Globo de Ouro 2018: o preto é o protagonista perfeito da sua próxima gala

Janeiro 8, 2018 7:46 pm

E a temporada de red carpets já começa com tudo, reforçando que moda é manifesto e expressão. Na noite de ontem, atrizes e produtoras da TV e do cinema desfilaram pelo tapete vermelho do Globo de Ouro vestindo preto, em protesto às agressões sexuais, assédios e desigualdades sofridas pelas mulheres no ambiente de trabalho, seja ele qual for. A ação é parte da iniciativa Time’s Up que, além da carta-manifesto assinada por atrizes como Reese Whiterspoon, Emma Stone e Viola Davis, também inclui um fundo de defesa legal para auxiliar as vítimas de assédio com baixo poder aquisitivo e textos informativos sobre como/onde pedir ajuda. Pra quem quiser saber mais sobre o movimento, segue o link de um material em português bem bacaninha.

Além de toda a importância simbólica, os looks de gala pretos podem super servir para aquela festa ou formatura mais próxima, afinal cor mais versátil e democrática não há. Escolhi 5 vestidos do red carpet Globo de Ouro 2018 que chamaram minha atenção pra gente dar uma olhadinha juntas, babar e se inspirar.

Começando com ela, que é uma visão em literalmente todas as cores: Viola Davis! Atenção quem busca um vestido de festa pra usar sem medo de repetir, pois tá aí uma grande inspiração. Minimalista, a modelagem justinha ao corpo é como um abraço nas curvas e o decote valoriza o colo sem mostrar muito. O que vai fazer com que esse vestido vá a todas as festinhas com você são os acessórios. Vale apostar no mix de colares num dia, um brincão especial no outro, uma clutch colorida… As opções são muitas.

O mesmo conselho vale para o lindo vestido escolhido por Naomi Campbell. O decote de um ombro só e os babados seguem com tudo e a textura do tecido é uma forma inteligente de tirar o look do básico. 

Alô, amantes da renda, Penélope Cruz tem lookinho pra vocês! Por mais que o tecido em um modelo preto pareça bastante óbvio, é só acrescentar um detalhe especial, como a cauda de cetim, para o visual se tornar outro, bem mais elegante e dramático. Amei! <3

Falando em detalhe especial, lá vem ela, Dakotinha Gucci Johnson. Olhando de frente o modelo já parece bem simpático, agora, minhas amigas, de costas é lindão demais! Uma daquelas surpresas fashion que é só amor! É claro que nem todo mundo pode sair com a marca na próxima festa, mas que tal trocar a localização do detalhe especial do seu vestido ou apostar nos cintos e detalhes para destacar a cintura?

Apenas <3

Finalizando com o meu preferido da noite, mas nem tão versátil assim, temos Diane Kruger arrasando com esse Prada bem dramático e cheio de nuances. Eu tenho um problema quando acho o visual bonito além da conta, porque só tenho vontade de escrever ‘olha que coisa linda, sério, cada pedacinho, linda, meu deus, linda’, mas vamos racionalizar os motivos para amar o modelo: as transparências, usadas de um jeito quase que mágico; o caimento impecável, que contorna o corpo da atriz com perfeição; a capa, tão linda que me dá vontade de chorar – talvez esse último motivo não tenha sido tão coerente assim, mas quem pode me julgar?

É isso, gente, está aberta a temporada de premiações! Que as peças nos empoderem e nos expressem cada vez mais.

Texto: Marcie



Categoria: