Primavera 2020: as peças que prometem ser tendência

Montagem com fundo branco e ilustrações florais, com duas fotos lado a lado. Na primeira foto, à esquerda, uma mulher está sorridente em frente a uma ponte cinza com lago de fundo. O look é composto por top preto, bermuda jeans escura com barra desfiada e blazer branco alongado. Na segunda foto, à direita, uma mulher está com os cabelos presos posando em frente a uma árvore e escadaria cinza. O look é composto por vestido breezy dress rosa chiclete, com mangas fofas, modelagem ampla e babados na barra, clutch verde e sapato preto.

A estação mais florida do ano chegou, trazendo consigo aquele solzinho delicioso que entra pela janela e, claro, novas apostas de peças-tendência. Existe algo de muito especial na primavera, talvez seja a metáfora de florescer após um longo período de introspeção ou, para as menos românticas, a felicidade de ter pele à mostra e looks mais leves, alegres e esvoaçantes.

Para receber a nova temporada de braços – e closet – abertos, hoje eu conto quais são as peças que prometem ser as grandes protagonistas da vez. De polêmicas a quem já vem conquistando espaço no closet há alguns meses, a lista está imperdível! Lembrete importante: você não precisa sair comprando cada item ou se sentir desatualizada se não tem nenhuma delas, ok?

Breezy dress

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos presos castanhos posa em frente a um muro cinza. O look é composto por breezy drees azul, vestido oversized com babados grandes na barra e manga bufante, e tênis esportivo branco. Foto 2 (em cima, à direita): Uma mulher com cabelos presos em rabo de cavalo baixo posa em frente a uma parede branca, ao lado de um vaso branco com árvore verde. O look é composto por vestido breezy dress rosa com mangas longas e babados na barra, sandália de tiras finas laranjas e plataforma pink, além de clutch de palha multicolorida em formato de arco-íris. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher de cabelos longos escuros posa em frente a uma porta de ferro verde. O look é composto por vestido breezy dress, vestido oversized com babados grandes e mangas longas, com estampa xadrez em tons de rosa, verde, amarelo e laranja, espadrille e chapéu bucket branco. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos longos soltos lisos louros posa em frente a uma porta preta. O look é composto por óculos escuros, vestido oversized branco com manga bufante e babados grandes, papete preta, bolsa de palha com tiras pretas.

Leveza, alegria, conforto e uma pitada de drama misturada a romantismo. Se a primavera fosse um vestido, é bem possível que se chamasse breezy dress, queridinho das fashionistas do street style internacional que já está arrancando suspiros por aqui.

Bora tomar um cházinho? 🫖

Sabe aquela peça que resolve qualquer emergência fashion em 2 segundos? É ele. A versatilidade é outro fator que merece destaque, já que ao simplesmente trocar o sapato você tem looks distintos, que fazem bonito da festa ao parque, do home office de pés descalços à ida na feira com um bom tênis. Sim, eu estou perdidamente apaixonada e nem vou tentar disfarçar que o breezy dress é a minha trend preferida da temporada <3

Muscle Tee

Montagem vertical com quatro fotos dispostas em duplas, uma em cima outra embaixo. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher caminha em uma rua vazia, com cabelos longos castanhos lisos. O look é composto por regata branca muscle tee, calça com estampa camuflada e bota laranja. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos brancos na altura do ombro posa em frente a uma portaria de prédio. O look é composto por regata preta muscle tee, calça jeans preta e tamanco preto. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher posa em frente a uma porta branca, escorada em um banco marrom. O look é composto por regata preta muscle tee, calça de alfaiataria branca e corrente de ouro. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos lisos descoloridos posa em frente a um muro cinza, olhando para o chão. O look é composto por regata branca muscle tee, saia mídi acetinada rosé e sandália de tiras finas prateada.

Regata fechadinha com ombreiras, a muscle tee mistura esporte e mood oitentista em um hi-lo dos bons. Da alfaiataria ao jeans, da saia metalizada ao shortinho, a peça é figurinha repetida entre as fashionistas e pode ser usada com tudo. Pense nela como uma camiseta repaginada, perfeita para incrementar o armário sem gastar muito – ou gastar nada! Nesse reels da Glamour você aprende como tornar a t-shirt de sempre nessa nova versão.

Bermuda

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas, duas em cima, duas embaixo. Look 1 (em cima, à esquerda): uma mulher loira com cabelos presos posa em uma rua vazia, com carros e árvores ao fundo. O look é composto por regata de gola alta azul claro, bolsa máxi marrom, bermuda de couro marrom, sandália de tiras finas azul. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos castanhos crespos posa em frente a um parque com árvores. O look é composto por blusa de ombro a ombro com babado no decote com listras coloridas, bermuda jeans justa, bolsa de palha e sandália de tiras finas branca. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher posa em frente ao setor de legumes do mercado. O look é composto por óculos rosa, cropped preto, bermuda ciclista preta e blazer rosa. Foto 4 (embaixo, à direita): as irmãs Haddid caminham em uma rua. Bella (à esquerda), usa blusa preta de manga longa, bermuda ciclista preta e tênis preto. Já Giggi está com camiseta cinza, bermuda jeans com barra desfiada e tênis preto.

Quem é boa de memória, vai lembrar que a bermuda ciclista foi uma febre de 2019! Pois em 2020, a peça segue fortíssima e ganha novos materiais e modelagens, conquistando aos mais diversos paladares. Quer ver? Para as despojadas, as feitas em jeans ou malha são certeiras. Já quem quer incrementar o office look pode apostar em um modelo de alfaiataria ou de couro. Além da modelagem justinha, você agora também encontra amplas, com comprimento acima ou logo abaixo do joelho. Em resumo, é um grande você decide – e arrasa!

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Conjuntinho de tricô

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos dispostas lado a lado em duplas, uma em cima, uma embaixo. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher posa em frente a um espelho, com paredes brancas ao fundo. O look é composto por conjunto de cropped e short branco de tricô, cardigã branco de tricô. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos presos castanhos cacheados posa em frente a uma parede cinza com macramê branco no fundo. O look é composto por conjunto de cropped e bermuda de tricô branco. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos lisos longos castanhos senta em uma cadeira preta. O look é composto por conjunto de regata, pantacourt, casaco alongado de lã rosa claro, pantufa branca com pelinhos. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos castanhos presos de joelhos posa de joelho em cima de um sofá branco segurando uma caneca branca. O look é comporto por conjunto de cardigan e bermuda de lã lilás.

Espalhados pelo feed com poses de plenitude, os conjuntinhos de tricô têm tudo a ver com a crescente necessidade por conforto, praticidade e estilo causada pelo período de isolamento em casa – e vai dizer que as fotos não gritam conforto? Seja no branco clássico ou em outros tons pastel, a tendência flerta com os pijamas de um jeito chic e também pode fazer bonito nas ruas do futuro se você assim quiser.

Blazer cropped

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos dispostas em duplas, duas em cima, duas embaixo. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo baixo caminha em uma rua lotada. O look é composta por camisa branca, blazer cropped marrom e calça jeans de cintura alta e sandália naked sandal metalizada. Foto 2 (em cima, à direita): uma modelo com cabelos raspados caminha em uma passarela. O look é composto por macacão preto com decote redondo, blazer cropped xadrez marrom com vermelho e bolsa preta. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma modelo com cabelos curtos e posa em frente a uma parede bege. O look é composto por blazer cropped marrom com xadrez vermelho e calça de cintura alta marrom. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher loira com cabelos presos caminha em frente a um portão de ferro cinza. O look é composto por terno cinza, com blazer cropped e calça com barra curta, sandália prateada e blusa preta.

Depois de anos de soberania dos modelos oversized, o blazer agora é cropped, ganhando uma pegada super cool e contemporânea, capaz de atualizar qualquer look. A novidade tem um aroma de anos 90 e casa perfeitamente com quem busca um visual mais fresco ou acinturado. Entre as inúmeras formas de usar, as misturas com peças de cintura alta e top um pouquinho mais curto que o casaco são as mais populares. Usar o blazer como blusa, sem nada por baixo, também é uma ótima forma de fazer a peça render mais.

A partir da minha experiência de quem nunca conseguiu usar blazer porque se sente fantasiada de adulta – até já tive dois, mas me desapeguei -, confesso que estou animada para testar. Alguém mais ou cês acham que essa vai ser trend mais passageira que chuva de verão?

Mangas bufantes

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, uma embaixo. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos presos escuros posa em frente a um prédio cinza com janelas de vidro. O look é composto por vestido curto com mangas bufantes amarelo e decote no babado, bota western branca e preta e bolsa preta. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelo black power castanho posa em frente a uma livraria. O look é composto por camisa branca com mangas bufantes e gola laço, short jeans, cinto branco e sandália preta com amarração. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher posa em frente a um prédio branco e preto. O look é composto por blusa cropped rosa com manga bufante e calça branca jeans e sandália preta. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos presos baixo. O look é composto por óculos e vestido curto com manga bufante longa rosa.

As mangas bufantes não são exatamente uma novidade, mas é com imensa alegria que informo que elas vão seguir arrebatando corações por um bom tempo. Pudera: são divertidas, trazem uma pitada de exuberância sempre bem-vinda ao dia a dia e ainda salvaram muitas reuniões online nos últimos meses. Existe uma vertente de pesquisa que acredita que pós-pandemia, assim como aconteceu com outros momentos traumáticos da humanidade, nós vamos estar interessadas em um pouco de escapismo e a moda estará mais do que pronta pra oferecer arte e descontração. Se vai acontecer mesmo, só o tempo dirá. Mas que uma manga imponente deixa a gente mais exuberante, isso não tenho dúvida.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

E aí, gostou das tendências da primavera 2020, mas não sabe quais mais combinam com você? Pra descontrair e responder a essa pergunta, eu criei um teste no Buzzfeed super facinho de fazer. Pra quem quer ver inspirações de looks de primavera, temos pasta nova lá no Pinterest recheada de looks especiais.

moda