2020 foi um ano insano, muito do assustador. Vivemos uma montanha-russa de emoções como sociedade e como meras formiguinhas desse mundo. Nesse período, nossas casas viraram parte central da narrativa, condensando em suas quatro paredes todos os universos pelos quais orbitávamos. Uma mesma virou academia, bar, escritório, restaurante e, agora, palco do Emmy.
E como se vestir para um red carpet que acaba no seu sofá? É isso que você descobre no post de hoje. Fiquei pensando bastante nessa resposta e quem me conhece sabe que eu estaria montada na frente da webcam sim. Já passei por situações bem menos glamourosas, como lavar aquela pilha de louça, com look festivo simplesmente porque roupa não precisa esperar ocasião especial pra ser usada. As celebridades, por sua vez, foram tanto de looks elaborados quanto de jeans e camiseta ou, até mesmo, pijama – a era do loungewear chegou pra ficar mesmo, hein? E você, seria de qual time?
Como essa blogueira não é de fazer cerimônia, começamos pelo meu preferido: Regina King nesse Schiaparelli azul feito sob medida, tão lindo que me fez suspirar e esquecer meu ódio pelo balonê – que anos atrás era paixão sincera, devo confessar. Um vestido cheio de movimento e beleza, perfeito para ser a alma de qualquer festa.
Indicada a atriz coadjuvante de comédia por Insecure – já assistiu? vale muuuito – Yvonne optou por esse modelo de paetês vermelho Azzi & Osta que, não contente com sua exuberância, ainda conta com fenda e babado glamouroso. E ela mesma revelou que ia viver o Emmy como se estivesse na celebração tradicional: “Trouxe meu próprio tapete vermelho como disse que faria. Há toda uma toda a situação do balão acontecendo, há toneladas de champanhe”, conta. O trecho é dessa matéria da People.
Seguindo no cast de Insecure, indicada à atriz de série de comédia – que merecia DEMAIS, vale destacar – Issa Rae radiante e maravilhosa nesse Sergio Hudson laranja e feito sob medida pra ela. Amei o detalhe do tênis, que deu super match com a personalidade dela e também com o estádio onde estava. Acho um modelo bem inspiracional pra quando todos os casamentos, formaturas e demais eventos pausados esse ano começarem a pipocar novamente na agenda.
Indo no caminho oposto, Jameela apostou no pijama JJWinks e, como ela mesma diz na legenda, “nada de sutiã ou salto”. A pitada de glamour ficou por conta do quimono de paetês Markarian, um truquinho que muito vale pro dia a dia de home office, né?
Mais uma no time do pijama, Rachel Brosnahan levou o jogo um nível acima, combinando o visual da família inteira. Ficou com cara de cartão de natal de filme? Ficou. Mas eu amei, principalmente os sapatos.
E se há quem ache trabalho uma mera montação, Kerry Washington vai lá e entrega beleza em dobro, começando com esse vestido floral Oscar de La Renta que grita primavera e leveza – e ainda rendeu esse ótimo trocadilho Little Flowers Everywhere kkk.
Mais baladeiro, o look 2 atualiza o animal print com paetês e franjas, nesse Dolce&Gabanna glamouroso, que contorna o corpo lindamente e ainda rende um bom efeito a cada passo. Tem vídeo mostrando nesse mesmo post. Linda, linda, linda!
Barbie em pink foi um dos vários moods de Laverne Cox para o Emmy 2020, com esse Azzi & Osta escultural e vibrante na medida. Fica ai mais um modelo que muito pode render no futuro em nossas vidas de meras mortais, né?
Drama em um all black muito do elaborado! Embora não fique assim tão claro na foto, o modelo é um macacão Kim Kassas Couture no melhor estilo “mais é mais”. A montação foi usada para apresentar uma categoria na premiação, em um vídeo que critica a própria academia e MERECE ser visto.
Silhueta bem dramática, cintura marcada e uma mistura linda entre preto e roxo fizeram do vestido Christopher John Rogers uma coisa linda de se ver – ainda mais em movimento. Os acessórios estão lindos, o cabelo idem… Nada complicada e muito da perfeitinha.
Vintage e fun seriam boas definições para esse Armani Privé escolhido para ser o segundo look e fazer história. Zendaya é oficialmente a atriz mais jovem a ganhar um prêmio como protagonista em série de drama. Fica o vídeo dela descobrindo o resultado pra segundar muito bem obrigada <3 Menção honrosa para o top todo trabalhado em pedrarias lindo de viver!
Como Billy Porter é sempre um luxo, rompamos a programação normal pra enaltecer esse terno branco Ashi Studio que acabou de atualizar minha definição de plenitude. Chic e copiável, tanto numa versão igualzinha – que vai dar trabalho – ou mais minimalista. Não sei você, mas eu estou indo catar um look branco agora!
É isso, fiquei muito feliz de cobrir red carpet, coisa que fazia muito no começo do blog e depois, graças à correria, fui perdendo o hábito. Teve algum look preferido? Me conta nos comentários.