O fim da temporada de premiações é sempre um momento muito esperado, tanto para conferir os premiados como para ter aqueles momentos únicos de red carpet com peças que nos fazem suspirar e debater horas a fio os mínimos detalhes. Mas esse ano, o Oscar tinha um tempero a mais: seria o primeiro evento presencial, ainda que dividido em dois espaços, com as celebridades principais realmente desfilando no tapete vermelho – que, este ano, também está reduzido e adaptado às mudanças necessárias.
E aí, minha cara amiga, se a simples ida no mercado virou a oportunidade de usar todas aquelas peças especiais, a expectativa era que com um evento na altura do Oscar víssemos grandes momentos, com vestidos elaborados, glamourosos e bem escapistas. Aconteceu? Até que sim, mas nem tanto, com uma quantidade significativa de combinações básicas ou, pior, sem lé nem cré. Para te mostrar os visuais que mais gostei, nasce esse post, que vai além de só analisar o red carpet pra te trazer dicas de como se inspirar nos looks do Oscar pra começar essa semana com um look poderoso. Bora lá?
Brilho, um azul cintilante delicioso de ver, mangas que parecem asas. Com esse Louis Vuitton personalizado, Regina King parece saída diretamente de um conto de fadas para pousar no red carpet. O shape do vestido valorizou muito as curvas dela e é exuberante ao mesmo tempo em que parece confortável. E para deixar a peça brilhar sozinha, a atriz e diretora optou por make e acessórios discretos.
Agora, se só o look já te surpreendeu, pega esses detalhes: desenhado por Nicolas Ghesquière, a peça demorou 140h para ser feita e tem aproximadamente 62.000 paetês e 3.900 cristais Swarovsky – o maior número que a marca já usou em uma única peça de roupa. A própria joia rara e nada menos do que essa rainha merece!
Aí você me pergunta: sem um mero Swarosvky pra chamar de meu, como vou me comparar com esse look? Pode ser da forma mais literal, trazendo uma pitada de brilho pro dia com uma peça de paetê/lurex ou acessório de strass bem poderoso. Um azulzinho bem refrescante ou aquele top/vestido acetinado também são ótimas pedidas pra se sentir a estrela do dia!
Um visual que grita Oscar, desde o momento em que apareceu na coleção de Alta Costura primavera/verão da Valentino, foi a escolha de Carey Mulligan para estrear no red carpet. E vou te dizer que tá de parabéns! Entre as previsões de looks, vários sites apostaram nesse conjunto como escolha de celebridades mais ousadas ou consagradas. Pois me cativou justamente ser uma atriz mais jovem a segurar essa montação princesa contemporânea.
Assim como Regina, o styling seguiu o mais simples possível, com joias clássicas Cartier e uma make bem básica. Destaque para o colo nu chiquérrimo contraposto a todo o glamour e para o pedacinho de barriga à mostra, que foi uma trend do tapete vermelho. Minha única humilde alteração seria jogar um batom mais forte e alegre, provavelmente pink, pra animar o rosto que achei meio apagadinho.
Para a vida real, a dica é se jogar no dourado, laranja ou em outra cor bem vibrante que cê tenha em casa. Também vale paetê? Sempre! Um cropped especial com casaco por cima ou aquela saia de festa que está parada no armário também rendem indicações ao prêmio de estilosa do dia.
Nesses muitos anos de premiações, não foram poucos os vestidos vermelhos icônicos. Mas à bordo deste Armani Privé, Amanda Seyfried conseguiu fazer diferente e coletar uns bons suspiros. Inspirado pelo universo das flores, a peça tem uma silhueta dramática ao mesmo tempo que delicada, graças ao tule plissado, e, segundo o próprio Armani, “assume o formato de uma pétala, como uma flor de cabeça para baixo, realçada por tom vermelho de hibisco”.
Mais detalhes da montação: o croqui do vestido e ele pendurado no cabide, já exalando leveza e fluidez mesmo sem ninguém estar vestido, a maquiagem e penteado inspirado no estilo Old Hollywood de Amanda, que foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz pelo filme Mank, que retrata justamente a era de ouro do cinema.
Eu como amante de um bom vermelho não poderia perder a oportunidade de te convidar pra se jogar no total red, mas você também pode apostar em um batom vermelho caso esteja trabalhando de casa ou em uma única peça, seja top, vestido, calça… Quer uma inspiração menos literal? A dica é apostar em uma pecinha plissada bem levinha, que fica linda quando contraposta a outra com tecido mais pesado, como o tricô, por exemplo.
Mais um dia de Zendaya sendo uma deusa etérea, com cabelos ao vento, make “de bonita” e um vestido fluído e sexy. O Valentino amarelo vibrante usado pela atriz traz um recorte generoso na altura do diafragma/cintura e é uma escolha que tem tudo a ver com o seu estilo. Para complementar a peça leve, joias poderosíssimas da Bulgari, que somam SEIS MILHÕES DE DÓLARES.
Segundo Law Roach, styling que trabalha com a atriz há anos, o conjunto tem tudo a ver com diamantes, já que Zendaya lançará um colar na próxima coleção de alta joalheria da marca, Magnifica.
Se o amarelo é o caminho mais seguro para se inspirar na atriz, que tal acessorizar ao máximo o que você estiver usando hoje? Tipo tirar todos os diamantes do cofre, com as bijus mais brilhantes e alegres disponíveis? Um blush e cabelo bem sereia são os complementos perfeitos para finalizar.
Fugir dos vestidos é sempre uma ótima forma para se destacar e Tiara Thomas, indicada à melhor canção original, nos mostra como com esse macacão combinado com blazer de Jovana Louis. Tudo começa com a modelagem poderosa e apimentada pelas transparências, decotão e plumas nas mangas e barra do blazer. Mas também temos o chiquérrimo branco total. O penteado especial. A joia imponente no peito e discreta nas orelhas. Em resumo? Look impecável da cabeça aos pés, que mostra como podemos incrementar peças clássicas e deixar com o nosso jeito através de novas interpretações, mas, também, ao imprimir nossa personalidade até mesmo nos pequenos detalhes.
Para além da cor, o convite desse look é apostar na alfaiataria do seu jeito, seja ao lado de itens básicos, como t-shirts ou tênis, seja com um item glamouroso, um quimono bem estampado, um top de academia, aquela calça ou camisa de pijama acetinada… Enfim, a peça que você mais gosta, que melhor traduz seu estilo ou, em bom português, poderia ter seu nome escrito tamanha afinidade.
Esse foi o primeiro look que eu vi e meu coração bateu forte, palpitou mesmo. Os looks masculinos costumam seguir aquela caretice fantasiada de clássico do smoking preto, camisa branca, no máximo uma gravata ousada. E é esse universo que Colman Domingo balançou e explodiu com esse terno pink Atelier Versace, que demorou mais de 150 horas para ser bordado. O fit é perfeito, a cor tem um delicioso frisson, o brilho cria camadas e combinado aos acessórios dourados, entrega tudo que a gente tanto busca em looks dignos de um tapete vermelho da magnitude da premiação. Que fique eterno na nossa memória e se torne inspiração para outros homens se sentirem seguros a ousar nos looks de festa.
Em resumo: tudo TU-DO pra mim! E já adianto que esse não foi um momento único: o ator, que estrelou A voz Suprema do Blues – vencedor do Oscar de melhor figurino, entrega looks cheios de estilo em várias premiações e também no seu dia a dia, então fica a dica de seguir ele no Instagram e babar um cadinho porque além de estiloso e talentoso, também é GATO demais!
Não tem como ser de outro jeito: esse look ficou tão marcante e especial pela cor e pelo inesperado. Assim, são esses os dois pontos que vou sugerir que você aposte. Um rosa bem eletrizante pra animar a segunda, um brilho que chega e surpreende, aquele blazer ou acessório que anima qualquer visual basicão. Se empolgou? Então que tal misturar duas peças nunca antes usadas?
E pra os meninos, meninas, menines que viram o look acima, acharam até bonito, mas jamais se veriam usando cores fortes ou que fujam do clássico preto, esse look Saint Laurent usado por Lakeith Stanfield é pra você! A ousadia da modelagem, que aposta no macacão de alfaiataria com detalhes utilitários e a camisa por baixo já levam esse visual para um outro nível, com uma pegada setentista que também é contemporânea.
Mas não para por aí: todos os detalhes e acessórios são certeiros e acrescentam “interessância” ao look do ator indicado a melhor ator coadjuvante por Judas and The Black Messias – meu filme preferido dos indicados. O cinto de couro no alto da cintura evidencia uma parte do corpo que costuma ser pouco destacada em homens, corroborando para o frescor da combinação. Já a corrente de metal, aliada aos anéis, ao óculos e ao cabelo descolorido imprimem personalidade ímpar.
Além de tirar o seu macacão do armário, aqui a dica é acessorizar os clássicos do seu armário e brincar com as sobreposições. Algumas sugestões são a mistura de camisa branca com cropped preto que virou febre no BBB ou fazer como Lakeith e colocar uma camisa por baixo do macacão, acessorizando com cinto, colar e mix de aneis.
E aí, o que você achou do red carpet? Eu vou amar saber qual foi o seu preferido ou se vai aproveitar as inspirações para algum look essa semana!