O red carpet do Oscar 2021 em dicas para animar os nossos looks

O fim da temporada de premiações é sempre um momento muito esperado, tanto para conferir os premiados como para ter aqueles momentos únicos de red carpet com peças que nos fazem suspirar e debater horas a fio os mínimos detalhes. Mas esse ano, o Oscar tinha um tempero a mais: seria o primeiro evento presencial, ainda que dividido em dois espaços, com as celebridades principais realmente desfilando no tapete vermelho – que, este ano, também está reduzido e adaptado às mudanças necessárias.

E aí, minha cara amiga, se a simples ida no mercado virou a oportunidade de usar todas aquelas peças especiais, a expectativa era que com um evento na altura do Oscar víssemos grandes momentos, com vestidos elaborados, glamourosos e bem escapistas. Aconteceu? Até que sim, mas nem tanto, com uma quantidade significativa de combinações básicas ou, pior, sem lé nem cré. Para te mostrar os visuais que mais gostei, nasce esse post, que vai além de só analisar o red carpet pra te trazer dicas de como se inspirar nos looks do Oscar pra começar essa semana com um look poderoso. Bora lá?

Regina King de Louis Vuitton

Foto do look de Regina King no red carpet do Oscar 2021. Ela veste um vestido azul claro acetinado longo com decote v profundo e mangas amplas altas, que parecem asas de borboletas. O vestido tem linhas verticais feitas com cristaias e lantejoulas. O cabelo está liso na altura dos ombros, com brincos discretos de cristais.
Regina King em vestido sob medida Louis Vuitton

Brilho, um azul cintilante delicioso de ver, mangas que parecem asas. Com esse Louis Vuitton personalizado, Regina King parece saída diretamente de um conto de fadas para pousar no red carpet. O shape do vestido valorizou muito as curvas dela e é exuberante ao mesmo tempo em que parece confortável. E para deixar a peça brilhar sozinha, a atriz e diretora optou por make e acessórios discretos.

Bora tomar um cházinho? 🫖

Foto mostrando os detalhes da manga bufante do vestido de Regina King, com os cristais e lantejoulas prateadas aparecendo.

Agora, se só o look já te surpreendeu, pega esses detalhes: desenhado por Nicolas Ghesquière, a peça demorou 140h para ser feita e tem aproximadamente 62.000 paetês e 3.900 cristais Swarovsky – o maior número que a marca já usou em uma única peça de roupa. A própria joia rara e nada menos do que essa rainha merece!

Montagem com quatro fotos de street style, dispostas em duplas, duas em cima, duas embaixo, mostrando como adaptar o look de Regina King no Oscar para a vida real. Foto 1 (em cima): uma mulher com cabelos presos em um coque baixo, repartidos ao meio, posa em frente a uma parede branca. O look é composto por camiseta branca, blazer azul claro, calça jeans reta, bolsa preta e bota preta de bico fino. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos lisos castanhos posa em frente a um jardim com plantas verdes e cactos. O look é composto por slip dress de cetim mídi laranja e bolsa preta. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Olivia palermo está em frente a uma estante com bolsas e papel de parede egípcio ao fundo. O cabelo está preso em um coque baixo dividido ao meio e o look é composto por camiseta branca, saia mídi de paetês dourada, scarpin preto e jaqueta bomber com estampa xadrez em tons de verde e azul. Foto 4 (embaixo): uma mulher está sorrindo em uma foto da cintura pra cima. O look é composto por cabelo com tranças presas para trás, brincos máxi de strass, camisa de camurça e bolas preta com vermelha no ombro.

Aí você me pergunta: sem um mero Swarosvky pra chamar de meu, como vou me comparar com esse look? Pode ser da forma mais literal, trazendo uma pitada de brilho pro dia com uma peça de paetê/lurex ou acessório de strass bem poderoso. Um azulzinho bem refrescante ou aquele top/vestido acetinado também são ótimas pedidas pra se sentir a estrela do dia!

Carey Mulligan de Valentino

Foto mostrando o vestido de Carey Mulligan no Oscar 2021. Obra de Valentino, o look é composto por cropped sem alças de paetês dourados, saia de cintura alta longa volumosa no estilo princesa também de paetês dourados. Os cabelos estão presos em um coque baixo e a make é leve, com batom escuro.

Um visual que grita Oscar, desde o momento em que apareceu na coleção de Alta Costura primavera/verão da Valentino, foi a escolha de Carey Mulligan para estrear no red carpet. E vou te dizer que tá de parabéns! Entre as previsões de looks, vários sites apostaram nesse conjunto como escolha de celebridades mais ousadas ou consagradas. Pois me cativou justamente ser uma atriz mais jovem a segurar essa montação princesa contemporânea.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Mais uma foto do mesmo vestido, agora com ela posando de lado para mostrar a imensa cauda.

Assim como Regina, o styling seguiu o mais simples possível, com joias clássicas Cartier e uma make bem básica. Destaque para o colo nu chiquérrimo contraposto a todo o glamour e para o pedacinho de barriga à mostra, que foi uma trend do tapete vermelho. Minha única humilde alteração seria jogar um batom mais forte e alegre, provavelmente pink, pra animar o rosto que achei meio apagadinho.

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como se inspirar no look do oscar da Carey Mulligan no dia a dia. Foto 1 (em cima): Uma mulher está em frente a uma parede de tijolos com escadaria ao fundo. O look é composto por camisa animal print de pijama, óculos com armação branca pendurado no decote, saia mídi de paetês dourada, bolsa ocre de couro e flat preta. Foto 2 (em cima): uma mulher com os cabelos trançados presos em um rabo de cabalo caminha em uma rua, com paredes de tijolo e vasos de planta ao fundo. O look é composto por vestido longo com decote quadrado e alças largas laranja, o vestido tem um cinto forrado na cintura e detalhes plissados na parte de baixo, mas é reto no corpo, óculos laranja, bolsa chiquita da Jacquemus, óculo de sol preto com armação laranja na mão e sandália preta. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher de cabelos loiros lisos na altura do ombro posa em frente a um prédio branco desfocado. O look é composto por cropped preto, calça de alfaiataria branca de cintura alta, blazer terracotta e bolsa amarela. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos castanhos presos está em frente a uma loja de flores fechada. O look é composto por camisa listrada com as mangas dobradas até o cotovelo, saia longa de festa acetinada vermelha.

Para a vida real, a dica é se jogar no dourado, laranja ou em outra cor bem vibrante que cê tenha em casa. Também vale paetê? Sempre! Um cropped especial com casaco por cima ou aquela saia de festa que está parada no armário também rendem indicações ao prêmio de estilosa do dia.

Amanda Seyfried, de Armani Privé

Foto mostrando o look de Amanda Seyfried no Oscar 2021. Ela usa um vestido vermelho sem alças de tule inteiramente plissado com um corte sereia com muito volume na barra. Um coque baixo e make em tons de vermelho e bordô finaliza o visual.

Nesses muitos anos de premiações, não foram poucos os vestidos vermelhos icônicos. Mas à bordo deste Armani Privé, Amanda Seyfried conseguiu fazer diferente e coletar uns bons suspiros. Inspirado pelo universo das flores, a peça tem uma silhueta dramática ao mesmo tempo que delicada, graças ao tule plissado, e, segundo o próprio Armani, “assume o formato de uma pétala, como uma flor de cabeça para baixo, realçada por tom vermelho de hibisco”.

Montagem com quatro fotos mostrando mais detalhes do vestido. Foto 1 (em cima, à esquerda): croqui Armani com o desenho feito para ela. Foto 2 (em cima, à direita): O vestido pendurado em um cabide, com meia luz, em um quarto de hotel. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Amanda está sendo maquiada com um batom Lancome. É possível ver detalhes da sua maquiagem, como o olho esfumaçado em tom de rosa. Foto 4 (embaixo, à direita): duas bolsas acetinadas e uma sandália vermelha de salto alto estão em uma cama com lençol branco.

Mais detalhes da montação: o croqui do vestido e ele pendurado no cabide, já exalando leveza e fluidez mesmo sem ninguém estar vestido, a maquiagem e penteado inspirado no estilo Old Hollywood de Amanda, que foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz pelo filme Mank, que retrata justamente a era de ouro do cinema.

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como se inspirar no look do oscar da Amanda Seyfried no dia a dia. Foto 1 (em cima): uma mulher com cabelos longos castanhos trançados posa em frente a um prédio cinza. O look é composto por cropped vermelho, saia mídi vermelha plissada, sobretudo de couro vermelho de vinil e scarpin preto. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com black power castanho está em uma calçada com tijolos ao fundo. O look é composto por turtleneck verde, saia plissada acetinada verde esmeralda, botas prateadas e bolsa preta. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos curtos cacheados está em frente a um portão de garagem preto com árvores ao fundo. O look é composto por calça vermelha, cinto preto, camiseta branca. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher loira com cabelos ondulados e californianas está escorada em uma lareira branca. O look é composto por camisa branca, calça jeans, cinto preto e batom vermelho.

Eu como amante de um bom vermelho não poderia perder a oportunidade de te convidar pra se jogar no total red, mas você também pode apostar em um batom vermelho caso esteja trabalhando de casa ou em uma única peça, seja top, vestido, calça… Quer uma inspiração menos literal? A dica é apostar em uma pecinha plissada bem levinha, que fica linda quando contraposta a outra com tecido mais pesado, como o tricô, por exemplo.

Zendaya, de Valentino

Foto mostrando o look de Zendaya no Oscar 2021. Ela veste um vestido sem alças amarelo neon longo, com decote no tórax e tecido leve. Os cabelos longos e ondulados estão soltos e ela uma um mix de colares prateados cobertos de diamantes avaliados em 6 milhões de dólares.

Mais um dia de Zendaya sendo uma deusa etérea, com cabelos ao vento, make “de bonita” e um vestido fluído e sexy. O Valentino amarelo vibrante usado pela atriz traz um recorte generoso na altura do diafragma/cintura e é uma escolha que tem tudo a ver com o seu estilo. Para complementar a peça leve, joias poderosíssimas da Bulgari, que somam SEIS MILHÕES DE DÓLARES.

Segundo Law Roach, styling que trabalha com a atriz há anos, o conjunto tem tudo a ver com diamantes, já que Zendaya lançará um colar na próxima coleção de alta joalheria da marca, Magnifica.

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como se inspirar no look do oscar da Zendaya no dia a dia. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher loira caminha atravessando a rua em um look composto por camisa e calça de veludo, ambos amarelos, óculos gatinho preto e naked sandal amarela de salto alto. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos castanhos ondulados está sentada em um banco escuro. O look é composto por vestido mídi de lã azul tramada azul com rosa, colar dourado, blazer oversized cinza chumbo, com broche dourado redondo na lapela e scarpin com decote v nos pés. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher loira está em foco da cintura para cima na câmera usando um blazer lilás, mix de colares dourados e argolas grandes douradas. Foto 4 (embaixo, à direita): Giovanna Battaglia está em uma rua com pessoas desfocadas ao fundo sorrindo. O cabelo castanho está preso em um coque baixo dividido ao meio. O look é composto por óculos escuros, colares dourados, vestido laranja e mix de pulseiras com relógio.

Se o amarelo é o caminho mais seguro para se inspirar na atriz, que tal acessorizar ao máximo o que você estiver usando hoje? Tipo tirar todos os diamantes do cofre, com as bijus mais brilhantes e alegres disponíveis? Um blush e cabelo bem sereia são os complementos perfeitos para finalizar.

Tiara Thomas, de Jovana Louis

Foto com Tiara Thomas no red carpet do Oscar 2021. O look é composto por macacão branco decotado até o umbigo com lapelas largas e calça de alfaiataria, colar gravata prateado e blazer branco nos ombros, com mangas e barra com plumas. Os cabelos estão trançados para trás.

Fugir dos vestidos é sempre uma ótima forma para se destacar e Tiara Thomas, indicada à melhor canção original, nos mostra como com esse macacão combinado com blazer de Jovana Louis. Tudo começa com a modelagem poderosa e apimentada pelas transparências, decotão e plumas nas mangas e barra do blazer. Mas também temos o chiquérrimo branco total. O penteado especial. A joia imponente no peito e discreta nas orelhas. Em resumo? Look impecável da cabeça aos pés, que mostra como podemos incrementar peças clássicas e deixar com o nosso jeito através de novas interpretações, mas, também, ao imprimir nossa personalidade até mesmo nos pequenos detalhes.

Montagem com quatro fotos de street style, dispostas em grupo, mostrando como usar os looks do oscar no dia a dia. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos lisos está parada em frente a uma porta preta. O look é composto por turtle neck branca, blazer laranja oversized, jeans rasgado no joelho com barra dobrada e bota bege de salto alto. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos trançados para trás castanhos está parada em frente a uma parede de mármore chumbo. O look é composto por um terno verde menta, camisa verde listrada amarrada no peito, óculos de sol com armação amarela e brincos máxi brancos, além de sandália rasteira verde. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelo black power está caminhando em uma rua, com um prédio cinza de fundo. O look é composto por camiseta branca, calça de alfaiataria branca, saia branca por cima da calça, blazer branco, mule branco de salto quadrado e bolsa de palha. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com black power castanho está parada em uma rua vazia. O look é composto por óculos escuros com armação laranja, camiseta branca, blazer preto usado um lado para dentro da saia de babados floral preta com flores vermelhas.

Para além da cor, o convite desse look é apostar na alfaiataria do seu jeito, seja ao lado de itens básicos, como t-shirts ou tênis, seja com um item glamouroso, um quimono bem estampado, um top de academia, aquela calça ou camisa de pijama acetinada… Enfim, a peça que você mais gosta, que melhor traduz seu estilo ou, em bom português, poderia ter seu nome escrito tamanha afinidade.

Colman Domingo, de Atelier Versace

Colman Domingo no red carpet do Oscar 2021 usando um terno completo pink com brilhos e sapato social preto.

Esse foi o primeiro look que eu vi e meu coração bateu forte, palpitou mesmo. Os looks masculinos costumam seguir aquela caretice fantasiada de clássico do smoking preto, camisa branca, no máximo uma gravata ousada. E é esse universo que Colman Domingo balançou e explodiu com esse terno pink Atelier Versace, que demorou mais de 150 horas para ser bordado. O fit é perfeito, a cor tem um delicioso frisson, o brilho cria camadas e combinado aos acessórios dourados, entrega tudo que a gente tanto busca em looks dignos de um tapete vermelho da magnitude da premiação. Que fique eterno na nossa memória e se torne inspiração para outros homens se sentirem seguros a ousar nos looks de festa.

Em resumo: tudo TU-DO pra mim! E já adianto que esse não foi um momento único: o ator, que estrelou A voz Suprema do Blues – vencedor do Oscar de melhor figurino, entrega looks cheios de estilo em várias premiações e também no seu dia a dia, então fica a dica de seguir ele no Instagram e babar um cadinho porque além de estiloso e talentoso, também é GATO demais!

Montagem com quatro fotos com dicas de como usar looks de oscar em casa. Foto 1 (em cima, à esquerda): Uma mulher com cabelos pretos lisos na altura do pescoço caminha em uma rua. O look é composto por um vestido de paetês prateado com amarração nos ombros e mangas longas usado como blusa, calça jeans destroyed e scarpin prateado. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com black power preto está sentada em um banco de madeira de praça, com uma quadra cheia de meninas ao fundo desfocadas. O look é composto por terno magenta, tênis branco e blusa de gola alta amarela. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher de cabelos na altura do peito castanhos e franja está abrindo a porta de um carro. o look é composto por terno rosa choque, botas brancas de salto alto e bico fino e bolsa Louis Vuitton redonda no pulso. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher loira está parada em uma rua com vários fotógrafos ao fundo. O look é composto por camiseta branca com decote v e saia de festa mídi rosa claro com penas rosas fortes na barra e no meio da saia, scarpin rosa com detalhes dourados.

Não tem como ser de outro jeito: esse look ficou tão marcante e especial pela cor e pelo inesperado. Assim, são esses os dois pontos que vou sugerir que você aposte. Um rosa bem eletrizante pra animar a segunda, um brilho que chega e surpreende, aquele blazer ou acessório que anima qualquer visual basicão. Se empolgou? Então que tal misturar duas peças nunca antes usadas?

Lakeith Stanfield, de Saint Laurent

Look usado por Lakeith Stanfield no red carpet do Oscar 2021. Ele veste um macacão vintage Saint Laurent preto com lapela ampla, bolsos na altura do peito, pantalona e cintura marcada com um cinto preto de couro com fivela dourada. Por baixo do macacão está uma camisa branca com lapela larga, colar de corrente prateado e óculos escuros.

E pra os meninos, meninas, menines que viram o look acima, acharam até bonito, mas jamais se veriam usando cores fortes ou que fujam do clássico preto, esse look Saint Laurent usado por Lakeith Stanfield é pra você! A ousadia da modelagem, que aposta no macacão de alfaiataria com detalhes utilitários e a camisa por baixo já levam esse visual para um outro nível, com uma pegada setentista que também é contemporânea.

Mas não para por aí: todos os detalhes e acessórios são certeiros e acrescentam “interessância” ao look do ator indicado a melhor ator coadjuvante por Judas and The Black Messias – meu filme preferido dos indicados. O cinto de couro no alto da cintura evidencia uma parte do corpo que costuma ser pouco destacada em homens, corroborando para o frescor da combinação. Já a corrente de metal, aliada aos anéis, ao óculos e ao cabelo descolorido imprimem personalidade ímpar.

Montagem com quatro fotos inspiradas nos looks do oscar para usar em casa e incrementar as combinações. Foto 1 (em cima, à esquerda):uma mulher loira com os cabelos presos em um coque baixo está em uma rua cheia de pessoas. O look é composto por macacão verde utilitário com muitos bolsos e faixa marcando a cintura, camiseta branca, bolsa preta e sandália de vinil. Foto 2 (em cima, à direita): Alexa Ching com cabelos castanhos presos em um penteado baixo repartido ao meio está em uma loja. O look é composto por camisa branca de gola alta usada por baixo de uma jardineira jeans escura. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos na altura do ombro ondulados castanhos está andando em uma rua com prédios ao fundo. O look é composto por macacão preto utilitário, blazer bege, scarpin branco e bolsa dourada. Foto 4 (embaixo, à direita): Juliette, do BBB21, está com camisa branca usada por baixo de cropped de couro preto.

Além de tirar o seu macacão do armário, aqui a dica é acessorizar os clássicos do seu armário e brincar com as sobreposições. Algumas sugestões são a mistura de camisa branca com cropped preto que virou febre no BBB ou fazer como Lakeith e colocar uma camisa por baixo do macacão, acessorizando com cinto, colar e mix de aneis.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

E aí, o que você achou do red carpet? Eu vou amar saber qual foi o seu preferido ou se vai aproveitar as inspirações para algum look essa semana!

moda