5 looks de home office para testar essa semana

Montagem com duas fotos, dispostas lado a lado e fundo branco. Na primeira foto, à esquerda, Marcie está em frente às costas de um sofá cinza sorrindo e de olhos fechados. O look é composto por vestido branco longo, camisa branca amarrada na cintura e mule branca de bico fino. Na foto 2, Marcie está sentada em um banco de madeira, com a mão no queixo e apoiada na perna. O fundo tem um sofá cinza de costas, quadros na parede branca. O look é composto por camisa nude de mangas curtas bufantes e gola laço, calça de pijama acetinada branca com laranja e mule branca.

Depois de dias congelantes – que eu até bem gosto, devo confessar – as temperaturas subiram consideravelmente e estamos tendo o que muitos aqui no sul costumam chamar de veranico. E vamos combinar que um solzinho na janela faz a gente se encaixar no canto mais iluminado da sala e querer comemorar da forma que pode. No momento, looks estilosos, que animem o home office e nos façam sentir mais lindas, é a possibilidade que temos. Pensando nisso, compus 5 combinações para inspirar você a ser também mais solar durante a semana e brilhar muito. Prometo que todas são facinhas de replicar com o que já tem aí no seu armário. Quer ver?

Vestido + camisa amarrada

Montagem vertical com uma imagem e borda branca com detalhes laranja e rosa. Na foto, Marcie posa em frente a uma parede branca, com dois quadros com cadeiras na parede e um cabide preto na parede. Ao seu lado direito, está uma mesa de centro de madeira com um vaso de flores secas. No chão, um tapete felpudo cinza. O look é composto por vestido branco longo, camisa branca com nó na cintura e mule branca.

Estava com saudade daqueles vestidos levinhos? A hora de reencontrá-los é agora. Para deixar o visual bem chic, aposte na camisa com nozinho na cintura, botões abertos e mangas levantadas até a altura do cotovelo. Um acessório nada discreto e aquela make iluminada finalizam a mistura para um dia de sucesso – seja arrasando naquela reunião, tirando planos do papel ou tendo mais paciência e afeto consigo. Agora uma pausa breve pra apreciar o quanto look todo branco é lindo. Confesso que ando cada dia mais apaixonada e investindo em peças brancas – que talvez sejam o meu “pretinho básico” particular.

Montagem vertical com uma imagem e borda branca, com desenhos cítricos na parte inferior. Na foto, Marcie se fotografa em frente a um espelho de closet branco. O look é composto por vestido mídi de botões preto com flores bordôs, camisa branca com nozinho na cintura e mule branca.

Nem só de look monocromático vive a nossa democrática dupla de vestido + camisa. Por isso, sinta-se livre pra replicar com as peças que você mais ama, sejam elas estampadas, coloridas ou neutronas mesmo.

isso é um anúncio!

Vestido + camiseta

Montagem vertical com duas fotos e fundo branco. Na primeira foto, alinhada à esquerda e em cima, Marcie se fotografa em um closet branco. O look é composto por camiseta rosa usada por baixo de vestido vermelho plissado mídi com tiras finas e tênis menta. Na segunda foto, Marcie posa em frente a uma estante de livros, sorrindo e com uma perna na janela. O look é composto por camiseta rosa clara, usada por baixo de um vestido mídi plissado vermelho e tênis verde menta.

Quem acompanha o blog sabe que eu sou gamadinha nessa combinação de camiseta + vestido né? Pudera: ela é super cool, divertida e certeira em trazer as peças “de festa” aos looks do dia a dia, principalmente quando combinada a tênis. Com esses argumentos em mente, comecei pelo vestido plissado que tenho desde os 15 anos, depois, troquei a camiseta branca – escolha mais segura na hora de montar looks com peças muito vibrantes – por uma versão rosinha toda fofa. E estão aí duas cores que SEM-PRE ficam bem juntas, hein?! Seguindo o mood colorido, finalizei com o tênis menta pra trazer um cadinho de contraste aos tons quentes predominantes.

Pijama + mangas bufantes

Montagem vertical com uma foto central e uma borda branca com detalhes cítricos alaranjados na parte de baixo. Na foto, Marcie está com um dos joelhos apoiado num banco de madeira quadrado com assento de palha. No fundo, as costas de um sofá cinza e quadros em tons terrosos estão pendurados na parede branca. O look é composto por camisa bege com mangas bufantes curtas e gola laço, calça de pijama branca acetinada com listras verticais laranjas e mule branca.

Chegando com uma combinação tão fácil e eficaz que ME-RE-CE um minutinho da sua atenção. E não precisa de mais do que 60 segundos pra usar aí no conforto da sua casa. Comece pela sua calça de pijama de sempre e incremente a parte de cima com uma blusa bem especial. Ela pode ter mangas bufantes, gola laço, tecido acetinado, cor, estampa, assimetria… O que importa mesmo é que faça o seu coração bater mais forte. Depois, é brilhar da chamada de vídeo à passada pelo espelho – que pode se tornar mais frequente com um look lindão desses.

Jeans + quimono

Montagem vertical com foto central e borda branca com detalhes rosa e laranja. Na foto, Marcie posa em frente a um espelho, com as prateleiras de um closet branco de fundo. O look é composto por calça jeans com barra dobrada, camiseta branca com gola v e quimono acetinado roxo com estampa floral por cima, além de mule verde com pompom azul.

Receitinha fácil e com ingredientes cativos de todo closet: calça jeans e camiseta branca. Básicas, mas estilosas, as duas peças ganham pimenta extra com a chegada do quimono estampado e acetinado. Se você não tem um em casa, pode ter o mesmo efeito usando uma jaqueta bomber estampada, uma camisa alongada usada aberta ou, até mesmo, o seu roupão ou robe. O resultado é chic, aconchegante e bem esvoaçante, perfeito pra fazer a fina em casa e já marcar um happy hour online com as amigas.

Cardigan + sua calça preferida

Montagem vertical com uma imagem centralizada e borda branca, com desenhos cítricos laranja na parte de baixo da borda. Na foto, Marcie posa sorrindo em frente a uma parede branca. O look é composto por cardigan branco usado com apenas o botão de cima fechado e sutiã de renda branco com calça de alfaiataria vermelha

Calorzinho, mesmo que no inverno, é sinônimo de pele à mostra pra você? Então se jogue na trend que está pipocando do Pinterest ao Instagram e tem adeptas do cacife de Bella Hadid: o cardigan com apenas o botão superior fechado e lingerie aparente. Unindo o conforto a uma pitada de sensualidade, a mistura é garantia de visuais estilosos. Complemente com a sua calça preferida, seja ela de alfaiataria, jeans ou moletom, e arrase sem moderação!

Curtiu as dicas e já está se preparando para usar essa semana? Me conta aqui nos comentários ou me marca no seu look no Instagram. Lembrando que a gente também tem um perfil no Pinterest com muitas outras inspirações maravilhosas para você conferir.

Você também pode gostar: