Os melhores looks do CFDA 2021

Na leva de premiações que estão voltando a acontecer presencialmente, ontem foi dia da CFDA (Council of Fashion Designers of America) celebrar os destaques da indústria da moda. Ainda que existam várias categorias, o prêmio mais comentado da noite costuma ser o “Ícone Fashion”, que foi entregue à Zendaya, a pessoa mais jovem a recebê-lo. Uma ótima escolha, na minha singela opinião, já que seja no red carpet ou no dia a dia, a atriz simplesmente entrega looks belíssimos e inesquecíveis – sim, vestido wet Balmain feito sob medida pro corpo dela, eu estou falando de você.

Em geral, pra primeira premiação depois de 2 anos, achei um red carpet meio fué, insosso mesmo, sabe? Mas temos alguns bons looks pra ver e é pra isso que estamos aqui. Bora lá?

Zendaya, de Vera Wang

Já começamos com a estrela da noite, né? E já vou gritar DEUSA antes de qualquer coisa pra gente poder seguir com a vida. Amei esse volume no quadril contrastando com o shape mais reto da saia. Amei o vermelho, a make, o cabelo, os acessórios… Sobretudo porque ela tá com uma expressão tão plena, de quem segura qualquer look mesmo. E aqui vale um trechinho da entrevista que ela deu ontem no red carpet, falando justamente sobre a importância de se sentir bem e feliz com o que veste: “Quando eu tinha 14 anos e na estreia do meu primeiro filme, minha roupa era um monte de coisas que eu tinha da Target. E eu pensei que estava voando. Eu me senti bem. Até hoje, acho que isso é realmente o que importa. Então você sabe que está fazendo a coisa certa.”

Bora tomar um cházinho? 🫖

Agora, vou ter que ser sincera e dizer que não gostei tanto do look de frente, pode culpar a cintura baixíssima mesmo, mas faz parte, né?

Anya Taylor-Joy, de Oscar de la Renta

Outro destaque da noite, que recebeu o prêmio de “Rosto do Ano”, Anya Taylor-Joy optou por esse conjuntinho roxo cintilante Oscar de La Renta, arrematado com luvas e chapéu animal print. Como fã convicta de conjuntinhos, amei a mistura, uma vibe meio The Nanny, sabe? O shape desse blazer é simplesmente perfeito – e comparando com o look de Zendaya, será que vem aí a volta da cintura marcada + volumão embaixo?

Dapper Dan, de Gucci

Premiado pelo conjunto de sua obra, Dapper Dan trouxe cor, estampa, calça rosinha, tudo num look Gucci que tô aqui aplaudindo com entusiasmo. Desde que o mundo é mundo – ou desde que eu faço post de red carpet, há exatos 10 anos -, looks masculinos pra além do preto e cinza me traz felicidade absoluta. Que bom que isso vem se tornando cada vez mais uma coisa, né?

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Emily Blunt, de Christopher John Rogers

Apresentadora da noite, Emily Blunt escolheu esse terninho laranja neon. O blazer aberto sem camisa por baixo apenas TUDO! O cabelo achei meio esquisito na região da testa, mas de resto gata!

Drew Barrymore, de Christian Siriano

Olha outro lookinho apostando no neon aí, gente!!! Olha, pode ser a minha inclinação pra tudo bufante, colorido, tule, lantejoula – quero escrever sobre isso em breve aqui no blog – mas adorei esse vestido bem leve, mas volumoso e cheio de impacto. É alegre, é pomposo, ela parece felizinha usando… Em outras palavras, bom demais!

Eva Chen, de Peter Do

Um look fácil, que parece gostoso de vestir, festivo e confortável: esse foi o caminho de Eva Chen e, em geral, acho que ela é fiel à sua personalidade na hora de escolher os looks. Ainda que a luz tenha deixado a cor muito mais clara do que ela é, imagine em cinza acetinado, o conjunto é bonito e muito poderia ser usado em vários outros compromissos da nossa vida real. Dito isso, fica a dica de ver os stories bem divertidos de Eva, curtindo o evento bem gente como a gente.

Paloma-Elsesser, de Peter Do

Mais um lookinho assimétrico, com recortes e tons neutros levemente brilhantes de Peter Do. Coloquei os dois em sequência pra você ver o que têm em comum, mas, também, como são distintos. Esse aqui possui uma vibe bem mais fashionista/futurista/minimalista que o anterior, mas tem tudo a ver com o evento, sendo assim, maravilhosa!

E se você pensou que lembra desse vestido de algum lugar… é do reboot de Gossip Girl

E depois de ver todos os looks, acho que é importantíssimo falar que a edição de 2021 destacou designers negros, que receberam os principais prêmios e homenagens. O Estilista estadunidense de moda feminina foi Christopher John Rogers, enquanto, como disse acima, Dapper Dan recebeu o Prêmio pelo conjunto de sua obra. Já Edvin Thompson foi escolhido como Estilista estadunidense emergente, pela Theophilio (aqui tem uma entrevista com ele que talvez seja do seu interesse).

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Bem, é isso! Se quiser conferir a lista completa de vencedores, é só clicar aqui!

moda