Podem ser as nuvens lá fora, principalmente com o inverninho que se aprochega. Pode ser aquela tempestade interna, que nos revira sem pedir licença. A reunião chata da qual você não tem como fugir. A tarde de burocracias. Em tempos de quarentena, as preocupações com o presente-futuro. O fato é que todo mundo tem seus dias cinzentos. Em um dos meus, resolvi que quando acordasse me sentindo meio pra baixo, ia compensar com uma produção maravilhosa, que me celebrasse. Existe escolha mais certeira para essa missão do que um bom vestido de festa, com suas cores vibrantes, brilhos, fendas ou plissados unidos à praticidade típica das peças únicas? Respondo: não mesmo!
Além de me sentir mais poderosa, trazer o vestido de festa para os looks do dia a dia deu vida extra a itens que estavam parados no closet há um tempão, esperando a oportunidade ideal que, convenhamos, quase nunca chega. Esse desperdício fashion também acontece por aí? Tenho um convite: que tal apostar em um vestido todo especial? Pode ser aquele usado uma só vez ou o curinga dos eventos de última hora; o que importa é se divertir. No post de hoje, você encontra dicas valiosas para usar e arrasar com a peça. Confira!
Se os vestidos de festa costumam ser combinados a sandálias de salto alto e scarpins, a primeira dica para usá-los no dia a dia é optar por modelos mais despojados ou trendy, que tragam uma pegada nada óbvia à produção. Pensou no tênis? Bingo! Amo amarrar o cadarço no tornozelo para tornar tudo ainda mais cool. Queridinhos das fashionistas, os tamancos tressê e as botas western também são infalíveis. Ah! Começar pelo sapato vale para qualquer look, do composto exclusivamente pelo vestido às misturas mais elaboradas.
Unir peças de estilos opostos é um truque sempre certeiro para compor visuais criativos e cheios de personalidade! Aqui, temos uma mistura facinha, com peças que você provavelmente já tem em casa. Básica, a camiseta se torna o match perfeito dos vestidos festivos com alças finas, dosando sua exuberância em um hi-lo super fashion. Caso o seu modelo tenha mangas longas/médias, uma turtleneck surte o mesmo efeito da t-shirt.
Acha que o vestido por si só já é demais ou trabalha em um lugar com dress code formal? A camisa tem tudo para ser a sua nova melhor amiga. Icônica e superelegante, a peça pode ser usada de muitas formas. Quando por cima do vestido, ela fica linda completamente aberta, com nozinhos nas laterais e mangas arremangadas, e, também, amarrada na cintura com os botões fechados. Já se preferir que a camisa fique por baixo, você pode tanto deixar os botões abertos, criando um decote v que alonga, como fechá-los até o colarinho. A cada escolha, um look deslumbrante espera por você!
A sua mãe bem deve ter avisado e, se você aprendeu direitinho, sabe que é impossível viver sem ele. A verdade é que o casaco pode mudar completamente o seu vestido. Uma jaqueta jeans, por exemplo, faz com que o mais brilhante dos paetês fique descontraído. Um trench coat oferece a sofisticação exata para equilibrar as mais ousadas das transparências. Um cardigã oversized é o oposto complementar do vestido sexy. E assim por diante, aproveite o friozinho e coloque os casacos pra jogo. Quer uma pitada extra de estilo? Os cintos largos são os destaques da temporada e finalizam o look muita informação de moda.
E como nem só de Marcie vive as dicas de moda deste blog – muitíssimo pelo contrário -, reuni alguns looks de street style inspiradores. Confesso que estou perdidamente apaixonada por combinações de vestido e calça, seja com jeans desfiado, alfaiataria ou moletom. A jaqueta jeans levemente aberta, para criar um decote ombro a ombro, e o vestido curto com mangas bufante são outras apostas lindas para testar já!
Curtiu as dicas? Espero que você use e abuse delas. E, se possível, que a vida fique um tantinho mais festiva, mesmo em tempos difíceis.