Os melhores looks do Oscar 2023

Foto ilustrando os melhores looks do oscar 2023. Na foto, a artista Cara Delevingne está no tapete vermelho. O look é composto por um vestido longo vermelho, com decote de um ombro só, ajustado na cintura e com saia de baile volumosa com fenda alta.

Com surra de prêmios pra Tudo em todo lugar ao mesmo tempo e discursos emocionados que vão entrar para a história, o Oscar 2023 foi um tanto quando morno no sentido looks. Sabe aquela sensação de suspirar por algo ou pensar, putz, vamos lembrar desse no futuro? Não aconteceu.

É claro que tivemos looks bonitos, mas praticamente nenhum exuberante e memorável. Acho que nas passarelas de alta costura tínhamos várias boas opções, mais interessantes e criativas do que vimos aqui. Então por que tudo pareceu meio blasé? Talvez as tendências realmente tenham razão e o desejo por algo mais básico e simples esteja em alta. Desabafo feito, bora fofocar e dar uma passadinha de olhos nos melhores looks do Oscar 2023?

Cara Delevingne

Foto ilustrando os melhores looks do oscar 2023. Na foto, a artista Cara Delevingne está no tapete vermelho. O look é composto por um vestido longo vermelho, com decote de um ombro só, ajustado na cintura e com saia de baile volumosa com fenda alta.

Sem nenhuma delonga, vamos ao meu preferido da noite: esse Elie Saab belíssimo, que reúne grandes clássicos dos vestidos de festa: tudo começa com o vermelho fatal, que, ao lado da fenda generosa, é sexy. Já a dramaticidade fica por conta dos drapeados, da saia volumosa de baile e da manga de impacto.

Bora tomar um cházinho? 🫖

Apesar de várias, as joias BVLGARI também são clássicas e não chamam atenção demais. Aqui, parece tudo milimetricamente planejado pra ser harmônico, atemporal e impecável.

Angela Basset

Foto ilustrando os melhores looks do oscar 2023. Na foto, a artista Angela Basset está no tapete vermelho. O look é composto por um vestido sem alça violeta de tecido leve, com drapeados e laço no peito e na barra do vestido.

Leve, divertido e com um movimento bonito de ver, o Moschino escolhido por Angela Basset parece frescor puro! Amei a combinação do tom brilhante de violeta com o tecido fluído e os cabelos ondulados ao vento. Bela, bela, bela.

Tems

Foto ilustrando os melhores looks do oscar 2023. Na foto, a artista Tems está no tapete vermelho. O look é composto por um vestido branco de um ombro só delicado, feito de tule drapeada. O modelo traz uma escultura que envolve o rosto e cabeça com o mesmo tecido do look.

Se você pensa que se convidada ao Oscar usaria um look escultural, com dose extra de dramaticidade, pode se juntar à cantora e compositora Tems. Seu vestido branco – cor que foi a maior tendência da noite – contava com drapeados, uma cauda belíssima e uma estrutura que contornava e emoldurava a cabeça com leveza e drama.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Enquanto no tapete vermelho o vestido Lever Couture cai lindamente bem, na plateia poderia ganhar uma adaptação que não bloqueasse a visão de quem estava atrás. O resultado? A peça virou meme justamente por tapar quem estava atrás dela. E você, o que acha? Vale tudo pelo close ou tudo tem limite?

Michelle Yeoh

Foto ilustrando os melhores looks do oscar 2023. Na foto, a artista Michelle Yeoh está no tapete vermelho. O look é composto por um vestido longo branco com alças de tule e inteiro repleto de plumas brancas.

No segmento dos vestidos brancos, leves e esvoaçantes, temos ela, a oscarizada Michelle Yeoh em um Dior alta costura. Achei bela de um jeito etéreo, com as pluminhas esvoaçando ao redor e as joias brilhantes e delicadas. A única coisa que não simpatizo é esse tule, mesmo sendo alta costura, empobrece a peça.

Além de valer muito a pena ver o discurso da vencedora do Oscar de melhor atriz, o vestido fica bem mais bonito e ganha mais profundidade no palco, já que o fundo das fotos do tapete vermelho também era bege/off white, cor que apagou um pouco as escolhas das que apostaram em um look branco total.

Emily Blunt

Foto ilustrando os melhores looks do oscar 2023. Na foto, a artista Emily Blunt está no tapete vermelho. O look é composto por um vestido sem alças minimalista, ajustado ao corpo, todo branco.

Um respiro ao rosa Valentino que tanto apareceu nos tapetes do último ano, Emily Blunt optou por esse vestido bem minimalista, mas de um corte impecável – repara no quanto essa bainha tá milimetricamente perfeita!! Gostei do styling bem clean, do coque baixo e do brincão Chopard que deixa o colo livre.

Halle Berry

Foto ilustrando os melhores looks do oscar 2023. Na foto, a artista Halle Berry está no tapete vermelho. O look é composto por um vestido branco com fenda e decote profundo, com frente única branco e aplicações de flores rosé na altura do peito e na fenda da perna.

Boa fenda, um material cintilante e uma modelagem que contorna as curvas com maestria foi a escolha de Halle Berry para o tapete vermelho. Com um brilho rosé, as flores trouxeram uma pitadinha de romantismo que casa bem e funcionam quase como um acessório, já que, em termos de complementos, o look é finalizado com brincos pequenos e aneis discretos.

Outro ponto de destaque é como as cores e materiais do vestido Tamara Ralph casam lindamente com a pele da atriz, que também parece acetinada e brilhante.

Nicole Kidman

Foto ilustrando os melhores looks do oscar 2023. Na foto, a artista Nicole Kidman está no tapete vermelho. O look é composto por um vestido de paetê preto longo com aplicações de flores de paetê grandes prateadas no ombro e na cintura.

Nicole Kidman foi outra que escolheu as flores para um look de impacto. Repleto de lantejoulas e brincando com deixar apenas um lado do corpo de fora – do outro lado, o modelo tem manga longa e nada de fenda – esse Armani Privè ficou podre de chique.

Outro recurso que eu gostei muito é que enquanto o vestido é uma joia toda brilhante, o cabelo solto meio bagunçado cria um hi-lo dos bons, descontraindo a peça e deixando a atriz mais cool, como se tivesse vindo direto de outro lugar, colocado o vestido no banheiro da lojinha de conveniência ao lado e pronto.

Rihanna

Foto ilustrando os melhores looks do oscar 2023. Na foto, a artista Rihanna está no tapete vermelho. O look é composto por um conjunto de cropped e saia longa de cintura baixa de couro, usadas por cima de uma blusa de gola alta e mangas longas de material transparente.

Até aqui tenho falado que as produções estavam mais minimalistas, né? Pois até Riri foi por esse caminho estético, trazendo esse look Alaïa de couro, sobreposto a uma blusa de gola alta de malha. Achei o típico fez pouco, mas fez bonito. Queria mais? Obviamente!

Foto ilustrando os melhores looks do oscar 2023. Na foto, a cantora Rihanna está no palco cantando. O look é composto por bata sem alças e calça preta repleto de bordados com pedrarias.

Agora, esse look inteiro bordado, com correntes e pedrarias foi um primor e é ainda mais incrível em movimento. As luvas de cour até os cotovelos e os acessórios complementaram perfeitamente, deixando o look, criado por John Galliano para a Maison Margiela, meio magnético, meio sublime.

Janelle Monae

Foto ilustrando os melhores looks do oscar 2023. Na foto, a artista Janelle Monae está no tapete vermelho. O look é composto por top sem alças preto com decote profundo, saia longa acetinada laranja flúor.

Estou há um tempão encarando esse Vera Wang em dúvida sobre como definir o que eu gostei. Acertou quem disse essa saia laranja cítrica que rouba todos – os meus – olhares. Mas também a assimetria da cintura, o bustiê preto com decote profundo… Até a choker larga, que eu ainda não superei a saturação, depois de usar diariamente em 2015-2016-2017, me intriga. Talvez seja o combo inteiro, com seus contrastes e uma mistura cromática nada óbvia, mas de muito sucesso.

Danai Gurira

Foto ilustrando os melhores looks do oscar 2023. Na foto, a atriz Danai Gurira está no tapete vermelho. O look é composto por um vestido longo sem mangas preto com saia volumosa de baile, enquanto o penteado é uma escultura com quatro coques verticais.

Com um Jason Wu preto clássico, com saia volumosa e uma delicada renda na região do busto, Danai Gurira trouxe o penteado e os acessórios como forma de se destacar. O penteado escultural, criação de Larry Sims, foi sua forma de homenagear as mulheres africanas “Este é o meu eu africano vindo aqui, você sabe, uma homenagem às mulheres que carregam coisas incríveis em suas cabeças com uma postura surpreendente o tempo todo”, disse Guirira.

Malala Yousafzai

Foto ilustrando os melhores looks do oscar 2023. Na foto, a ativista Malala está em frente ao tapete branco. O look é composto por um vestido de manga longas e hijab inteiros de paetê prateado.

Representando as brilhosas, Malala optou por esse modelo Ralph Lauren inteirinho de paetê e achei muito bonito. Simples nas formas, o vestido conta com uma modelagem que contorna o corpo de forma delicada.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Fan Bingbing

Foto ilustrando os melhores looks do oscar 2023. Na foto, a atriz Fan Bingbing está em frente ao tapete branco. O look é composto por um vestido de paetê prateado longo, com mangas e cauda verde bandeira de tafetá.

Esse aqui talvez divida opiniões, já que vi algumas pessoas odiando, mas a maximalista que habita em mim não consegue aguentar uma manga bufante dramática dessas, ainda mais ao lado de paetês… O modelo é da linha Couture da Tony Ward e talvez eu mudaria a altura da barra, que ficou um cadinho curta com essa sandália plataforma prateada.

moda