Pronta em 5 minutos: looks estilosos e fáceis de montar para o home office

Montagem com fundo branco e uma foto alinhada à esquerda, que ocupa 95% da altura da imagem. Na foto, Marcie está sentada em uma poltrona de palha marrom. Uma estante que ocupa toda a parede traz livros de todos os tipos e cores. O look é composto por camisa de flanela vermelha xadrez, usada por baixo de um moletom verde escuro com estampa de lobo, calça de alfaiataria preta e bota com estampa de zebra. Ao lado da foto, está o seguinte texto, escrito em laranja e letras maiúsculas: "PRA FAZER CARÃO NO ESCRITÓRIO".

Cafezinho tomado e lá vai você pra mais um dia de trabalho. Sem deslocamento e, pra muitas, sem vontade de sair do pijama. Desde que o isolamento social começou, as minhas seguidoras lá do Instagram têm comentado muito sobre a dificuldade de montar looks para trabalhar em casa. Ao mesmo tempo, já cansaram de usar sempre as mesmas coisas e querem se sentir mais bonitas. É o seu caso também? Então vem conferir essas 6 combinações facinhas e rápidas de montar, perfeitas para arrasar no home office com muito conforto. Pode confiar, você vai demorar mais lendo esse post do que selecionando as pecinhas no armário depois.

E já que o assunto é home office, acho importante destacar que muitas empresas já anunciaram que vão manter o formato até pelo menos janeiro de 2021. Outras várias estão pensando em adotá-lo no futuro pós-isolamento, seja de forma parcial ou total. Nesse cenário, que ninguém esperava, mas é o que temos, se torna necessário ressignificar a nossa relação com a rotina e isso também passa, claro, pelo vestir. Até março, eu era 100% do time de que o pijama não me deixava menos produtiva quando trabalhava de casa. Depois de uma semana passei a sentir falta das minhas roupas e de expressar através do que visto.

Estar com looks diferentes também me ajuda a dividir melhor o dia, por exemplo, se estou de pijama é hora do Netflix and chill, já o visual elaborado fica para estudar/trabalhar e assim por diante… Como eu sempre digo, não existe regra e você não precisa ficar lá montada num saltão se não quiser. Agora, o que não dá é pra gente se desconectar da gente ou esperar tudo voltar ao “normal” pra fazer as coisas que gostaria (e pode fazer). Textão e reflexões à parte, vamos às dicas.

Bora tomar um cházinho? 🫖

Chic de moletom

Montagem vertical com borda branca, foto vertical centralizada e linhas bordô decorando o canto superior esquerdo e o inferior direito. Na foto, Marcie posa em frente a um espelho, com o celular na mão e a perna direita escorada em uma prateleira branca. O fundo é de um closet, com bordas de peças aparecendo. O look é composto por camisa branca usada por baixo de moletom verde escuro com estampa do rosto de um tigre, calça de alfaiataria preta e bota animal print peludinha com estampa de zebra.

Comecemos por alguém que tem tudo a ver com conforto e praticidade: o moletom. Geralmente associado a visuais esportivos ou básicos, ele pode ser chic – e até mesmo glamouroso – desde que combinado a peças que se oponham ao seu mood casual. A dica facinha de hoje é apostar na clássica camisa branca, deixando a gola e uma parte da barra à mostra. Essa mistura vai instantaneamente tirar o moletom do mood preguiça, presentando você com um office look criativo e todo charmosinho. Na parte de baixo, escolha a sua calça mais confortável – eu quis seguir em um mood escritório, por isso preferi a calça de alfaiataria preta. Pantufa pra quem é de pantufa, botinha animal print pra quem é de usar sapato em casa e temos um visual estiloso com pouco esforço.

Montagem vertical com borda branca, foto vertical centralizada e linhas bordô decorando o canto superior esquerdo e o inferior direito. Na foto, Marcie posa em frente a um espelho, com o celular na mão. O fundo é de um closet, com bordas de peças aparecendo. O look é composto por camisa de flanela vermelha xadrez usada por baixo de um moletom verde escuro com estampa de lobo. A parte de baixo da camisa e a lapela ficam para fora. Calça de alfaiataria preta e bota com estampa de zebra peluda finalizam o visual.

E aí eu gostei tanto dessa fórmula, que repliquei quase que igualzinho, trocando a camisa branca por uma de flanela xadrez. Assim, se você é fã de cores mais vibrantes ou de estampas, fica a prova de que o sucesso também é garantido.

Trendy sim, comfy também

Montagem vertical com duas imagens, uma grande e central, outra pequena e alinhada à direita, como um zoom. Na foto grande, Marcie posa em frente a uma porta branca e prateleiras também brancas. O look é composto por pantacourt cinza, blusa de gola alta listrada cinza, cardigan chumbo usado fechado para dentro da calça, como se fosse uma blusa, a all-star de cano alto preto. Na segunda foto, pequena, Marcie sorri em uma selfie com maquiagem em tons alaranjados. O look é composto por blusa de gola alta listrada em cinza claro e escuro + cardigan cinza chumbo usado fechado.

Graças a sua praticidade e textura gostosinha de vestir, o cardigan se tornou um destaque absoluto do outono/inverno 2020, presente de looks básicos a fashionistas. Se você acompanha o blog, já deve saber que a forma mais cool de usar a peça vem dos anos 90: fechado como se fosse uma blusinha. Agora, e se a gente apimentar o estilo um pouquinho mais, trazendo peças em tons parecidos ao do casaco para a produção? Eu sou suspeita, pois amo looks monocromáticos, mas vai dizer que o combo não é um charme? E o melhor: conforto puro!

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Para quem tem uma peça de cada cor, a mistura de cardigan + blusinha por baixo também super funciona, seja num color blocking bem especial, seja com apenas uma das peças em tom vibrante – truque sempre certeiro para animar os visuais.

Da cama pra call

Foto vertical com moldura branca de cima até a metade e laranja da metade para baixo. Na foto, Marcie está escorada em uma cômoda branca com três gavetas, em frente a uma parede marrom. No seu lado direito, uma cortina laranja e iluminação da janela entra. O look é composto por calça de moletom cinza, meia cinza, camiseta de mangas longas preta e camisa branca usada aberta apenas amarrada na cintura.

É do time das que não perde nenhuma oportunidade de dormir mais cinco minutinhos ou lembrou só agora que a próxima reunião começa em 2 minutos? Esse look é sua alma gêmea! Para apostar, você só precisa da camisa branca clássica (isso, aquela usada na primeira dica) e daquela calça de moletom que já é a estrela absoluta dos seus visuais – com calça de pijama também funciona lindamente. Dê um nozinho charmoso na camisa um pouquinho acima do umbigo e, se achar necessário, acrescente um brincão ou batom poderoso. Se por aí o frio não tem dado trégua, como é o caso em Porto Alegre, vale acrescentar uma camiseta de manga longa neutra ou uma turtleneck de lã pra dar aquela aquecida extra e deixar os botões da camisa abertos. O resultado é lindo e descomplicado. Bora testar?

Cor pra animar o dia

Montagem vertical com duas imagens, uma grande e central, outra pequena e alinhada à direita, como um zoom. Na foto grande, Marcie posa em frente ao espelho com o celular na mão. Na segunda foto, Marcie faz uma selfie sorrindo. Nas duas fotos, o look é composto por blusa de gola alta turtleneck laranja usada por baixo de camisa amarela com gola laço e estampa poá branca, calça preta de alfaiataria.

Melhores aliadas para eliminar o tédio de qualquer produção, as peças coloridas ficam ainda mais poderosas quando usadas juntas. E se misturar tons distintos parece complicado para você, tente escolher variações da mesma cor, por exemplo, azul-marinho e azul pastel, ou, como eu fiz, cores próximas no círculo cromático, como o amarelo e o laranja ou o rosa e o vermelho. Eu já estava pronta pra escolher uma calça de cor vibrante também, mas lembrei que a ideia era facilitar e deixei a ousadia pra parte de cima.

Outro ponto que podemos observar nesse lookinho é como a sobreposição se torna um ótimo truque de estilo na hora de deixar os visuais de inverno bem mais especiais. Dupla que já vem causando desde o ano passado, a blusa de gola alta (turtleneck) com camisa foi a minha escolha e é super simples de replicar em casa. Em caso de frio excessivo, você ainda pode colocar um casacão por cima e continuar estilosa.

Camisa + jeans repaginados

Montagem vertical com borda branca, foto vertical centralizada e uma estampa cítrica em laranja e amarelo decora canto inferior esquerdo da foto. Na foto, Marcie posa em frente a um espelho, com o celular na mão. O fundo é de um closet, com bordas de peças aparecendo e o look é composto por camisa branca, calça jeans com barra dobrada, mule branca e quimono acetinado longo de cetim azul-marinho com estampa floral em tom de vermelho e amarelo.

Pronta pra mais uma receitinha? Essa é fácil e envolve dois ingredientes bem presentes no armário: calça jeans e camisa branca. Mas se você leu até aqui, sabe que falta um tempero que traga interessância ao visual e converta o trivial em especial (até rimou kkk). E é neste momento que entra o quimono estampado, que também pode ser uma jaqueta bomber ou aquele roupão acetinado. Chic, aconchegante e bem esvoaçante, perfeito pra fazer a fina em casa e já marcar um happy hour online com as amigas.

Vai um acessório?

Montagem vertical com borda branca, foto vertical centralizada e faixas rosa decoram o canto superior direito da foto. Na foto, Marcie posa em frente a um espelho, com o celular na mão, e o fundo é de um closet, com bordas de peças aparecendo. O look é composto por chapéu de feltro verde musgo, suéter de lã mostarda, calça jeans azul com barra dobrada e bota animal print com estampa de zebra.

Aproveitando o jeans da combinação anterior, lá vamos nós para mais uma opção acessível, que está prontinha pra ser usada por você. O jeans da foto anterior anterior ficou mais cool com o blusão amplo de lã. E confesso que já usei esse look pra fazer faxina, ou seja, democrático pra atender as demandas de todas. O que torna ele diferente e apto a acompanhar a jornada profissional? Os acessórios. Seja um brinco legal, um mix de anéis, colares ou, no meu caso, um chapéu e bota animal print, o poder transformador dos detalhes é inegável. Pode testar, eu tenho certeza que vai ser sucesso!

Em tempos de reuniões que a gente aparece só da cintura pra cima, os acessórios tem ganhado cada vez mais espaço no dia a dia. Uma prova disso é essa matéria de Elle mostrando como as vendas aumentaram consideravelmente para algumas marcas autorais brasileiras (a curadoria de marcas tá TU-DO, então fica a dica de leitura pra quem está em busca de um item novo pra chamar de seu).

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

É isso, espero que as dicas tenham sido úteis e que você tenha ficado tentada a testar as combinações <3 Quer mais inspirações? O nosso Pinterest está recheado de pastas novas. Vem conferir!

moda