7 formas de usar a saia de festa no dia a dia

Mais uma temporada de formaturas se aproxima. Com ela, a vontade de investir em uma pecinha especial para brilhar muito nas festas ou ficar elegantíssima nas cerimônias. O problema? Todas essas novas aquisições ficam presas no closet, esperando uma celebração à altura que nem sempre tem data marcada. Para resolver este problema – ou tentar, né? – reuni 7 formas de usar a saia de festa no dia a dia, das súper basiquinhas às mais elaboradas.  Confira!

Com tênis branco

Foto de street style mostrando como usar a saia de gala no dia a dia com tênis branco.

Começando com duas das peças mais básicas do closet: tênis e camiseta brancos. A dupla é perfeita para deixar cool até mesmo as saias mais elaboradas, com franjas, paetês ou pedrarias. Detalhes como uma make leve ou um coque podrinho tornam o visual ainda mais despojado, pronto para ser usado agora mesmo!

Bora tomar um cházinho? 🫖

Com camiseta de banda

Foto de street style mostrando como usar a saia de gala no dia a dia com camiseta de banda.

Elevando um pouquinho o nível de ousadia, que tal trocar a básica branca por uma camiseta de banda? O complemento pode seguir sendo o tênis, mas, se você estiver em um mood rocker, troque por coturno. <3

Com jaqueta jeans

Foto de street style mostrando como usar a saia de gala no dia a dia com jaqueta jeans.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Não é novidade nenhuma o quanto uma jaqueta jeans é versátil, perfeita para equilibrar a exuberância da saia. Finalize com scarpin e o look pode transitar até mesmo no seu ambiente de trabalho.

Com camisa branca

Foto de street style mostrando como usar a saia de gala no dia a dia com camisa social.

Versão ‘profissional’ da camiseta branca, a camisa é perfeita para arrematar um office look cheio de estilo! O melhor? É fácil, fácil de replicar!

Com blazer

Foto de street style mostrando como usar a saia de gala no dia a dia com blazer.

Quer um jeito mais sofisticado de levar a saia para o trabalho? O blazer de alfaiataria é perfeito, principalmente em tons neutros. Aqui, a estampa xadrez, que é tendência das últimas temporadas, acrescenta um toque ainda mais fashionista à produção, sem perder a formalidade necessária. Arraso imediato, senhoritas!

Com moletom

Foto de street style com dica como usar a saia de gala no dia a dia com moletom.

Cada vez mais o moletom foge das combinações básicas e esportivas e compõe as mais criativas e ousadas. Seu par perfeito? Uma saia lápis metalizada, súper glamurosa. Se tiver botinha de cano curto então… Visual pra fashionista nenhuma colocar defeito!

Com top estampado

Foto de street style mostrando como usar a saia de gala no dia a dia com listras coloridas.

É bem provável que essa seja a forma mais exótica de vestir, ainda assim, olha que lindinha essa combinação, unindo o glam à tendência das listras coloridas. Apaixonada é pouco!

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

As dicas foram úteis? Me conta como você usou a sua!

moda