7 formas de usar saia de zebra

Montagem com duas fotos, lado a lado, com fundo off-white com estampa de zebra laranja. Foto 1 (à esquerda): Marcie posa com a mão na cintura em frente a uma parede com grafitti. O look é composto por saia de zebra mídi com camiseta branca, cinto preto, all star preto e jaqueta jeans. Foto 2 (à direita): Marcie posa de lado em frente a uma parede laranja. O look é composto por blusa verde néon regata com estampa floral, saia de zebra mídi e tênis branco com cadarços amarrados na canela.

Chics com uma boa pitada de glamour, versáteis a ponto de compor looks de festa e de streetwear, as estampas animais são escolhas certeiras para incrementar os visuais. E enquanto a oncinha é um clássico absoluto que já dominamos, a zebra se torna uma alternativa irreverente e cheia de possibilidades quando o assunto é combinações. Ainda assim, é super comum usar a peça estampada apenas ao lado de itens básicos e neutros, quando, na verdade, ela é um curinga capaz de receber uma série de cores, texturas e estampas. Quer saber como fazer essa mágica acontecer? Nesse post eu te mostro como usar saia de zebra em 8 looks bem criativos, a partir de um desafio pessoal de fazer o meu armário render mais!

1. Com floral e cor néon

Foto com borda animal print laranja, mostrando como usar saia animal print em 8 looks. Na foto, Marcie, com cabelos loiros lisos na altura o ombro está em frente a um prédio laranja com janelas pretas ao fundo de ferro. O look é composto por regata com babados nos ombros verdes néon com estampa floral pequena branca, saia mídi fluída com botões frontais e estampa de zebra preta e branca, cinto preto com detalhes metálicos e tênis branco com cadarço amarrado na canela.

Como é possível perceber por esse mix de zebra com floral, que ainda tem a audácia de ter um fundo verde néon, me joguei de cabeça no desafio de animar a saia em combinações não óbvias. Tudo começou com a busca por cores que iluminassem o preto e branco, imprimindo dose extra de frescor. Blusas e mais blusas jogadas para cima, eis que esse verde cítrico me pareceu a escolha perfeita. A estampa floral miúda foi um acréscimo que imprimiu ainda mais bossa para o visual, mas se você achar que é too much, pode dividir essa dica em duas: saia de zebra + top cítrico/néon e saia de zebra + blusa floral.

E como o look já tinha muito para dizer, preferi complementos mais discretos: tênis branco curinga com cadarço amarrado na canela – detalhe que faz toda a diferença -, cinto preto e argolas pequenas.

Bora tomar um cházinho? 🫖

2. Com camiseta divertida

Foto com borda branca, mostrando uma forma de usar saia de zebra em looks. O look é composto por saia de zebra mídi com botões frontais, camiseta branca com estampa pantera cor de rosa, cinto azul claro e tênis branco.

Quando comprei a saia de zebra, o primeiro look que me veio à mente foi com essa camiseta da Pantera Cor de Rosa, numa vibe perua contemporânea. E vai me dizer que o dia já não fica um cadinho mais feliz com esse ícone fashion usando oclinhos de coração? Então a dica desse look é apostar naquela t-shirt que te deixa alegrinha imediatamente, seja ela de banda, com frase, estampa de desenho animado da infância e assim por diante. Outra inspiração que podemos tirar desse look é o mix de zebra com rosa, seja ele clarinho ou bem vibrante.

3. Com camisa amarela

Foto com borda animal print laranja, mostrando como usar saia animal print em 8 looks. Na foto, Marcie, com cabelos loiros lisos presos em um coque baixo, está parada em uma parede branca, com uma mesa de plantas ao lado. O look é composto por camisa amarela com nó na cintura e mangas arremangadas, saia animal print mídi fluída com estampa de onça e sandália de tiras finas dourada.

Está em busca de um look mais elegante? A camisa de alfaiataria larguinha é uma aliada para ter sempre por perto. E se a minha escolha mais óbvia era a clássica camisa branca, fui em busca de uma das cores que mais combinam e alegram o p&b: amarelo! Vou economizar em modéstia, adiantando que esse foi meu look preferido de todos, graças ao resultado fresco e cheio de charme, que leva o office look para um outro nível! Destaque para a amarração da camisa na cintura e para as mangas levantadas, que deixam a peça mais cool, e também para o coque baixo com cabelo dividido ao meio, dois recursos de estilo muito eficazes e facinhos de colocar em prática.

Para manter o mood chiquérrima, finalizei com sandália metalizada e brincos de cerâmica – match dos dias de cabelo preso -, mas outras boas pedidas são um colar bem poderoso, um mix de pulseiras delicadas, mules ou sandálias de duas tiras.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

4. Com estampa de onça

Foto com borda animal print laranja, mostrando como usar saia animal print em 8 looks. Na foto, Marcie, com cabelos loiros lisos na altura o ombro está parada em frente a uma porta de madeira verde escuro, com plantas ao lado. O look é composto por uma blusa envelope com mangas 3/4 de estampa de onça, saia mídi com estampa de zebra e sandália rasteira bege com tiras duplas trançadas.

Uma mistura que até pode ser polêmica, mas não passa despercebida jamais, com zebra e onça juntinhas e serelepes em um mix de estampas poderoso. Agora, por mais que as peças já sejam super marcantes, os acessórios são essenciais para dar o tom da combinação. Eu optei pela rasteira trançada caramelo, que deixa o look mais leve, veranil e descontraído, numa vibe “mulheres ricas praianas”. Se, ao invés disso, tivesse escolhido uma sandália dourada, brincão e batom vermelho, estaria pronta para badalar – ô saudade -, enquanto com tênis, bolsa pequena à tiracolo e cabelos presos, teríamos um look bem urbano. E vou te confessar que já fiquei animada para testar essas outras variações! Seja qual for a sua escolha, o resultado é só um: arrasar!

5. Com branco especial + detalhe de cor

Foto com borda animal print laranja, mostrando como usar saia animal print em 8 looks. Na foto, Marcie, com cabelos loiros lisos na altura o ombro está parada em frente a uma estante de livros, com sofá verde ao fundo e plantas. O look é composto por blusa branca romântica branca com babados laterais e textura de poá, saia mídi de zebra fluída, cinto largo azul bebê e mocassim marrom com detalhe dourado.

Escolher modelagens e detalhes especiais, como babados, mangas bufantes, assimetrias, texturas ou decotes diferentes, é uma forma de incrementar as cores neutras com muito estilo. Por isso, aproveitei os babados românticos e a textura de bolinhas que cria um poá monocromático para trazer o branco de um jeitinho diferente. O cinto azul chega como pitada de cor, trazendo um aroma vintage graças à fivela grande. E foi falar em retrô pra o mocassim gritar “olha eu aqui”. O resultado foi um visual confortável e fresquinho, perfeito pra se espreguiçar no sol ou, no meu caso, assistir aula online e trabalhar kkk.

6. Como vestido

Foto com borda animal print laranja, mostrando como usar saia animal print em 8 looks. Na foto, Marcie tira foto em frente a um espelho, com celular na mão. O look é composto por saia animal print mídi de zebra usada como vestido sem alças, com camisa branca por baixo, bolsa puffy azul claro e sandália de tiras finas dourada.

Quando o assunto é versatilidade, o céu é o limite. Por isso, se a sua saia for mídi, fica a dica de transformá-la em um vestido sem alças, ganhando uma “peça nova”. Embora tenha aproveitado para brincar com as sobreposições, colocando a camisa branca por baixo, você pode usar a saia sozinha ou com uma jaqueta por cima. E se a silhueta toda solta incomodar, fique à vontade para colocar um cinto preto, que vai se camuflar na estampa de zebra, ou outro colorido para se destacar – tudo depende do seu objetivo para o look. Como a mistura estava toda “certinha”, escolhi a bolsa fofinha azul e a sandália dourada para romper com a sobriedade e deixar tudo mais interessante e alegre.

E se você adora dar novos usos pras peças, fica a dica de conferir esse post com formas de usar vestido na meia-estação.

7. Com vermelho

Foto com borda animal print laranja, mostrando como usar saia animal print em 8 looks. Na foto, Marcie tira foto em frente a um espelho, com celular na mão. O look é composto por saia de zebra preto e branco usada como blusa sem alças, calça de alfaiataria vermelha com barra curta e mule verde com pompom azul.

Mais um episódio da saia camaleoa, agora fazendo às vezes de blusinha. Falando sério, tem como pensar em outra coisa além dessa junção apaixonante de vermelho e zebra? Lindo, vibrante, feito pra causar e não passar despercebida nesse mundão. Como cor pouca é bobagem, o mule verde com pompom azul trouxe beleza lúdica, compondo um visual que tem personalidade dos pés à cabeça e quase clama por um bom Aperol Spritz no fim de tarde. Aqui também caberia a sandália dourada que usei em outros looks ou um sapato mais neutro, você quem manda! Última dica? Aproveita esse colo nu pra colocar um bom colar, seja ele delicado ou bem impactante.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

É isso! Espero que cê tenha gostado das dicas e que renove a sua peça animal print de mil – ou pelo menos 8 – formas 🙂 E se quiser compartilhar seu lookinho comigo, pode me marcar @marciegott ou me mandar por mensagem.

moda