O que usei em Madrid em 4 dias enaltecendo um casaco rosa

26/04/2022

No comecinho do mês passei quatro dias em Madrid, motivada sobretudo pelo show do Maluma, um evento que eu estava esperando ansiosamente desde janeiro de 2020. Aí aproveitei esse pretexto pra ficar um pouquinho mais na cidade e descansar. E vou te confessar que Madrid não é amena ao me receber. Na primeira vez, recebemos um verão escaldante de 47ºC, agora, um frio de 3ºC.

Montar looks de inverno tendo só uma mochila como bagagem é um trabalho que exige muita estratégia, já que as roupas ocupam bastante espaço. Primeiro, é importante pensar em qual casaco vai ser a camada final de todas as suas combinações. O conselho geral? Uma peça neutra, que combine com tudo. O que eu decidi fazer? Optar por esse modelo rosa de mangas bufantes e com brilhos. Decidido o casaco, comecei a pensar em quais cores renderiam boas combinações e acho que fiz um bom trabalho: usei praticamente tudo que levei e montei looks coloridos que me deixaram muito da contentinha! Vamos a eles?

Dia 1: mix com roxo e macacão repaginado

Esse foi o look com que eu voei e passei o primeiro dia tomando café quentinho e caminhando pelo belíssimo Parque do Retiro – logo vem aí um post com dicas do que fazer em Madrid. Eu queria muito levar esse macacão laranja, uma peça bastante veranil e que você nem deve ter identificado no look – sim, ele é a calça. E se a mochila falta espaço, lá vamos nós levar a peça no corpo, ao lado de um dos suéteres mais quentinhos e pesados.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

O mix de laranja, roxo e rosa rendeu um visual harmônico que é o puro suco do color block. Ainda coloquei uma meia calça por baixo, pra dar aquela aquecida extra. O melhor é que além de mim, não é possível saber que a calça dessa mistura é um macacão e eu simplesmente AMO conseguir dar novos usos pro que já tenho no armário.

Tava pouca cor para você? Pois ainda temos a bolsinha azul e as luvas vermelhas – dois itens certeiros vão marcar presença basicamente todos os dias.

Dia 2: rosa com amarelo

Para o segundo dia de look com casaco rosa, resolvi trazer um aliado polêmico, mas muitíssimo bem-visto perante meus olhos: o amarelo, que brilha bonito nessa calça vichy com barra curta que ainda me permitiu convidar uma meia laranja para o passeio cromático. No resto do look, resolvi celebrar as diferentes nuances de rosa, seja o fúcsia da blusa ou o magenta quase violeta do brinco. Mais uma vez, a luva se fez essencial – e que bom que eu escolhi um curinga como o vermelho para ter ao lado.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Dia 3: o retorno do macacão no meu look preferido

Um macacão de verão fazendo as vezes de macacão também pode render lindos looks para o inverno quando acompanhado das peças certas. Tudo começa pela camada de baixo, meia calça e blusa de gola alta de lã, aqui representada por esse modelo lilás que é o match perfeito do macacão protagonista laranja. O casaco rosa finaliza lindamente o combo, dividindo a atenção entre esses vários itens estelares humildemente. Óculos e brincos rosa, afinal, já estamos entregues aos tons açucarados por aqui.

E talvez eu devesse ter começado todo esse texto contando que acordei inspirada a ponto de trazer o lilás com rosa até mesmo para a make. Sim, essa blogueira leva os conjuntinhos e combinadinhos bem à sério.

Look 4: um terno estampado cheio de graça

Sim, depois de três dias de looks coloridos e reciclagem do nosso macacão, eu ainda tinha essa carta na manga. Vale destacar que, em geral, eu tenho uma grande dificuldade de combinar o preto com outras cores que não sejam branco, cinza, marrom, bege. Pois ao ter essa estampa em tons de rosa, o terno estampado se tornou o conjunto perfeito para me fazer expandir os horizontes estéticos – fica aqui a dica de buscar nas estampas cores para usar no resto do look. E assim o fiz!

Look 5: no show do Maluma, vou ser padrão

Bom, chegamos ao ponto alto desta viagem, o tal show. E te confesso que encarei o armário um dia antes em completo desespero e talvez breve surto. “Eu não tenho uma única roupa de gostosa padrão aqui!!!” repetia sem parar, enquanto encarava meu namorado. E assim, eu gosto muito desse meu armário cada vez mais espalhafatoso, mas, frente a um gostoso como Maluma, estava pronta pra encarnar a versão femme fatale mais típica possível. Vai que a gente cruza um olharzinho e ele nota a boa vista que estaria eu sendo?

Com o briefing de em 2022 vou ser padrão, corri para o shopping no final do dia antes de viajar, na esperança cega de que um modelo perfeito estaria a minha espera. E quem acredita eventualmente alcança, porque veja se esse vestido não é tudo e mais um pouco. Um pretinho básico daqueles que parece sem graça no cabide, mas no corpo ganha vida.

Pra finalizar tivemos cabelo com babyliss – sim, eu levei um babyliss -, delineador feito retinho em poucos segundos e um blush laranjinha.

É claro que se você é apegada aos detalhes, deve lembrar que Madrid estava congelante. Pois o casacão teve que me acompanhar até a entrada no estádio, para depois repousar caidinho nos braços de um jeitinho especial. E Maluma, me viu? Bem, não vou negar nem confirmar que tivemos 2 segundos olhando um no olhinho do outro. E se esse olhar foi pra pessoa atrás de mim, me deixe viver em minha doce ilusão.

Quer mais dicas de como usar rosa nos seus looks? Esse post aqui vai ajudar e muito!

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...