Verão chegando e os shortinhos começam a pular do armário, à espera do recesso que se aproxima ou do home office look prático e fresco. Eis que nessa temporada, um novo modelo tem chamado a atenção: o short godê. Soltinho, com a cintura bem marcada e modelagem inspirada pela ondulação das saias godês, a trend é uma releitura divertida e levemente dramática dessa peça que quase todo mundo tem no armário. Quer apostar? Aqui eu te mostro 4 formas de usar com bossa e ainda falo um pouquinho sobre se a peça é um bom investimento!
Embora o modelo só tenha chamado a minha atenção graças ao feed do Instagram, na coleção primavera de 2019 a Jacquemus já estava trazendo sua versão pink para jogo – ô marca que sabe criar trend e desejo, hein?. Já a versão jeans, mais parecida com a que viraria sucesso entre as fashionistas, é obra da coleção primavera 2020 de Alexander Wang.
Fora das passarelas, o short godê vem cativando amor e ódio. Como sempre, as centradas no próprio umbigo já estão ditando quais corpos podem usar e qual o comprimento ideal… Pausa pra revirar o olho e seguir em frente. Por aqui, acredito que é uma forma cool e divertida de renovar os looks de verão e, com certeza, quem apostar tédio fashion não há de passar (até rimou kkk). É um item efêmero? Provavelmente, mas isso não quer dizer que não possa fazer você muito feliz. E vale sempre lembrar que quem define quanto tempo uma peça fica na sua vida é você, não o calendário. Vamos às formas de usar?
Nada melhor para introduzir o short godê no seu universo do que uni-lo a peças que já sejam clássicos de verão, como as blusas ciganas e com mangas bufantes. Levinhas e estilosas, elas fazem bonito da praia à cidade, do dia à noite.
Os looks acima também são uma ótima alternativa pra quem busca um visual mais harmônico em termos de proporção, já que o short acrescenta volume e dramaticidade ao quadril. Precisa usar sempre assim? Claro que não, mas é sempre bom entender alguns conceitos e ficar atenta ao que importa para você em um visual e momento.
Sempre que uma peça nos gera um cadinho de estranhamento ou dúvida, o caminho mais seguro é apostar em complementos discretos ou seguros pra gente. Os tops, croppeds e regatas neutros são um bom exemplo disso e deixarão a nova aquisição brilhar praticamente sozinha – sempre vale adicionar um cintinho de personalidade, hein, bem como o animal print da montagem. Quer deixar o short ainda mais cool e com menos cara de praia?Aposte na t-shirt, naquele tênis que você ama e é sucesso garantido!
Talvez você já esteja ciente do poder que a alfaiataria tem em sofisticar até a mais despojada das peças e com o short godê não é diferente. Seja combinado à clássica camisa branca, ao blazer ou àquele colete alongado, o seu short estará repaginado e pronto pra esbanjar elegância. Até eu, que tenho uma dificuldade imensa em me arrumar no verão, preciso confessar que as misturas acima me deixaram tentada inspirada.
A vida é curta e aqui mais é mais! Volume em cima E embaixo? Uma peça ousada com outra ainda mais estelar? Por que não?! Faz tempo que as silhuetas mais amplas, peças oversized e misturas maximalistas vêm cativando o nosso olhar. Boa parte do motivo de elas serem tão atraentes pra moda é justamente se contraporem a muito do que aprendemos como padrão, fazendo a criatividade aflorar e a gente se libertar daquela necessidade de marcar a cintura, ser longilínea e proporcional cada mísero dia.
Convencida a apostar? Então se jogue naquela blusa com babados, nas plumas, em um top de lantejoulas, em um decote de ombro só, naquela ombreira, estampa e tudo mais o que gritar especial para você! Curtiu as dicas ou tem outra pecinha que adoraria saber como usar? Me conta aqui nos comentários <3