Ama looks coloridos, mas fica um pouquinho perdida na hora de escolher as peças ou montar a combinação? Quer incrementar os visuais básicos e se sentir mais estilosa? Esse post chegou para facilitar a sua vida! Isso porque, além de saber quais cores combinam melhor entre si (segredo que você descobre tocando aqui), são muitas as formas de trazer cores para as combinações. Seja você discreta ou fashionista, com vontade começar de leve ou se jogar no color blocking, existem pelo menos 7 formas de usar looks coloridos. Escolha as suas preferidas e aposte já!
Comecemos suave, suavecito: uma peça de cor vibrante e o resto do look neutro. Essa dica é perfeita para quem está começando a brincar com as cores ou possui um estilo/closet mais discreto. Tempero eficaz, o tom forte vai renovar o ‘sabor’ do seu look em segundos, principalmente se estiver em uma posição de destaque. Assim, prefira os casacos, as calças/saias/shorts ou as camisas/camisetas/blusões sem nada por cima.
Hora de passar para o nível 2: além da peça de antes, também aposte em pelo menos um acessório colorido. Da bolsa ao cinto, do sapato ao brinco, as possibilidades são muitas, inclusive, você pode usar cada acessório de uma cor. Fácil e rápida de aplicar, essa mistura é daquelas poderosos para quando falta criatividade ou surge um compromisso de última hora, seja a reunião de agora ou a vida social presencial que um dia volta – até lá, fique em casa se puder.
Tem um vestido ou macacão bem alegre parado no armário? Hora de resgatar! Isso porque as peças únicas são a porta de entrada perfeita para investir em um look colorido com pouco esforço. Tudo o que você precisa é de alguns acessórios em cores diferentes da peça escolhida. Se precisar de uma ajudinha na hora de unir as cores, fica o link do nosso guia de misturas certeiras pra você conferir.
Equilíbrio e elegância. Estão aí duas palavras que traduzem perfeitamente o resultado da combinação entre peças base de uma cor e casaco de outra. Você pode tanto optar por dois tons bem opostos, criando maior contraste, ou brincar com duas variações da mesma cor, por exemplo, verde menta e limão.
Em alta há algumas temporadas, os conjuntinhos são outra forma infalível de compor produções coloridas harmônicas, seja com um terno bem cortado, com um tailleur ou com o divertido mix entre short e jaqueta. Quanto à camiseta, camisa ou cropped usada por baixo, você pode ir por dois caminhos: o neutro, que vai deixar o conjuntinho brilhar sozinho, e o colorido/estampado, garantia de estilo, ousadia e descontração extra.
É impossível falar de looks coloridos sem o nosso amado color blocking, né? E embora o termo tenha se tornado um sinônimo de looks coloridos em geral, sua origem vem justamente do ato de ‘dividir’ o corpo em blocos de cor distintos. Em outras palavras, você escolhe uma cor para a parte de cima e outra para a de baixo. Algumas duplas para testar já são a de rosa com vermelho e a de laranja com verde.
Velocidade 7 na dança do créu das cores! Agora que você já se tornou uma expert, só falta usar uma peça de cada cor. Vale destacar que essa mistura leva as sobreposições de inverno para um outro nível fashion, mas também faz bonito nos looks levinhos de verão. Ou seja, feita para ser usada sempre que você quiser exercitar a criatividade e se sentir uma fashionista saída diretamente do Pinterest. E já que eu falei dessa rede maravilhosa, fica o convite pra seguir o perfil do Girls por lá rs
Curtiu as dicas? Me marca no seu lookinho (@marciegott) que eu vou amar ver e repostar. E se ficou com alguma dúvida, me conte nos comentários ou mande um e-mail para [email protected].