7 looks para usar essa semana!

Foto com quatro amigas abraçadas em uma rua movimentada com pessoas desfocadas ao fundo. O look da primeira é composto por camisa laranja usada como vestido, cinto dourado, bolsa laranja míni e óculos escuros com armação verde. A segunda veste um blazer oversized xadrez verde com laranja, usado por cima de uma camiseta branca, bolsa verde e colar dourado. A terceira veste um míni vestido de mangas longas roxa com estampa floral verde e bolsa rosa na mão. A quarta veste uma camiseta branca com short verde, blazer laranja e bolsa cinza.

O som do despertador. O cheirinho de café passando. Aquela alongadinha no pescoço ou nos braços. Uma nova semana está começando e, com ela, novos looks e experiências esperam por você. Não faz ideia do que vestir ou precisa daquele boost de criatividade? Esse post nasceu para ajudar! Nele, você encontra 7 looks para se inspirar e usar essa semana – seja igualzinho ao que está na foto ou fazendo as adaptações necessárias para o seu dia a dia.

A verdade é que eu sou uma grande defensora de que os looks podem sim melhorar o nosso humor. Por isso, nada melhor pra adocicar um cadinho a segunda-feria, um dia que, vamos confessar, quase ninguém aguarda ansiosamente, do que um visual caprichado. Pois aqui nós temos uma seleção de visuais para contemplar você de segunda ao próximo domingo. Bora lá?

2017, existia o Girls Just Wanna Have Ajudinha kkk.

Bora tomar um cházinho? 🫖

Dia 1: regata básica + peça poderosa

Foto para ilustrar 7 looks para usar essa semana. Uma mulher com cabelos castanhos soltos na altura do ombro está em frente a um estacionamento. O look é composto por regata preta, saia mídi colorida com estampa quadriculada e sandália branca.

Eu sei que as senhoritas deveriam estar vivendo um inverno, porém, os termômetros apontam em uma direção oposta. Assim, a dica para uma segunda-feira de muito estilo é apostar em uma pecinha mega básica, que se tornou tendência nas últimas coleções: a regata. Pode ser uma camiseta neutra? Pode. Uma camisa? Claro. Em outras palavras, adapte para a parte de cima neutrona que você já tem em casa.

Depois, é hora de escolher uma parte de baixo poderosa. Pode ser uma saia colorida como a da foto, uma calça estampada, uma peça brilhosa… O que importa é escolher um item que se destaca, com um estilo completamente oposto ao da neutra parte de cima.

Dia 2: Vestido com blazer

Foto para ilustrar 7 looks para usar essa semana. Uma mulher com cabelo black power preto está em frente a um prédio em tons de marrom. O look é composto por vestido acetinado longo laranja com um blazer preto nos ombros, tênis bege e bolsa vermelha.

Os vestidos de verão costumam ser abandonados durante os dias mais frios. Porém, pequenas adaptações, como a presença de um blazer ou sobretudo, podem trazer essas pecinhas tão práticas e estilosas para a meia-estação. O tênis é o sapato perfeito para contrastar com as peças mais clássicas. Prefere um look mais harmônico? Recorra ao mule e o sucesso é mais do que garantido!

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Dia 3: Bermuda corporativa

Foto para ilustrar 7 looks para usar essa semana. Uma mulher loira com cabelos curtos descoloridos está em frente a uma parede de concreto. O look é composto por camisa branca e bermuda de alfaiataria preta na altura do joelho, blazer oversized verde xadrez, míni bolsa preta, mocassim com solado tratorado preto envernizado e meia fio 15 na altura da canela.

Há algumas temporadas, a bermuda vem fazendo aparições tímidas, seja nas passarelas ou no street style. Acontece que, ao lado de um blazer, a peça pode criar um terninho super contemporâneo, que brinca com as normas e as atualiza.

Você pode se jogar em um conjuntinho de blazer e short da mesma cor ou, como na foto, unir um blazer estampado ou de cor forte a uma bermuda neutra. Remetendo aos looks de trabalho mais tradicionais, a camisa branca chega para trazer esse aroma clássico, que será repaginado pelo resto do look. O mesmo vale para o mocassim, que se torna muito mais cool e atual graças ao mix com meia de cano alto.

Dia 4: Conjuntinho de personalidade

Foto para ilustrar 7 looks para usar essa semana. Uma mulher com cabelo curto preto está em frente a uma parede com tijolos à vista. O look é composto por óculos de sol preto gigantes, com corda de plástico vermelho, um conjunto de camisa e calça na mesma estampa de conchas em tom de laranja e branco, luvas de couro vermelhas, bolsa preta e sapatilha preta de bico fino.

Chegando ao finzinho da semana – passou rápido em meio a tantos looks bonitos, hein? – que tal animar a quinta com um conjuntinho de personalidade? Seja pela estampa ou pela modelagem especial, ter um conjuntinho para chamar de seu é garantir muita praticidade para aqueles dias em que você está com pressa – afinal, é só juntar peças iguais -, mas também ganhar a versatilidade de usar as peças separadas.

Não tem um conjuntinho? Procure pecinhas que tenham algo em comum, seja a cor, a estampa, o tecido… Depois, finalize com óculos gigante e o sapato que é sinônimo de chic para você e pronto: look poderosíssimo pra fazer bonito do escritório ao pós-expediente.

Dia 5: Brilho + coturno

Foto para ilustrar 7 looks para usar essa semana. Uma mulher com cabelos médios castanhos em frente a uma rua com prédios desfocados ao fundo. O look é composto por um vestido xadrez quadriculado de bege e preto, jaqueta quadriculada de paetê em preto e branco e estrelas vermelhas, coturno preto de cano alto e bolsa verde.

Ao invés de casual friday, que tal uma hi-lo friday? Para isso, misture itens glamourosos, como a jaqueta de paetês – ou qualquer outra peça festiva que você que você tenha disponível – a um coturno de essência rocker e despojada.

Esse jogo entre opostos garante um visual fashionista na medida. Por isso, se você já acha o combo de brilho + coturno ousado o suficiente, pode apostar em complementos mais neutros, como o jeans ou um vestido preto. Quer ir além? Um vestido longo xadrez – estampa rainha dos looks no inverno – é a escolha ideal.

Dia 6: Pijama cool

Foto para ilustrar 7 looks para usar essa semana. Uma mulher com cabelos longos castanhos presos em uma trança esta em frente a entrada de um lugar, com várias pessoas ao fundo. O look é composto por um pijama verde com listras verticais brancas, camiseta amarela com estampa de New Mexico e tênis branco.

Seja para um sábado de preguiça, para curtir um dia bem cultural, devorar um brunch ou, até mesmo, para quem trabalha no sábado, a dica é apostar em um pijama estilizado. Aqui, os truques para deixar o pijama mais fashion foram apostar em complementos bem casuais como a camiseta estampada – em uma cor que combina com o tom do pijama – e o tênis. Finalize com uma make ou penteado especial e o resultado é uma produção tão confortável quanto especial.

Dia 7: Toda Barbiezinha

Foto para ilustrar 7 looks para usar essa semana. Uma mulher com cabelos longos castanhos trançados está em uma rua caminhando. O look é composto por suéter com estampa de zebra roxa e branco, minissaia de veludo roxo, scarpin rosa e bolsa rosa transversal.

Tem um domingo todo especial preparado? Um encontro com amigos ou aquele date consigo mesma? Aproveite a recente obsessão do mundo pop com o universo Barbie para montar um visual todo combinadinho em tons de roxo e pink.

Alguns truques de estilo para deixar o visual ainda mais com carinha de uma Barbie da vida real são misturar uma peça estampada a outra neutra, ambas da mesma cor, e fazer aquele combinadinho entre bolsa e sapato. Outras cores que combinam com rosa, caso você não tenha nada roxo, são o vermelho, o amarelo, o verde e o laranja!

Bom, é isso, espero que os looks possam ser um ponto de partida para deixar a tarefa diária de se vestir mais fácil e divertida. Me conta se esse estilo de post é do seu interesse? Eu vou amar saber e me organizar pra transformar essa em uma pauta semanal por aqui.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Quer mais inspirações de looks? Segue o blog lá no Pinterest!

moda