Girls (Just Wanna Have) Ajudinha

Procurar alguns looks no final do domingo já virou uma espécie de ritual para começar a semana por aqui. Embora minha pasta no Pinterest só cresça com os mais diversos tipos de look, hoje resolvi reunir só produções com saia. A saia é uma peça super versátil, opção para quem tá enjoada de calça ou prefere deixar as pernas pegarem um pouquinho de sol – se estiver frio é só colocar a nossa elegantíssima amiga meia calça. Assim como o de cima, todos os looks escolhidos são bem casuais, mas contam com aquele detalhe que faz a diferença e a gente tanto ama.


Bora tomar um cházinho? 🫖

A saia xadrez sempre me dá a impressão de looks jovens. Combinada com a botinha pesada, a meia e a blusa mais larga – o que sempre cai bem com saias justas – todos em tons neutros ficou super estilosa e um pouco vintage, como se a peça viesse diretamente dos anos 90.

Por falar em look vintage, que tal a combinação da saia marrom de camurça com a camisa soltinha de botões, o oxford surrado e a meia aparecendo? Acho esse truque da meia super charmoso, principalmente com saias mais curtas!

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Se alguém ainda tem dúvida de como um sapato especial pode transformar uma produção, espero que depois dessa imagem já esteja convencido. A bota com bordados deixa o combo blusão de lã + saia de botões moderno e antenado em apenas um passo. Eu geralmente tenho um certo receio de comprar sapatos muito diferentes, acho que não vou usar tanto quanto os básicos e eles vão ficar parados no armário – coisa que eu odeio – mas, depois desse look, já estou com o radar ligado pra achar uma botinha nova nesse estilo.

Do básico para o mais ousado, abrir alguns botões da camisa e reposicioná-la no corpo pode criar uma peça completamente diferente! Combinada com a saia de couro, a produção ficou super sexy sem deixar de usar peças básicas. Caso o seu trabalho seja um pouco ‘chato’ com o dresscode, vale testar com uma saia midi em outro tecido ou com o próprio jeans mesmo.

 Mais uma sainha de couro no look de trabalho. Amo a combinação porque, ao mesmo tempo em que está super séria combinada com o blazer caramelo, está despojada e confortável com o tênis branco – trend mais democrática dos últimos anos no que se refere aos pezinhos.

Para finalizar, um daqueles looks que a gente olha e pensa ‘eita estilo!’ Começando pela saia, que já é bem diferente e cheia dos recortes, o look combina como ninguém peças bem diferentes criando uma harmonia fashion. Destaque para a jaqueta azul que super desconstrói a silhueta <3 e para o truque de styling da manga para fora quase escondendo a mão.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

É isso, gente, espero que, se faltar inspiração, aquela sua sainha esteja pronta pra te salvar!

moda