Os dias frios congelaram a sua criatividade para criar looks além do pijama + roupão quentinho? Pois ao contrário do que os memes que se repetem todos os anos defendem, é possível sim ser muito estilosa no inverno. Para ajudar nessa missão, o post de hoje traz 6 looks de inverno estilosos e fáceis de montar. Você só precisa de um pouquinho de motivação e um montão daquelas pecinhas paradas no armário. Bora lá?
Trazer peças “típicas” de outras estações é uma das formas mais imediatas de compor looks de inverno criativos e se sentir uma rainha da versatilidade. Para isso, a dica é apostar naquele vestido ou macacão sobreposto a um ícone do frio, a blusa de gola alta de lã ou turtleneck. Cheia de bossa, essa mistura é super democrática e pode ser colocada em prática com basicamente tudo que você tem no armário. Do vestido de alças finas neutro ao estampado de mangas longas, do macacão utilitário à jardineira divertida, da blusa neutra à bem colorida, pode fazer o teste: é usar e arrasar!
Se o inverno passado foi feito de calça de moletom, outro item esportivo e super comfy vem clamar o seu reinado: a legging. Seja no feed do Instagram ou no street style das semanas de moda que estão voltando aos poucos, a peça está em alta e traduz a necessidade de praticidade e conforto que pautou o nosso armário nos últimos meses!
A forma mais cool de usar legging é acompanhada de alfaiataria, principalmente blazers e camisas oversizeds, salto alto, casacos e jaquetas de couro. O modelo fuseau, que prende embaixo do pé e foi uma febre nos anos 80, tem ganhado várias adeptas, mas aquela boa legging preta, discretinha, já é sinônimo de sucesso!
Ama um bom acessório? Então essa trend, que apareceu no street style das semanas de moda recentemente, foi feita para você. É só pegar aquele bracelete ou pulseira que adora e colocar por cima das blusas e casacos de manga longa. Fácil, simples e muda o look em segundos. Sem falar que nessa vida de ficar no computador grande parte do dia, nós passamos muito tempo olhando para as mãos e braços. Ter um acessório poderoso ali acaba sendo mais uma forma de se sentir bonita e confiante para viver o dia. Em outras palavras? Só benefícios.
Você pode colocar as pulseiras em cima de qualquer peça, mas se precisar de um empurrãozinho, os blazeres, blusas de gola alta e camisas são ótimas formas de começar.
Os tecidos escolhidos fazem toda a diferença na hora de compor um look quentinho. Mas o contraste entre texturas distintas também é certeiro para acrescentar estilo ao dia a dia. A dica é unir dois ícones do frio: a lã e o couro. Do suéter ao colete de tricô, a lã traz um mood confortável e casual, que é o oposto complementar à vibe sexy do couro, seja em uma saia, short, calça justinha ou naquela jaqueta clássica que várias de nós temos no armário.
Sabe aquele dia em que você não quer pensar no que vestir e vai atrás justamente das peças mais básicas do armário? Deixe um casaco de impacto fazer o trabalho de levantar o look para você! Seja em um visual total black ou no mix de jeans + blusa branca, o casaco certo pode fazer milagres.
A anatomia dessa peça tão especial? Bem, depende do seu paladar fashion. Você pode escolher um casaco colorido, estampado, com bordados ou tecidos que façam o seu olho brilhar de felicidade. Outro ponto de partida é escolher uma modelagem especial, seja oversized, assimétrica ou que cai como uma luva no seu corpo. Botões, lapelas e mangas diferenciados são outros detalhes para ficar de olho na hora de encontrar o seu match ideal.
Não tem esse item no armário? Pois na hora de comprar pense que a peça precisa ser especial o suficiente para fazer você querer usá-la com tudo. Mais do que isso, precisa caber e combinar com o seu armário. Por isso, lembre das peças que você tem e monte combinações mentais com o casaco que planeja comprar. Fica bom? Você usaria no dia a dia? Todas essas perguntas são o caminho para comprar de forma mais consciente e certeira – até porque casaco é uma das peças mais caras do armário, então pode ser um investimento cilada se ficar vestindo apenas o cabide.
As cores vibrantes e alegres parecem fazer uma pausa nas temporadas frias, sendo substituídas por tons sóbrios e neutros. Pelo menos essa é a imagem de look de inverno que a gente tem construída há muitos anos. Mas e se eu te disser que as cores são uma forma imediata de tirar os looks do marasmo e aquecer o estilo? Você pode misturar tons diversos e montar um bom color block, trazer apenas uma peça colorida para apimentar o look neutro ou se jogar em variações de uma mesma cor – como eu fiz no terceiro look da montagem, misturando o casaco amarelo clarinho ao suéter mostarda.
Não faz ideia de como misturar cores? Sugiro dois posts bem especiais da nossa semana cromática: o primeiro é como combinar cores a partir do círculo cromático. Já o segundo traz 7 formas de criar looks coloridos.
É isso, espero que esse post tenha motivado você a criar alguns looks bem especiais, para animar os dias! E se criar algum visual inspirado pelas dicas, eu vou amar ver! Pode me marcar no Instagram @marciegott ou me enviar mesmo <3