Prata é a cor mais trendy: 8 formas de usar a cor nos seus looks

Montagem com duas fotos mostrando como usar prata com outras cores nos looks. Foto 1: uma mulher com cabelos curtos está caminhando na rua sorrindo com o sol ao fundo. O look é composto por vestido mídi de paetê prata, trench coat bege e óculos escuros redondos com armação preta. Foto 2: uma mulher com cabelos loiros na altura do ombro caminha em uma rua. O look é composto por camiseta preta usada por baixo de um corset verde tie-dye, com calça prateada de couro e bota preta.

Depois do sucesso do pink, que triunfa há algumas temporadas, outra corzinha de impacto parece despontar como tendência em 2023: o prata. Com um quê futurista, sempre associado à tecnologia, aos foguetes e naves espaciais, o prata é uma cor tão divertida quanto sóbria. Um neutro de essência, já que deriva do cinza, mas com alma festeira.

Podemos pensar no prata como o mais discreto dos metalizados. E é essa característica que faz com que a cor seja super versátil, perfeita para casar com os mais diversos tons, estilos e misturas. Não acredita? Então confere essas 8 cores para usar com prata e arrasar nos looks.

Nas passarelas, o prata foi usado da cabeça aos pés, seja em ternos, vestidos ou conjuntos de top e saia. Entre os materiais mais presentes estiveram o paetê, o couro e o cetim. Acha que prata total é um tanto quanto demais para o seu paladar? Então bora conferir como combinar o prata com outras cores.

Bora tomar um cházinho? 🫖

1. Com cinza

Montagem com 4 fotos mostrando como usar prata nos looks: prata com cinza. Foto 1: uma mulher com cabelos longos ondulados castanhos está parada em frente a uma porta preta. O look é composto por calça de couro prateada com camiseta cinza e blazer cinza, tênis branco e bolsa branca. Foto 2: uma mulher com cabelos médios loiros está em frente a uma parede branca. O look é composto por cropped e calça prateada, blazer cinza, scarpin preto e bolsa preta. Foto 3: Uma mulher com cabelos castanhos lisos presos em uma cola baixa está em uma rua com várias pessoas desfocadas ao fundo. O look é composto por blusa de gola alta branca usada por baixo de um vestido mídi de manga longa prateada e blazer cinza. Foto 4: uma mulher com cabelos castanhos pretos está em frente a uma parede branca. O look é composto por casaco de pelos cinza, camiseta branca e calça de couro prata.

Se lá no comecinho do post eu disse que o prata é um cinza que gosta de festa, a primeira dica para combinar a cor é justamente uni-la a sua sóbria matriarca. Por serem da mesma família, as duas cores são perfeitas juntas e criam aquele look harmônico que parece impecável nos mínimos detalhes.

Essa tela em cinza é uma ótimo pano de fundo para brincar com os contrastes. Enquanto a peça prateada é mais alegre, divertida e festiva, você pode misturá-la a outros itens bem clássicos, como um blazer, ou casuais, como um tênis branco. Ama dose extra de glamour? Finalize com casaco de pelos e você está pronta para se destacar!

2. Com branco ou preto

Montagem com quatro fotos mostrando como usar prata nos looks: prata com branco ou preto. Foto 1: uma mulher com cabelos descoloridos na altura no ombro está em uma rua. O look é composto por camiseta branca, casaco de lã preto com xadrez branco, calça de couro prateada e scarpin preto. Foto 2: uma mulher com cabelos descoloridos está em uma rua. O look é composto por regata branca e calça de couro prata com scarpin preto. Foto 3: uma mulher com cabelos loiros médios está em uma rua. O look é composto por blusa de gola alta branca com calça de couro prateada e bota de bico fino preto. Foto 4: uma mulher com cabelos castanhos presos está sentada em uma escada preta. O look é composto por camiseta verde, sobretudo preto e calça prateada de couro com tênis branco.

Os tons neutros, como branco e preto, são sempre bons aliados para quando você não sabe como combinar uma cor ou peça nova. Isso porque, como o próprio nome sugere, eles são neutros na medida perfeita para amenizar qualquer ousadia. Por isso, se usar a peça prata no dia a dia parece algo muito exagerado, o meu conselho é testá-la com camisetas ou regatas brancas, casacos pretos, camisas… Basicamente, com tudo aquilo que grita básico dentro do seu armário.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

O mesmo vale para quem tem um estilo mais minimalista ou casual: invista nos tons neutros e o sucesso é garantido!

3. Com lilás

Montagem com quatro fotos mostrando como usar prata nos looks: prata com lilás. Foto 1: uma mulher com cabelos lisos castanhos está em frente a uma parede verde clara. O look é composto por camisa lilás, minissaia de couro prata e tamanco lilás com bolsa amarela. Foto 2: uma mulher com cabelos castanhos presos em um coque baixo. O look é composto por blusa de gola alta lilás, sobretudo lilás, calça preta e bota prateada. Foto 3: uma mulher com cabelos pretos divididos ao meio está em uma rua com portão preto ao fundo. O look é composto por blusa roxa de segunda pele usada por baixo de uma blusa azul xadrez, calça prateada e sobretudo azul. Foto 4: uma mulher com cabelos loiros está em uma rua. O look é composto por um blazer metade azul marinho e metade lilás, com bota de cano alto prateada.

Explicados os básicos, chegou a hora de a gente se aventurar pelo universo das cores coloridas. E opções de misturas é que não faltam, pode acreditar. A mistura de prata com lilás tem tudo a ver com quem gosta de looks coloridos com menos contraste, mais harmônicos. Isso porque as duas cores possuem um tom frio, detalhe mega importante que as fazem conviver em perfeita sintonia.

Gosta de uma pitadinha de transgressão? Então finalize com um acessório amarelo, trazendo um contraste deliciosamente inesperado.

4. Com azul

Montagem com quatro fotos mostrando como usar prata nos looks: prata com azul. Foto 1: uma mulher com cabelos cacheados está em uma rua. O look é composto por regata branca, blazer azul claro, calça de paetê prateada e bolsa de crochê azul. Foto 2: uma mulher com cabelos ondulados loiros está em frente a uma cabine telefônica vermelha de londres. O look é composto por camiseta verde limão, blazer azul e bermuda azul na mesma cor e bota western prateada. Foto 3: uma modelo com cabelos raspados está em frente a uma parede preta. O look é composto por uma blusa listrada azul, saia prateada de couro mídi e bota de couro prata. Foto 4: uma modelo com cabelos curtos cacheados está em frente a uma esquina. O look é composto por vestido azul de mangas longas mídi, bolsa vermelho, bota de cano alto prateado com salto vermelho.

Assim como o lilás, o azul se mescla ao prata com muita facilidade. Por isso, sinta-se livre para testar com as mais diferentes nuances da cor. Enquanto os looks com azuis claros são mais harmoniosos e nos causam um maior conforto visual ao ver, os azuis vibrantes geram aquele look de impacto, pra não passar despercebida. Quer uma aposta mais sóbria? Se jogue no azul-marinho.

5. Com verde

Montagem com quatro fotos mostrando como usar prata nos looks: prata com verde. Foto 1: uma mulher com cabelos longos está em frente a uma porta roxa. O look é composto por suéter laranja e verde listrado com calça de couro prata e bolsa laranja. Foto 2: uma mulher com cabelos cacheados castanhos está sentada em um degrau preto. O look é composto por blusa de gola alta verde, calça de couro prateado e tênis branco. Foto 3: um modelo com cabelo mullet preto está em uma passarela. O look é composto por camisa azul, calça prateada de couro e sobretudo verde. Foto 4: uma mulher com cabelos loiros está em uma rua. O look é composto por um vestido de couro prateado com pochete verde.

Com um pouco mais de contraste e uma essência despojada-cool, o verde chega como a opção ideal para desglamourizar o prata. Junte a isso modelagens e acessórios mais descontraídos – seja uma pochete atravessada, um suéter felpudo ou uma segunda pele com carinha de vintage – e você tem um visual perfeito para brilhar – pero no mucho – a qualquer momento!

6. Com rosa

Montagem com quatro fotos mostrando como usar prata nos looks: prata com rosa. Uma mulher com cabelos castanhos está em frente a um jardim. O look é composto por blazer rosa claro, saia de paetê mídi e tênis esportivo branco. Foto 2: uma modelo com cabelos castanhos está em uma passarela. O look é composto por um cardigã pink e calça de couro prateado. Foto 3: uma mulher com cabelos pretos lisos longos está em frente a uma rua. O look é composto por suéter cinza, calça de couro prateada e jaqueta bomber pink. Foto 4: uma mulher com cabelos loiros está em frente a uma porta rosa claro. O look é composto por blusa bege, calça de couro prateado e sobretudo rosa pastel com bolsa rosa pastel.

Oi, Barbie futurista! Provando que sua versatilidade é infindável, o prata tem tudo para ser o melhor amigo dos mais diferentes tons de rosa, do eletrizante pink valentino ao delicado rosa pastel. Seja você a Barbie prefeita, bailarina, arquiteta ou (insira aqui sua Barbie), use e abuse da dupla rosa + prata!

7. Com vermelho

Montagem com quatro fotos mostrando como usar prata nos looks: prata com vermelho. Foto 1: uma modelo loira com coque está em frente a um portão preto. o look é composto por uma blusa listrada em vermelho e preto e branco, calça de couro prateada a sapato prateado. Foto 2: uma mulher com cabelos loiros divididos ao meio está em uma rua. O look é composto por blusa de gola alta de paetê prata com calça de cintura alta vermelha e sapato preto e branco quadriculado. Foto 3: uma mulher com cabelos castanhos está em uma escadaria. O look é composto por um pijama prateado acetinado com casaco vermelho amarrada na cintura. Foto 4: uma mulher com cabelos lisos castanhos está em uma rua. O look é composto por um suéter vermelho com preto, jaqueta de couro vermelha, bolsa vermelha e calça prateada de couro.

Cor vibrante super tradicional, o vermelho encontra no prata um aliado para compor looks que fogem do óbvio. Ao mesmo tempo, por mais colorido e impactantes que as duas cores sejam, juntas elas se neutralizam, compondo um look que faz bonito do dia à noite, da ida ao parque ao bar.

Você pode achar que eu estou maluca de dizer que a mistura de prata com vermelho é quase clássica, mas é. Te explico o raciocínio: a gente tá quase vestindo cinza com vermelho – dois tons bastante aclamados e tradicionais -, porém com uma pitadinha generosa de brilho.

Concordo que o resultado não é pra quem deseja se camuflar na multidão, mas que flerta e repagina o clássico sem pesar a mão. Posso parecer empolgada – e estou -, mas tá aí uma mescla de cores que nasceu pra estar juntinha!

8. Com amarelo

Montagem com quatro fotos mostrando como usar prata nos looks: prata com amarelo. Foto 1: uma mulher com cabelos pretos presos em um coque está na rua. O look é composto por um vestido sem alças de couro prateada, pochete amarela na cintura e óculos escuros. Foto 2: uma mulher com cabelos castanhos presos está em frente a uma escadaria. O look é composto por blusa branca de gola alta usada por baixo de moletom amarelo e calça de paetê prateada. Foto 3: uma mulher com cabelos pretos está em uma rua. O look é composto por um suéter amarelo cítrico com saia de paetê prateada e casaco peludo animal print. Foto 4: uma mulher com black power está em uma rua. O look é composto por blusa branca usada por baixo de um trench coat acinturado mostarda e bolsa prateada com pedrarias.

Finalizemos com a nossa mistura de maior contraste, que costuma causar um pouco de estranhamento: amarelo com prata. Em geral, isso acontece porque o amarelo tende a ser considerado uma cor quente, enquanto o prata poderia ser o embaixador dos frios. Porém, seguindo a premissa fashion de que os opostos sim se atraem, as cores funcionam juntas, sobretudo para quem gosta de contraste.

Ainda assim, em todos os looks que vi, percebo que as pessoas usam amarelo com prata de duas maneiras. A primeira é trazendo uma cor no look inteiro e a outra como um ponto de luz – por exemplo, a pochete amarela descontrai e alegra o vestido prata de paetê do primeiro look da montagem, enquanto a bolsa metalizada do quarto look glamouriza o trench coat amarelo.

Já a segunda é apostando em outros complementos mais neutros para dosar a mistura, seja uma blusa ou tênis branco, uma pochete preta… Ficar dosando ousadia não é pra você? Então sinta-se livre pra combinar ou descombinar, trazendo até mesmo outras estampas, como a detentora do terceiro look da montagem, com o casaco animal print, fez.

A regra é só uma: se divertir e usar o que quer que faça o seu coraçãozinho bater mais forte!

Gostou das dicas? No nosso Pinterest, você encontra mais inspirações de looks com prata. Já aproveita pra nos seguir por lá.

Aproveitando pra fazer uma autopropaganda, queria te convidar pra assinar a minha newsletter. Por lá, te dou dicas de filmes, moda, séries, livros… Além de escrever uns textinhos sobre cotidiano, aceitação e a jornada que tantas de nós temos de tentar ser melhores amigas de nós mesmas.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Na última edição, contei um pouquinho sobre começar a academia apesar de sentir pavor desse ambiente desde a adolescência, sobre padrões estéticos e encontrar um exercício pra chamar de seu. Confira clicando aqui!

moda