5 dicas para arrasar no look de trabalho de verão

Montagem com duas fotos lado a lado, com fundo branco. Na primeira foto, à esquerda, uma mulher com cabelos curtos loiros na altura do queixo está andando em uma rua de nova york com muitos táxis amarelos ao fundo. O look é composto por bata branca ombro a ombro com mangas de babado e pantalona amarela plissada. Foto 2, à direita, uma mulher com cabelos ondulados castanhos soltos na altura do peito caminha em uma rua vazia. O look e composto por blusa branca ombro a ombro branco com poá preto, saia evasê rosé e sandália de tiras finas preta.

Criar office look de verão nem sempre é uma tarefa fácil. Tudo começa com aquela temperatura que nos faz desejar vestir um biquíni e nada mais. Aí tem o suor, determinadas roupas colando no corpo – tremi na base só de lembrar – e o “tabu” da pele à mostra em alguns ambientes corporativos. Haja criatividade pra resolver essa equação, né? Mas pode ficar tranquila que eu vou te mostrar que é possível <3

Por muito tempo, os looks de trabalho de verão foram uma grande pedra no meu sapato. Até que resolvi me dedicar a pesquisar um pouquinho e entender como esse drama poderia ganhar um final mais feliz. Para compartilhar esses truques, que mudaram o meu armário, nasce o post de hoje. Então pega a água gelada, o bloquinho e vamos lá!

1. Foco nas modelagens fluídas

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, uma embaixo. Foto 1 (à esquerda, em cima): uma mulher com cabelos castanhos presos está posando em frente a um café marrom com vidros grandes com uma perna em cima do degrau. O look é composto por blusa ombro a ombro branca com mangas bufantes, pantalona amarela com cinto, tamanco branco com salto bloco. Foto 2 (em cima, à direita): Marcie posa em frente a uma parede branca, olhando para a câmera. O look é composto por camiseta branca, saia plissada mídi com estampa de lenço em tons de azul-marinho, bordô e verde claro, bolsa puffy azul-bebê. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos presos em um coque. O look é composto por camisa branca e saia evasê branca com estampa floral e pintura aquarelada azul. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos castanhos na altura do ombro lisos e franja caminha em frente a uma fachada de café cinza com vidro. O look é composto por blusa assimétrica de um ombro turquesa e listras brancas, pantalona branca e bolsa vermelha com corrente dourada.

Já começando com a dica mais certeira: as modelagens fluídas e soltinhas são amigas inseparáveis da mulher calorenta e corporativa. Isso porque oferecem mais liberdade nos movimentos, não apertam ou ficam grudadas na pele, além de possibilitarem que o ar circule com mais facilidade. Parece perfeito? Pois é mesmo!

Bora tomar um cházinho? 🫖

Antes das peças fluídas, eu achava que precisava do máximo de pele à mostra possível para estar fresca. Que nada! Tive a prova contrária no primeiro momento em que provei uma saia plissada mídi, com aquele tecido fininho que parece flutuar e foi a solução de quase todos os meus problemas: chic na mesma medida que confortável, tão leve quanto confortável.

Para além das saias, você pode optar por pantalonas e pantacourts, por camisas e camisetas larguinhas, regatas acetinadas no estilo pijama, batas e vestidos amplos – vale lembrar que o breezy dress é o queridinho do verão 2021. Seja qual for a escolha, tenho certeza que você vai sentir a diferença assim que vestir – ou bater aquele ventinho inesperado.

2. Atenção aos tecidos

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, uma embaixo. Foto 1 (à esquerda, em cima): Marcie posa em frente a uma parede branca. O look é composto por blusa de mangas bufantes rosé com gola laço, calça de alfaiataria vermelha e sandália dourada. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos ondulados castanhos na altura no ombro. O look é composto por camisa branca, bermuda de linho na altura do joelho e sandália preta com tira vichy na altura do tornozelo. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos presos em um coque baixo está em um estacionamento de motos desfocado ao fundo. O look é composto por regata acetinada no estilo lingerie branca, calça de alfaiataria branca e bolsa marrom. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos castanhos na altura dos ombos está posando em frente a um jardim. O look é composto por cropped lilás com babados na altura dos ombos, calça de alfaiataria lilás e bolsa bege.

De forma geral, quando compramos uma peça nova, estamos muito mais preocupadas com a estética, estilo e preço do que com o tecido. E se você já passou pela sensação de “cozinhar” dentro de uma roupa que parecia super fresquinha na loja, saiba que o vilão dessa história era justamente o tecido.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Para um visual mais refrescante, , prefira as fibras naturais, como o linho, o algodão e a seda, ou artificiais como a viscose. Os benefícios são vários: elas permitem que o seu corpo respire, tem um toque mais gostoso e duram muitos-muitos anos, ainda que custem mais caro. O típico investimento que se paga a médio prazo!

Pretende ficar atenta às composições a partir de agora? Então consulte a etiqueta da peça ou as descrições do site, de olho na proporção de cada fibra. E se quiser entender mais sobre o assunto tecidos, fica a dica de conferir esse post do blog “Moda pé no chão”.

3. Tudo é questão de equilibrar

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, uma embaixo. Foto 1 (à esquerda, em cima): uma mulher com cabelos raspados descoloridos posa em frente a uma parede rosa claro. O look é composto por blusa branca com decote ombro a ombro e babados, calça de alfaiataria bege com barra curta e cintura alta, scarpin bege e bolsa branca com alça metalizada. Foto 2 (embaixo, à direita): uma mulher ruiva esta posando em frente a uma porta cinza, com as mão no cabelo preso. O look é composto por camisa vermelha e conjunto de short e blazer pink e sandália dourada e bolsa vermelha. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Marcie está em frente a uma parede branca com quadros ao fundo. O look é composto por cropped cereja, calça de cintura alta pink com laço na cintura. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos castanhos cacheados na altura do peito caminha em uma rua com folhas no muro. O look é composto por regata branca com alças finas, saia mídi bege com poá máxi preto, sandália de cobra de tiras finas e bolsa colorida.

Depois de saber que tipo de peças escolher, agora é hora de partirmos para as combinações. E aqui, o segredo é buscar o equilíbrio. Quer usar uma blusa com decote ombro a ombro, um cropped ou regata de alças bem fininhas? Prefira combiná-la com partes de baixo como saias mídi e calças de alfaiataria. Já se prefere comprimentos curtos na parte de baixo ou fendas estratégicas, as camisas, blusas de meia manga e blazeres são ótimas alternativas.

4. O vestido ou macacão está aí pra te salvar

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, uma embaixo. Foto 1 (à esquerda, em cima): uma mulher com cabelos cacheados na altura do queixo está posando com a mão no cabelo em frente a um prédio rosa com cactos ao fundo. O look é composto por macacão ombro a ombro branco com estampa de triângulos preto e bolsa de palha redondo. Foto 2 (embaixo, à direita): uma mulher loira com cabelos loiros presos em um coque baixo caminha em frente a uma porta cinza. O look é composto por um vestido longo com decote quadrado e tiras laço. O modelo é estampado com quadrados em cores amarelas, rosa, vermelha, azul-marinho e bege. Foto 3 (embaixo, à direita): Marcie, com cabelos castanhos na altura do peito, posa em frente a uma parede branca. O look é composto por macacão pantalona com alças finas rosa pink, scarpin vermelho e colar amarelo. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com black power está em frente a uma rua, com pessoas caminhando ao fundo desfocadas, posando com a mão no cabelo sorrindo. O look é composto por vestido branco com tiras fininhas, mule branca e bolsa de palha.

Tem dias em que mesmo com todas as dicas e recursos, a gente acorda sem saco para se vestir. É aqui que o macacão ou vestido chega como peça salva-vidas para nos deixar maravilhosas em poucos segundos. Assim, aproveite a praticidade dessas peças sem moderação!

Ah! Para ter um vestido ou macacão curinga, não precisa necessariamente escolher o modelo mais neutro possível – a não ser que seja o seu estilo. Se jogue na sua cor preferida, numa estampa cheia de charme ou naquele babado que conquistou o seu olhar. Versatilidade tem muito a ver com o quanto você ama uma peça e quer repetir até cansar.

5. Se inspire pela estação nas cores e estampas

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, uma embaixo. Foto 1 (à esquerda, em cima): uma mulher com cabelos trançados castanho escuro. O look é composto por vestido floral com mangas curtas, sandália de tiras finas brancas e clutch branca. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos presos está em frente a uma parede branca. O look é composto por um vestido mídi amarelo com um ombro só e babados na cintura, blazer amarelo e scarpin cinza. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher loira com cabelos presos em um coque baixo posa escorado em uma parede branca. O look é composto por um vestido longo plissado metade verde, metade rosa. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos castanhos longos posa sorrindo em frente a um muro cinza e árvores no fundo. O look é composto por camisa branca com babados no peito, saia mídi listrada verde com branco.

O verão é essa explosão de cor e natureza. Mesmo quem não ama o calor – meu caso – acaba se apaixonando por aquele céu rosado de fim de tarde, pela grama verde que refresca ou mar que lava a alma. Aproveite esse clima relaxante e todas essas paisagens para apimentar as suas combinações.

Pode ser uma estampa tropical, a mistura entre cores fortes ou bem refrescantes – alô tons frios e pastel -, um corte especial e, até mesmo, um acessório de palha ou biju de miçangas.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Gostou das dicas ou tem algum truque especial pra driblar o calor no office look? Me conta nos comentários <3

modaSemana do trabalho