Atelier Enjoy: a marca independente a cara do verão que você precisa conhecer

atelier-enjoy4

Hoje é dia de post atípico. Em todo esse tempo de Girls eu não lembro de quando escrevi sobre coleção, marca ou estilista, um pouco por sempre estar com pouco tempo, outro por não conhecer tantas coleções que combinassem com o blog, comigo e com o nosso poder aquisitivo (principalmente considerando que eu sou a moça do ‘GOSTOU? COMPREI POR 9,90!!’). E foi aí que eu conheci o Atelier Enjoy e me apaixonei, tanto pelas roupas quanto pelo posicionamento da marca.   

atelier-enjoy5

Bora tomar um cházinho? 🫖

Primeiras peças que eu vi e já me apaixonei

Na verdade, até hoje eu não sei muito bem como caí no instagram da marca que, no dia, só tinha dois looks. Acabei amando um conjuntinho floral de saia e cropped, desci para ver o preço e PÁ, R$60,00 por tudo. Por. Tudo. E não foi só isso; quando perguntei sobre tamanhos, em um comentário, a Denise, criadora da marca, me chamou em privado pra dizer que trabalhava tanto com as medidas tradicionais quanto com as minhas medidas, e que ainda podia colocar zíper pra caber direitinho. Vai dizer que não é um carinho?  

atelier-enjoy-atendimento

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Segue a prova e a fofura do atendimento <3

Acabou que eu até hoje não enviei as medidas, não tenho fita métrica rs, mas a conversa engatou, nós trocamos blogs (ela escreve no Sou phyna) e marcamos uma entrevista, que eu vou contar um pouquinho agora.

atelier-enjoy

olha essa estampinhaaa <3

Praticamente um bebê, a marca surgiu em setembro, depois que a Denise começou a ter aulas de costura com a avó, Venizia. “Meu objetivo era fazer roupas para eu mesma vestir, só que gostamos tanto do resultado que decidimos, juntas, fazer para vender, com muito amor”. Embora a marca seja recente, a ligação com a moda já existe há, pelo menos, 6 anos, quando criou o Sou Phyna com a melhor amiga ‘No início eu era fotógrafa, mas hoje sou blogueira junto com ela; escrevemos sobre moda, fazemos coberturas de eventos relacionados ao blog. Recentemente me formei no curso de Introdução à Produção de Moda’.

atelier-enjoy3

Com uma proposta inclusiva, ‘caber’ em todos os tamanhos e bolsos é uma preocupação: “a moda é pra todos, sem distinção de peso ou medida. Se existe um universo com pessoas diferentes, não faz sentido algum eu escolher quem eu quero vestir. Aqui nós abraçamos todo mundo com o mesmo carinho e a mesma dedicação. Sempre. Sobre os preços, eu gostaria de ver muitas pessoas usando as peças que eu e minha avó produzimos, acho que é por isso que penso tanto em preços acessíveis, para que todos os que gostarem de alguma peça, possam ter a sua.“

atelier-enjoy2

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Abusando das estampas com cara de verão, como abacaxis (MINHA PAIXÃO FORTE), cavalos marinhos e estrelas do mar, isso sem falar nas florais, as peças do Atelier possuem modelagens bem simples, de algodão, com estilo de feito à mão. Para o futuro, os planos são bem claros: “Criar, criar, criar (risos). Conquistar pessoas com o nosso trabalho e levar um pouquinho do que transborda na gente, Tem uma frase que eu gosto muito: ‘a vida é muito curta para roupas sem graça’, então, mesmo que em pequenos passos, queremos levar cor e amor, mostrando que pequenas empresas podem ser relevantes e q uma moda mais sustentável é possível”. Completamente compreensível a minha paixonite, né?

moda