Brechós e lojas legais para conhecer em Sevilha

Garimpar pecinhas especiais e ver um pouco da moda de cada cidade é algo que sempre faz parte dos meus roteiros de viagem. Eis que em Sevilha, encontrei tantos brechós e lojas legais que mereciam ser compartilhadas que resolvi escrever esse post para dividir tudo!

Quando o assunto é compras em Sevilha, a maioria dos blogs sugere grandes lojas de departamento/shoppings/outlets – e nada contra, mas zanzar pela cidade, encontrando espaços especiais e se deixando surpreender me parece muito mais interessante e em conexão com esse novo destino. Também acha? Então vem conferir os melhores garimpos, lojas e brechós de Sevilha.

Mosaico Vintage

Esse foi de longe o meu cantinho preferido. Com muuuuitas opções, o Mosaico Vintage tem bons achados tanto para quem busca peças mais diferentonas quanto para quem quer comprar clássicos ou básicos. De peças esportivas a jaquetas de paetê, a curadoria é bem versátil e os preços são justos. O brechó fica próximo do centro da cidade, então, se você está com pouco tempo, mas quer ir a pelo menos um brechó em Sevilha, minha dica é o Mosaico.

Bora tomar um cházinho? 🫖

Instagram | Endereço: Calle San Eloy, 17

Instagram | Endereço: Calle San Eloy, 17

Antro Vintage

Uma profusão de camisas estampadas, peças de alfaiataria e tricôs gostosinhos de vestir foi o que encontramos no Antro Vintage. O espaço não é muito grande, mas está recheado de pecinhas legais e bem com carinha de retrô. Os preços, em geral, são justos e você encontra alguns acessórios e coisas para casa, como esses cabides vintage belíssimos que só não estão aqui em casa porque eu não tinha espaço.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Instagram | Endereço: Feria, 45

Península Vintage

Dos vestidos estampados aos jeans Levis, das jaquetas às blusas levinhas, o Península Vintage traz um acervo amplo em cada categoria de roupa que você possa estar procurando. Os preços são um pouquinho mais altos do que os outros lugares sugeridos até aqui, mas dá pra fazer bons garimpos se você dedicar um tempinho a desbravar as várias araras.

Instagram | Endereço: Calle Puente y Pellón, 18

Buhoneras

Sabe aquele antiquário que tem de tudo um pouco, dividindo o mesmo espaço e criando um delicioso caos, repleto de pequenas riquezas pra onde quer que se olhe? O Buhoneras é exatamente assim. Você vai encontrar bolsas e óculos vintage, dividindo espaço com malas antigas, porcelanas, pratarias, acessórios de casa, jogos, móveis e tudo mais o que você imaginar. O espaço é pequeno, mas bem recheado, então você vai ter muito com o que encher os olhos enquanto estiver lá.

Instagram | Endereço: Jesús del Gran Poder, 35

La marca

Saindo do vintage, a La marca é uma loja de roupas, acessórios e coisas para casa linda de viver. Se prepare para um montão de estampas, cores fortes e pecinhas com aquele jeitinho artesanal bem gostosinho. O mais legal é que a loja é toda cheia de ambientes boho, que você pode replicar em casa ao comprar os itens. Gostei muito e saí querendo levar tudo – mas só levei essa saia que está na minha mão mesmo.

Instagram | Endereço: Calle Pérez Galdós, 18

Isadora

Outra das minhas favoritas da viagem, a Isadora é uma loja conceito com muitas marcas legais, sejam de roupas, acessórios, sapatos, acessórios de bicicleta, cadernos e artes. Saí de lá seguindo uma série de criadores que não conhecia e quase chorando por querer levar um pouco de cada coisa para casa. Sabe esses lugares que entendem lindamente quem é o seu público e oferecem itens para cada momento do seu lifestyle? Pois é.

Instagram | Endereço: Calle Don Alonso el Sabio, 9a

A 30 metros

Se você acha que ilustrações de artistas locais são o melhor souvenir para eternizar a viagem, precisa passar pela galeria A 30 metros, que reúne trabalhos de artistas espanhóis e sevilhanos. Dos postais mais especiais a ilustrações, passando por fotografias, esculturas e acessórios, são muitas as possibilidades de se encantar por lá.

Instagram | Calle Luchana, 8

Un gato en bicicleta

Um mix de café, livraria e galeria com obras de artistas espanhóis e sevilhanos, a Un Gato en Bicicleta é aquele cantinho para começar o dia com um bom café, bolinho e ilustrações lindas. A vibe do lugar é uma delícia e as obras podem sair diretamente da parede deles para a da sua casa.

Instagram | Endereço: Calle Pérez Galdós, 22

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Gostou das dicas e está planejando visitar a cidade em breve? Aqui vai um roteiro com o que fazer em Sevilha que pode ser do seu interesse.

modaSevillaViagem