7 looks para usar essa semana

Foto com três mulheres em frente a um prédio branco. A primeira veste um sobretudo amarelo com blusa de gola alta vermelha, booina bege, bolsa bege e coturno preto. O seudno look é composto por terno xadrez, bota verde com solado tratorado, sobretudo xadrez marrom, bolsa cinza e luvas de couro laranjas. A terceira veste um terno cinza com trench coat bege, bolsa marrom e bota de cano longo bege.

Mais uma semana começando e, com ela, looks fresquinhos para inspirar você a estar linda, criativa e estilosa por aí. Vale destacar que a ideia é justamente trazer novas ideias para você adaptar com o que já tem em casa. É muito mais sobre se divertir e encontrar novos usos para o armário do que replicar exatamente os looks ou comprar peças novas só porque elas estão aqui, ok? Dito isso, bota uma Beyoncé pra tocar e bora se vestir!

Segunda: um terninho colorido pra começar com tu-do

Foto para ilustrar ideias de looks para usar essa semana. Look de segunda. Uma mulher com cabelos castanhos presos em uma franja está em frente a uma parede bege. O look é composto por terno azul, blusa de bola alta laranja, cinto marrom largo e bolsa marrom com alça dourada de correntes.

Combo cheio de personalidade, o terno colorido é perfeito para começar a semana com tudo, eliminando de vez aquela preguicinha típica de segunda-feira. A simples troca da camiseta ou camisa por uma blusa de gola alta é outro truque que faz toda a diferença em termos de estilo – além de deixar você bem mais aquecida.

Inclusive, nós temos um post inteiro dedicado a enaltecer o quanto a blusa de gola alta é um dos maiores curingas do inverno. Você pode conferir nesse link. Não possui um terno colorido? A dica é descontrair o modelo que você tiver em casa. Vale apostar em uma blusa de gola alta colorida ou estampada, em acessórios bem maximalistas, em um tênis com bolsa transversal ou em um cinto de impacto mais largo, como o da foto, usado na calça ou por cima do blazer.

Bora tomar um cházinho? 🫖

Terça: comfy e cool

Foto para ilustrar ideias de looks para usar essa semana. Look de terça. Uma mulher com cabelos curtos escuros caminha em uma rua vazia. O look é composto por suéter de lã mostarda, calça xadrez amarela com preto, mocassim preto e casaco oversized caramelo de suéde.

Confortável sim, estilosa também. A dica para a terça é unir aquelas peças com modelagens e tecidos gostosos de vestir. Vale um suéter soltinho, aquela calça de pijama xadrez de flanela que você costuma usar só quando está em casa, um casacão oversized… No sapato, você pode seguir o mesmo direcionamento, apostando no tênis para um look mais casual ou no mocassim/loafer para trazer uma pitada clássica à mistura.

Quarta: se divirta com uma pecinha poá

um tênis, caso queira um visual mais casual, ou um mocassim/loafer

Quarta: uma peça de destaque

Foto para ilustrar ideias de looks para usar essa semana. Look de quarta. Uma mulher com cabelos platinados curtos está em frente a um muro cinza. O look é composto por camiseta branca, calça preta com poá grande branco, bota cowboy preta com biqueira prateada, blazer preto e sobretudo de lã cinza nos ombros.

Estampa tradicional que flerta com o vintage-romântico em versões pequeninas e com o criativo em versões máxi, o poá tem tudo para animar até o mais básico dos visuais. Aproveite esse poder da estampa para repaginar os seus básicos, seja uma camisa branca, um blazer neutro ou aquele sobretudo que você usa dia sim, dia também.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Quer uma pitadinha de tendência? Pode apostar na bota cowboy, sapato-chave do estilo western, que promete voltar com tudo nas próximas temporadas.

Quinta: traga uma saia para o look de inverno

Foto para ilustrar ideias de looks para usar essa semana. Look de quinta. Uma mulher com cabelos castanhos curtos ondulados está em frente a uma entrada de prédio. O look é composto por camiseta branca, saia mídi plissada bege, tênis branco e casaco xadrez em tons de marrom.

Você já bem deve saber que nem só de calça vivem os looks de frio. Ainda assim, costuma ser mais fácil recorrer a esse tipo de parte de baixo, né? Pois a dica para uma quinta-feira bem criativa é trazer a sua saia preferida para o look de frio. Pode ser um modelo plissado como o da foto, uma saia lápis, uma saia longa ou curta, um modelo neutro ou de paetê… O que importa é você se sentir bonita e especial com ela.

As botas de cano alto e a meia-calça fio 80 são grandes amigas de quem quer trazer a saia para jogo, mas você também pode se jogar no tênis branco, sempre um curinga. Dica extra: que tal escolher cores de uma mesma paleta para compor o look? O trio branco, marrom e bege é infalível, mas sinta-se livre pra escolher o seu próprio!

Sexta: animal print + sobreposição

Foto para ilustrar ideias de looks para usar essa semana. Look de sexta. Uma mulher com cabelos curtos está em frente a uma rua, com um prédio rosa claro ao fundo. O look é composto por camisa branca usada por baixo de um vestido de zebra mídi preto e branco, sobretudo de couro preto, óculos de sol com lente amarela, bota preta de bico fino e bolsa preta com rebites prateados e listras douradas.

Um look que faz bonito do dia à noite, se mantendo fashionisticamente interessante e criativo para qualquer plano pós-expediente. A chave do sucesso é unir peças de ambos universos em uma mesma produção. Lembra do meme um pouco de droga, um pouco de salada? É bem isso!

Comece com alguma peça que você julgue bem corporativa, como a camisa branca, e então a incremente com peças de personalidade, como, no look acima, o vestido animal print e o casaco de couro.

A sobreposição de camisa por baixo do vestido é um recurso de estilo que deixa o look muito mais interessante. Outras sobreposições certeiras para apostar são a de um corset usado por cima da camiseta básica ou a de um top bem festivo por cima das camisas oversized.

Sábado: comfy e cool

Foto para ilustrar ideias de looks para usar essa semana. Look de sábado. Uma mulher com cabelos longos trançados está em frente a uma praça. O look é composto por um conjunto de bata longa e calça pantalona. As duas peças são feitas do mesmo tecido plissado na cor cobre, tênis branco esportivo, manta cobre e bolsa verde.

Olha pra esse lookinho e me diz se ele não te passa a sensação de conforto, estilo e personalidade. Tudo começa pela modelagem soltinha, que deixa o corpo livre pra transitar de um café tardio ao cinema, de sentar no parque num dia ensolarado a encontrar os amigos para uma cervejinha no fim do dia.

Já o plissado e o tom cobre levemento metalizado trazem uma dose de glamour muito bem-vinda às peças, que seriam muito mais básicas sem esses detalhes. Ainda vale o destaque para o óculos de sol nas mesmas cores do look e para o tênis bem esportivo, que rompe com a estética clean e chic que estava dominando a produção.

Domingo: do brunch ao pôr do sol

Foto para ilustrar ideias de looks para usar essa semana. Look de domingo. Uma mulher com cabelos trançados está em frente a uma livraria. O look é composto por um suéter peludinho listrado em tons de verde escuro e verde claro, calça larga verde escuro com a barra dobrada, brincos grandes verde e scarpin azul com laço.

Domingo tem tudo a ver com aquele suéter quentinho e preguiçoso, que parece envolver você em um abraço. Agora, que tal trazer algumas pecinhas certeiras para deixar essa peça mais fashion? Apostar nas peças coloridas é o primeiro passo para animar o look.

Os looks monocromáticos, inteiros na mesma cor, ou ton sur ton, que trazem diferentes nuances de uma mesma cor, por exemplo, verde escuro e verde claro, são ótimas apostas para um look colorido equilibrado. Além disso, são super fáceis de montar, já que você encara o armário em busca de peças com a mesma cor ou cores muito parecidas.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Em resumo, é garantia de estilo e praticidade para gastar o tempo do seu domingo apenas com se divertir!

moda