11 provas de que a blusa de gola alta é a melhor peça para o outono/inverno

Quentinha, charmosa e gostosa de vestir, a blusa de gola alta é uma das maiores aliadas dos looks de inverno, aquecendo o corpo e o estilo com a mesma intensidade. Posso dizer, com tranquilidade, que essa peça transformou os meus looks de frio para muito melhor e incrementou todas as sobreposições com dose extra de estilo.

Por ser uma apaixonada dedicada, fui encontrando infinitas formas de usar a turtleneck. A melhor parte? Vou dividir todas elas com você, em um compilado de xx looks com blusa de gola alta!

1. Deixa o pijama muito mais chic

Nos últimos anos, os pijamas acetinados caíram no gosto de todas as fashionistas por sua praticidade, facilidade de vestir e criar looks no melhor estilo conjuntinho para ir muito além do que as 4 paredes da nossa intimidade. Ao lado da blusa de gola alta, esse combo fica mais sofisticado, perfeito para ser usado em um dia de trabalho ou naquele eventinho especial. Casacão por cima + bota animal print e um look poderoso está a sua espera!

Bora tomar um cházinho? 🫖

2. Renova a camisa clássica

Pode ser aquele modelo que está parado no armário ou o que você mais usa: aposte blusa de gola alta usada por baixo e o resultado é um look totalmente novo! Tá vendo como um look super básico de calça preta e camisa branca se renova graças à sobreposição e à presença da jaqueta de couro – pecinha que rompe com a sobriedade da alfaiataria? O sapato é outra forma de demonstrar personalidade e aqui a botinha animal print cumpre lindamente esse papel.

3. Novos usos para as camisas transparentes

As transparências são uma grande tendência do outono/inverno 2022, porém, com as baixas temperaturas, pode parecer um pouco difícil colocar essa trend em prática. Além das famosas lingeries de renda ou tops esportivos usados por baixo, que tal trazer a nossa adorada blusa de gola alta. A dica para mais harmonia é escolher uma cor que combine com a camisa. Já se o seu objetivo é justamente o contrário, aposte em uma blusa de gola alta com tom bem vibrante ao lado de uma camisa neutra. O resultado é lindo e nada óbvio.

4. Traz as peças de verão diretamente para o inverno

Uma das minhas coisas preferidas sobre a blusa de gola alta é que ela é realmente uma segunda pele para toda obra fashion. Em 90% dos casos, eu realmente começo por ela e só depois vou pensar nos complementos. Os modelos de lã são perfeitos para trazer as peças de verão para o inverno. E se os vestidos são o exemplo mais clássico disso, que tal ir além e trazer aquele cropped, top ou body para jogo?

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Mas é claro que com um vestidinho de verão também funciona lindamente bem!

5. Cria sobreposições lindas com macacão

Ainda que sejam super práticas e capazes de montar looks inteiros em poucos segundos, as peças únicas também podem render menos combinações se você sempre as usar do mesmo jeito. Precisando de uma aliada? A blusa de gola alta está aqui para você, pronta para trazer versatilidade e meios de criar novas formas de usar o que você já tem!

Vai dizer que a gola alta não é a melhor amiga dos macacões utilitários? Aqui, o modelo escolhido ainda traz uma dose de cor para o look até então neutro – mas isso é assunto para o próximo tópico!

6. Finaliza conjuntinhos impecáveis

Se você ama um visual combinadinho, a gola alta tem tudo para para ser o ponto de conexão entre as peças escolhidas para o look. O look acima é um bom exemplo. Como a estampa tinha esse tom de laranja, a blusa vai remeter a ele, criando harmonia entre as peças.

Aqui, a blusa de bola alta não só traz o macacão de alças finas para o frio de 2ºC, mas também finaliza um mix de cores bem açucarado em tons pastel.

7. Compõe hi-lo muito interessante ao lado do paetê

O paetê se tornou um dos ícones mais fortes do nosso desejo por uma moda dopamina, que encha os olhos e nos deixe feliz cada vez que passamos por um espelho. Ainda assim, é comum ter algumas dúvidas sobre como compor looks de dia a dia com as peças brilhantes. O hi-lo é a chave do sucesso, combinando peças glam com outras mais básicas ou despojadas.

Sóbria e clássica, a blusa de gola alta é a escolha ideal para neutralizar saias, vestidos, macacões e todas as peças que você achar extravagantes.

Um look preto nada básico, hein?

8. Torna o terno ainda mais elegante

Conjunto que é sinônimo de sofisticação, o terno fica ainda mais especial com a companhia da gola alta, que é a substituta invernal das camisas e camisetas. Jogar com as cores do terno na hora de escolher a blusa continua sendo muito eficaz, mas você também pode optar por um caminho seguro e apostar em cores neutras que são versáteis para o seu armário.

9. Diverte o blazer

Outra peça que traz toda a herança de elegância da alfaiataria, o blazer pode se tornar mais descontraído ao lado de uma blusa de gola alta colorida. Finalize com jeans, uma bota de personalidade e você tem um look confortável e estiloso para dominar o dia!

10. É o arremate perfeito para o monocromático

Conhecidos por sua sofisticação, os looks monocromáticos são feitos sob medida para quando você quer usar algo especial, mas não faz ideia do que vestir. Em branco, uma cor que não é muito famosa no inverno, você tem um look que foge do óbvio sem deixar de ser clássico. E quer peça mais tradicional e chic do que uma blusa de tricô com gola alta?

11. Combinam com qualquer casaco

E se até aqui eu vim mostrando uma série de sobreposições com a blusa de gola alta, é chegado o momento de enaltecer a sua capacidade de combinar com todos os tipos de casaco. Seja o sobretudo pesado, o casaco de tweed, um cardigã com carinha de vintage ou a casual jaqueta jeans, você pode sempre contar com a sua amiga blusa de gola alta.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

E é isso! Espero que você aproveite muito o potencial dessa pecinha nos seus looks de inverno. Quer mais inspirações? Essa pasta no nosso Pinterest pode ajudar – aproveita e já nos segue por lá!

moda