Viva Magenta: 7 formas de usar a cor de 2023

Foto com a imagem de divulgação da cor Viva Magenta e o símbolo da Pantone com 7 dicas de como usar a cor de 2023 nos looks.

Uma cor corajosa, destemida, exuberante e pulsante. Viva Magenta é a escolha da Pantone como cor de 2023. A inspiração para a cor, que tem como objetivo ser símbolo de um 2023 mais alegre e otimista, é o vermelho da cochonilha – um inseto muito utilizado para criação de corantes para roupas, alimentos e produtos de beleza.

Aqui no Brasil a gente já sabia que o futuro era vermelho, né? Então é no mínimo curioso ver a empresa que dita a cor do ano todos os anos também escolher esse caminho. A justificativa para tal foi buscar na natureza um refresco ao mundo tão digital e tecnológico que vivemos.

Montagem para ilustrar 7 dicas de como usar a cor de 2023, Viva Magenta, nos looks. Uma mulher com vestido na cor Viva Magenta mídi estampado. Uma mulher com cabelos curtos castanhos está com vestido de mangas longas com fenda em tons de Viva Magenta. Ao lado dela, uma mulher usa um terno Viva Magenta. Ao lado, uma outra mulher com cabelos loiros está com vestido branco e casaco Viva Magenta.

A verdade é que o vermelho é uma cor poderosa e eletrizante, que se destaca. Combinado a outros tons rosáceos, que geram esse magenta vivo, a cor de 2023 é, segundo a Pantone “pura alegria, encorajando a experimentação e auto-expressão sem restrições. Uma cor audaciosa, cheia de humor e inclusiva para todos”.

Bora tomar um cházinho? 🫖

E se a própria Pantone está sugerindo que a gente experimente e se divirta com o Viva Magenta, que tal descobrir como usar a cor de 2023 em combinações criativas e ousadas? Bora lá!

1. Com vermelho

Montagem com 4 fotos para ilustrar 7 dicas de como usar a cor de 2023, Viva Magenta, nos looks. Foto 1: uma mulher com cabelos castanhos presos em um coque está em uma rua com parede escura ao fundo. O look é composto por suéter Viva Magenta, óculos escuros com armação bege na altura do peito, bolsa em formato de beijo vermelho e calça vermelha de veludo com estampa floral. Foto 2: uma mulher com cabelos curtos molhados está andando em frente a uma praça com gramado. O look é composto por blusa de gola alta rosa, calça vermelha para dentro da bota bordô e casaco sobretudo Viva Magenta. Foto 3: uma mulher com cabelos curtos cacheados está em frente a uma praça com árvores sem folhas. O look é composto por terno Viva Magenta, camisa roxa com detalhes vermelhos e bolsa bege. Foto 4: uma mulher com cabelos curtos com franja loira está atravessando a rua. O look é composto por blusa de gola alta Viva Magenta, casaco de pelos Viva Magenta e pantalona vermelha.

Já que o Viva Magenta descende dos vermelhos, nada mais justo do que começar fazendo um reencontro de família. Por isso, misture a cor de 2023 ao vermelho, seja o mais caliente dos vermelhos vibrantes ou o mais fechado dos bordôs. O resultado é um look de impacto que, ao mesmo tempo, é super harmônico e chic.

2. Com rosa

Montagem com 4 fotos para ilustrar 7 dicas de como usar a cor de 2023, Viva Magenta, nos looks: com rosa. Foto 1: uma mulher com cabelos curtos trançados está em frente a uma cortina bege. O look é composto por um terno Viva Magenta, camisa pink Valentino. Foto 2: Victoria Beckham está em frente a um carro preto, andando. O look é composto por blusa de gola alta Viva Magenta, saia mídi rosa e bota bordô. Foto 3: uma mulher com cabelos médios ondulados loiros está em um estacionamento. O look é composto por camisa pink e saia mídi de couro Viva Magenta e bota branca de cano alto. Foto 4: uma mulher loira de cabelos lisos está em frente a uma rua. O look é composto por terno Viva Magenta e blusa rosa.

Cor que ganhou destaque total na moda nos últimos dois anos, o rosa se tornou uma presença cativa em muitos armários e não pretende sair dos holofotes em 2023 – principalmente com o lançamento do filme da Barbie previsto para julho. A melhor parte? Os tons de rosa também estão super presentes no Viva Magenta, ou seja, casam lindamente entre si em looks super divertidos.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

A mistura mais cool é justamente unir a cor de 2023 com um pink vibrante, mas sinta-se mais do que à vontade para testar outras nuances de rosa que sejam do seu agrado.

3. Com roxo

Montagem com 4 fotos para ilustrar 7 dicas de como usar a cor de 2023, Viva Magenta, nos looks. Foto 1: uma mulher com cabelos médios ondulados castanhos está escorada em frente a um prédio bege. O look é composto por casaco Viva Magenta, pantalona roxa e tênis branco. Foto 2: uma mulher com cabelos curtos está em frente a uma parede branca. O look é composto por blusa de gola alta Viva Magenta, bolsa rosa e calça roxa. Foto 3: uma mulher com cabelos médios loiros está em frente a uma rua com lojas. O look é composto por blusa lilás, saia plissada estampada com Viva Magenta e bota preta, com gorro cinza. Foto 4: uma mulher está saindo de um restaurante. O look é composto por camisa com babados lilás, blazer estampado e pantalona Viva Magenta.

Elevando a potência do contraste bem de leve, o mix de roxo + viva magenta é uma ótima alternativa para começar a ousar nos looks coloridos de um jeito leve. Isso porque as duas cores são análogas – vizinhas no círculo cromático, detalhe técnico que garante looks coloridos equilibrados. Do lilás ao uva bem fechado, são infinitas as possibilidades de combinações, aventure-se!

4. Com amarelo

Montagem com 4 fotos para ilustrar 7 dicas de como usar a cor de 2023, Viva Magenta, nos looks. Foto 1: uma mulher com cabelos médios lisos castanhos. O look é composto por cardigan Viva Magenta, calça amarela dourada e mule rosa com laço. Foto 2: uma mulher loira está em frente a uma parede branca. O look é composto por um terno amarelo claro, bolsa Viva Magenta e scarpin Viva Magenta. Foto 3: uma mulher com cabelos castanhos presos. O look é composto por camisa amarela e saia mídi Viva Magenta. Foto 4: uma mulher loira com cabelos médios lisos está em uma rua vazia. O look é composto por blusa cropped de gola alta, jaqueta bomber amarela, saia de couro Viva Magenta e bota branca.

Chegou a hora de quem ama um bom color block! Una o Viva Magenta ao alegre e solar amarelo, brincando com os contrastes para criar um visual alegre de muita personalidade. Essa é uma das misturas mais ousadas, que vai muito além do básico para animar qualquer dia cinza – seja climática ou metaforicamente. Teste e tenho certeza que você vai encarar o reflexo no espelho com um gostoso sorrisinho.

5. Com verde

Montagem com 4 fotos para ilustrar 7 dicas de como usar a cor de 2023, Viva Magenta, nos looks. Foto 1: uma mulher com cabelos lisos castanhos está andando ao lado de uma amiga. O look é composto por camisa verde, calça de veludo Viva Magenta, sapato com laço rosa. Foto 2: uma mulher com cabelos curtos ondulados está em uma rua. O look é composto por blusa de manga longa verde, calça Viva Magenta e bolsa de palha colorida. Foto 3: uma modelo com cabelo raspado está em frente a uma parede branca. O look é composto por um casaco Viva Magenta e calça verde. Foto 4: uma mulher com cabelo preso em um rabo de cavalo castanho escuro. O look é composto por sobretudo de couro Viva Magenta e bota western verde.

Outro protagonista de 2022, principalmente quando combinado com rosa, o verde marcou presença das ruas às lojas e, até mesmo, em tendências polêmicas como brasilcore.

E se você já está acostumada a ver, usar e amar o mix entre verde e pink, a dica é justamente atualizar essa combinação com a cor de 2023. O resultado é um look mais dramático e profundo, para fazer bonito em qualquer situação.

6. Com laranja

Montagem com 4 fotos para ilustrar 7 dicas de como usar a cor de 2023, Viva Magenta, nos looks. Foto 1: uma mulher com cabelos lisos castanhos dividido ao meio está em frente a um prédio. O look é composto por blusa de gola alta rosa, casaco Viva Magenta, calça salmão, cinto laranja e tênis branco. Foto 2: uma mulher com cabelos castanhos presos está em uma saída de metrô. O look é composto por camisa e calça skinny Viva Magenta, sobretudo de lã laranja, sandália laranja e clutch cinza. Foto 3: uma saia estampada xadrez em tons de laranja e Viva Magenta. Foto 4: uma mulher com cabelos curtos castanhos com franja está em uma rua vazia. O look é composto por blusa plissada Viva Magenta, cinto castanho com o V do Valentinho e saia mídi plissada laranja.

Alegre e caloroso, o laranja é o match perfeito para deixar o Viva Magenta ainda mais eletrizante e irreverente. Como ambas possuem o vermelho em sua composição, as cores conversam muito bem na hora de compor uma produção, seja ela mais neutra (como o look plissado da montagem acima) ou super colorida.

7. Com azul

Montagem com 4 fotos para ilustrar 7 dicas de como usar a cor de 2023, Viva Magenta, nos looks. Foto 1: uma mulher com cabelo curto está em uma rua vazia. O look é composto por vestido azul e sobretudo Viva Magenta de couro. Foto 2: uma mulher com cabelo trançado preso em um coque está em frente a uma parede cinza. O look é composto por terno Viva Magenta, camisa azul, scarpin animal print e bolsa de miçangas roxa. Foto 3: uma mulher com cabelos curtos castanhos está atravessando uma rua com carros ao fundo. O look é composto por camisa de mangas curtas em tons de azul e Viva Magenta, calça Viva Magenta e mule branca de salto alto. Foto 4: uma mulher com cabelos castanhos está em uma rua atravessando. O look é composto por vestido camisa, bolsa marrom e bota alta de couro Viva Magenta.

Talvez essa seja a mistura mais ousada da nossa lista, já que rosáceos e azuis não costumam aparecer muito juntos. No clima da cor do ano, que claramente enxerga o copo meio cheio, essa seria a oportunidade para mudar a norma e ampliar ainda mais as suas possibilidades de misturas na hora de vestir.

Dito isso, vale salientar que o Viva Magenta tem um subtom frio perfeito para combinar com azuis. Já se partirmos da cor base do magenta de 2023, o vermelho, temos o encontro infalível de cores primárias. Em um resumo: todos os caminhos apontam para a beleza dessa junção! Aposte e um look criativo e irreverente está garantido!

É isso, espero que cê tenha gostado de conhecer a cor do ano e já ver dicas bem práticas de como usar.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Uma última dica? Assinar a minha newsletter. A cada 15 dias, te mando um e-mail pra gente falar da vida, de moda e de dicas de leitura/séries bem gostosinhas.

moda