Acessório indispensável pro inverno: Casacão

Sabe aquelas semanas que a gente tem vários compromissos importantes e quer estar bonita/arrumada, mas não tem muito tempo pra montar produções à altura? A saída mais fácil é combinar looks mais básicos com acessórios, mas e se eu disser que o melhor acessório deste inverno é um casaco? Além de deixar tudo quentinho, casacos com modelagens, estampas  ou bordados elaborados dão dramaticidade ao look e deixam a gente com aquela sensação de mulherão business woman tomando café em NY enquanto vai para uma grande reunião – feeling bem específico, confesso.

Bora tomar um cházinho? 🫖

Modelagens retas e comprimento mais longo deixam qualquer look mais sério e profissa. Uma boa opção para sair do pretinho básico de cada dia – preto é muito cor invernal, né? – é apostar no marrom. Olha como fica bonito e deixa o look básico muito mais interessante. Escolher uma manta que tenha tom complementar ao casaco, como no caso da bege xadrez, cria ainda mais harmonia entre a produção, além de trazer conforto e proteção contra o vento.

Investir em peças de tecidos especiais como a camurça – ou o próprio veludo – também são formas de animar looks básicos. Além do marrom, tons como vermelho e azul são ótimas apostas.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Eu não sei vocês, mas fiquei completamente apaixonada por esse look e sairia assim exatamente agora! Esse talvez seja o maior exemplo do poder do nosso acessório invernal; se analisarmos o resto do look, veremos que tanto a skinny quanto a camiseta verde são peças basiquíssimas que só fazem a gente suspirar de amor porque estão combinadas com esse casaco maravilhoso. É claro que um modelo desses não vai ser tão usado quanto um liso, mas, se você já tem um básico, por que não apostar no ousado? Se estiver em dúvida, dá mais uma olhadinha nessa produção que eu tenho certeza que passa!

Outro exemplo de casaco ‘ousado’ que vale o investimento, a jaqueta bomber bordada levanta qualquer produção imediatamente. O melhor é que ela pode ser usada tanto em produções básicas quanto em festivas e brilhantes. No look acima, ela faz uma ótima dupla com o sapato metálico e contrasta com o casual do combo jeans + camisa.

Tá achando a combinação de jeans e blusão pretos sem graça? Então é só pegar aquele casaco de cor vibrante – se for de pelinhos melhor ainda – e tá feito o look! Eu trocaria a bota por algum sapato mais escuro, mas não dá pra ganhar todas, né?

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Convencidas de que um casaco pode ser seu melhor amigo/salvador da pátria fashion nesse inverno?

moda