O retorno triunfal do pink e 5 cores para usar com a cor!

Uma cor repleta de personalidade, eletrizante e, por que não, hipnotizante. Que causa comoção por onde passa e não se importa em ser o centro das atenções. Se olharmos para a história da moda, não foram poucas as vezes que nos rendemos ao magnetismo de um rosa-choque, fúcsia ou, como a gente redundantemente chamava lá nos anos 2000, rosa pink. Pois no último domingo (6), a passarela da coleção Outono/Inverno 2022 da Valentino foi, quase que literalmente, coberta de rosa. O desfile causou uma verdadeira comoção nas redes, com elogios e suspiros mil aos visuais fortes, escapistas e divertidos.

Em diferentes propostas, tecidos, em roupas para festa, esporte ou trabalho: o rosa dominou o look inteiro, marcando presença até nas meias e makes, no que podemos considerar uma reinterpretação bem contemporânea da icônica cena musical “Think Pink!”, do filme Funny Face (1957). Como referência nunca é demais – e esse filme é um clássico que vale rever – fica a cena em questão logo abaixo!

Tudo isso pra dizer que, em resumo, não existe uma só ocasião em que você não poderia estar arrasando de rosa da cabeça aos pés – faça o teste e comprove por si própria! Mas como nesse blog queremos que o seu armário renda o máximo possível, o post de hoje vai te contar 5 cores que combinam lindamente com o rosa da vez ou com aquele tom de fora das passarelas que faz bonito no seu armário. Bora lá?

Bora tomar um cházinho? 🫖

1. Rosa + vermelho

Tendência que se tornou um clássico, o mix de rosa com vermelho apimenta o cotidiano e é uma das formas mais fáceis de misturar cores coloridas com harmonia – sobretudo se tiverem saturações parecidas, por exemplo, vermelhão com fúcsia, rosa queimado com bordô e assim por diante. Isso acontece porque as duas cores compartilham a mesma base, o vermelho. Sim, se você já brincou de misturar tintas, deve bem lembrar que o rosa parte de um pingo de vermelho e outro de branco. É este grau de parentesco cromático que faz com que as duas cores conversem como amigas de longa data em qualquer eventinho fashion que estejam envolvidas. Em outras palavras: se joga que não tem erro!

2. Rosa + laranja

Agora que já estamos confortáveis com o vermelho, que tal dar um passinho além fashionísticamente falando? O laranja é a cor perfeita para essa missão, trazendo mais contraste às misturas enquanto segue na paleta dos tons quentes e, também, dos tons que contam com vermelho na composição. Essa é uma escolha menos óbvia e cheia de atitude, seja em versões vibrantes, pastel ou em tons neon – que prometem ser uma grande trend nas próximas temporadas.

3. Rosa + roxo

Vizinhos de círculo cromático, o rosa e o roxo mantêm uma relação próxima e de muito sucesso! A simbiose é tanta que os blocos de cor parecem se alinhar perfeitamente, criando uma continuidade no visual. O mix é a aposta perfeita para quem é fã de conjuntinhos, misturas ton sur ton ou, simplesmente, quer apostar nas cores de um jeitinho mais equilibrado.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Ah! Vale lembrar que o roxo é a cor de 2022 eleita pela Pantone e temos um post bem completinho com 5 dicas de como apostar aqui!

4. Rosa + verde

É chegada a hora de se jogar em um bom contraste!!! Sim, também é muito do possível criar misturas interessantes, divertidas e de impacto ao explorar os tons que não fazem questão nenhuma de se camuflar com o rosa. Como eu sempre digo, a moda é um dos poucos lugares nos quais vale a premissa das comédias românticas de que os “opostos se atraem”. E se você escolher este caminho, nada melhor do que apostar no verde, oposto complementar do rosa.

A mistura de verde com rosa é impactante e cheia de bossa, digna de tornar qualquer calçada em uma passarela ou de transformar você no ponto de referência mais cool de qualquer destino.

5. Rosa + amarelo

A combinação de rosa e amarelo pode ser polêmica ou te levar direto pro look Penélope Charmosa da Corrida Maluca, mas é uma mistura divertida e espirituosa que vai te fazer dar aquele sorrisinho em frente a cada espelho disponível. E só isso já seria motivo mais do que suficiente para testar olha com carinho como as duas cores juntas estabelecem um flerte nada óbvio, que passa quilômetros longe do básico, e têm um potencial gigante pra eliminar qualquer marasmo fashion daquele dia em que você não faz ideia do que vestir?

Três cores

Para facilitar a sua vida, até aqui nós tivemos misturas envolvendo duas cores, mas, agora que você já conhece alguns tons que combinam perfeitamente com rosa, que tal misturá-los em maior quantidade? Vale a trinca vermelho-rosa-laranja, roxo-rosa-verde, amarelo-rosa-roxo e todas as outras possíveis análises combinatórias que você tiver em casa. E quem disse que o look precisa ter só três cores? O céu – e aqui eu me refiro a você mesma – é o limite!

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Extra: neutros

Durante todo o post, eu trouxe exemplos de cores vibrantes para combinar o rosa. Mas é claro que cê também pode misturar com os clássicos tons neutros, seja o branco, o bege, o marrom, o caramelo, o cinza… Todos eles ficaram como um extra por serem as misturas mais habituais, que talvez já façam parte do seu repertório ou apareçam com facilidade em qualquer busca rápida pela internet – aproveitando, você já segue o nosso perfil no Pinterest? Tem sempre referências fresquinhas por lá!

moda