Tudo sobre Daisy Jones & The Six

Montagem com duas fotos. Na primeira, está o livro Daisy Jones & The Six, no colo de uma pessoa Na segunda foto, está Daisy Jones com uma túnica plissada metalizada no palco, segurando microfone.

Daisy Jones & The Six é um daqueles livros que tem tudo para se tornar viral – e se tornou, duas vezes. A primeira foi lá por 2019/2020. Já a segunda foi nesse verão, impulsionada pelo anúncio da data de lançamento da série inspirada no livro, que estreia em 3 de março no Amazon Prime.

E motivos não faltam para o livro e a banda fictícia (que parece muito ser real) conquistar tanta gente: a escrita da autora é deliciosa, envolvente e foge do óbvio com o livro inteiro escrito em formato de entrevista. Está procurando um livro pra te divertir ou pra devorar em uma tarde? Daisy Jones & The Six está aqui para você! Com o plus de poder ver adaptado pras telas, coisa que eu tô esperando há dois anos kkk.

Para preparar você para a estreia, aqui vai um resumo de Daisy Jones & The Six, quem são os protagonistas e o que sabemos sobre a série até agora. Corre que ainda dá tempo de ler pra gente assistir juntinhas.

Bora tomar um cházinho? 🫖

A história

Foto dos protagonistas de Daisy Jones & The Six, cantando em um palco à noite. Os dois cantam juntos, lado a lado, ela vestindo uma túnica transparente longa e ele veste camisa e calça preta.
Fotos: Vanity Fair

Daisy Jones & The Six é uma banda fictícia dos anos 1970, que se tornou um ícone após o lançamento de seu primeiro álbum, Aurora. Suas músicas estavam no topo das paradas musicais e os shows da turnê completamente lotados. Eis que no auge de todo esse sucesso, a banda se separa, aparentemente sem motivo.

O livro é escrito anos depois desse rompimento, no formato de entrevistas com os membros da banda, para entender o que aconteceu nos bastidores até a fatídica noite de 12 de julho de 1979, quando eles interromperam a turnê e nunca mais voltaram. E o melhor seria perguntar o que NÃO aconteceu, porque a história do grupo é repleta de brigas, drogas, música, fofocas e paixões.

Trecho do livro Daisy Jones & The Six: "Posso resumir essa primeira turnê em poucas palavras: eu estava transando um monte, Grahan estava sempre chapadaço, Eddie estava bebendo demais, Karen estava ficando de saco cheio, Pete só queria saber de falar no telefone com a namorada, e Billy fazia todas essas cinco coisas ao mesmo tempo."

O livro vai remontar a origem da carreira de Daisy e do The Six, desde que eles eram músicos e compositores tentando fazer sucesso, até o momento em que um produtor decide juntar os dois apostando que se tornariam lendas da música. A partir daí, veremos os bastidores do primeiro disco, da turnê e de tudo que acontece no meio disso.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Em vários momentos, a gente esquece que não se trata de uma banda de verdade, já que as polêmicas e discordâncias entre eles poderiam ser a história de qualquer grupo famoso. E um extra que eu acho que leva o livro pra um outro universo: a autora também escreveu todas as letras do disco Aurora, que ganharão melodias e voz na série. É só avançar para as últimas páginas do livro e conferir.

Trecho de uma música de Daisy Jones & The Six, Regret me. 
"And, baby, when you think of me
I hope it ruins rock'n'roll
Regret me
Regretfully
Regret me
Regretfully"

Agora falemos dos nossos protagonistas!

Daisy Jones

Foto da atriz que interpreta Daisy Jones sentada no tapete de um estúdio. O look é composto por casaco de pelos e bota de cano alto.
Fotos: Vanity Fair

Comecemos com ela, a maioral, Daisy Jones. Daisy é descrita como uma mulher linda, talentosa, livre. Em outras palavras, a definição da cool girl. Cantora e compositora, ela não se coloca em segundo plano e faz o que quer fazer. Mesmo se juntando a uma banda que já existe, ela não se deixa intimidar, inclusive, o nome dela aparece na frente do The Six, né?

Trecho do livro Daisy Jones & The Six. "As coisas eram assim na época. O meu papel era servir de inspiração para uma grande ideia de um cara qualquer. Ah, mas nem fodendo. Foi por isso que eu comecei a escrever. Eu não tinha o menor interesse em ser a porra da musa de alguém. Eu não sou a musa. Eu sou esse alguém. E assunto encerrado."
Um trechinho que fala bem sobre quem Daisy é

Ao mesmo tempo em que atinge o sucesso e se torna a mulher que todas as fãs querem ser, Daisy está emocionalmente mal e carrega vários traumas causados pela solidão e relação com os pais. Pra amortecer esses sentimentos, ela acaba buscando as drogas, as festas e um monte de caras babacas. Sabe energia rock’n’roll ao extremo? Ela mesma!

Billy Dune

Foto do Billy, protagonista de Daisy Jones & The Six. Billy está em meio a um grupo de fãs na rua. Ele veste camiseta preta e blazer de couro preto com óculos aviador metalizado.
Fotos: Vanity Fair

Billy é vocalista dos The Six e se sente o líder do grupo. Ele controla tudo da banda e está acostumado a fazer tudo da sua maneira – dá pra imaginar que com essas características dominantes ele e Daisy não vão se dar muito bem, né?

Trecho do livro Daisy Jones & The Six. "Billy sempre controlou tudo, entende? Billy escrevia as letras, Billy compunha as melodias e fazia os arranjos. Quando Billy se internou para se tratar, a turnê acabou. Quando Billy se sentiu pronto para voltar ao estúdio, todo mundo tinha que estar a postos. Era ele que comandava o show."

Entre o passado conturbado e seus desejos para o futuro, Billy vive um eterno confronto interno: ter uma família tradicional, daquelas de propaganda, a família que ele mesmo nunca teve, ou abraçar os seus próprios vícios e a vida de rockstar tão deliciosa na qual Daisy parece flutuar. Essa tensão vai marcar o livro e muitas das músicas da banda e, mesmo que ele tenha vários momentos péssimos, a gente acaba sentindo um cadinho de carinho ou empatia por ele.

O resto da banda

Foto do elenco de Daisy Jones & The Six em cima de um carro. São 4 homens e 1 mulher, dentro de um trailer com estética hippie, com roupas jenas, pantalonas e camisas.
Fotos: Vanity Fair

Ainda que Daisy e Billy sejam as estrelas centrais da trama, temos outros personagens interessantes, em especial a Karen, tecladista do grupo que vai trazer várias falas sobre como é ser mulher numa banda majoritariamente masculina, além de falar sobre assuntos bem pertinentes que eu não posso citar porque seria spoiler demais kkk

A série

Foto do elenco de Daisy Jones & The Six em cima de um carro. Os protagonistas da série, Daisy Jones e Billy estão dividindo um microfone em um palco de festival, com tecidos brancos esvoaçantes no palco. Ela usa um quimono multicolorido e ele veste um look de camisa e calça jeans azul.

Com data de estreia prevista para 3 de março, pelo Prime Video, a série de Daisy Jones & The Six vai respeitar o estilo do livro, num formato de documentário, gravado vinte anos depois do fim da banda.

E não foi fácil fazer essa série acontecer, já que as filmagens estavam programadas para começar em 2020, pouco antes da pandemia de COVID-19 mudar o rumo de todo e qualquer plano. O elenco passou então a ter aulas de música e encontros semanais pelo Zoom para manterem o contato e imergirem na música e moda da época.

Foto do elenco de Daisy Jones & The Six em cima de um carro. São 4 atores e 2 atrizes sorrindo, com roupas setentistas, pantalonas, camisas amplas e muito jeans.

O elenco é composto por Riley Keough como Daisy e Sam Claflin como Billy. Camila Morrone interpreta Camila, esposa de Billy. Já Will Harrison é Graham, irmão de Billy e guitarrista solo da banda. Suki Waterhouse é Karen, a tecladista,  Sebastian Chacon dá vida a Warren, o baterista, enquanto Josh Whitehouse a Eddie, guitarrista base. A melhor amiga de Daisy e estrela da disco, Simone Jackson, é interpretada por Nabiyah Be.

Falando de música, todos os atores precisavam tocar de verdade os instrumentos de seus personagens e, no caso dos vocalistas, cantar também. Para isso, os atores que interpretam Daisy e Billy tiveram treinadores vocais por um ano para aprenderem a cantar como os protagonistas cantam no livro. O ator Sam Claflin, nosso futuro Billy, também precisou de aulas de guitarra.

Lá no comecinho do post eu disse que a autora do livro escreveu as 10 faixas do disco fictício, algumas das principais canções, como Aurora e Regret Me vão estar presentes na trilha sonora da série que será composta por 25 faixas.

Semelhanças com Fleetwood Mac

Foto do grupo Fleetwood Mac, banda que inspira o livro Daisy Jones & The Six. Os 5 membros da banda estão lado a lado em um fundo cinza, usando looks de estilo boho.

Em meio a todas as polêmicas, romances, brigas e integrantes se detestando nos bastidores, Daisy Jones & The Six acaba relembrando a história do grupo Fleetwood Mac, que também lançou um disco icônico, chamado Rumors.

Repleto de indiretas e gravado em um momento de muitas brigas e traições entre o grupo, o disco é um marco musical e tem canções famosas até hoje, como Dreams e Go Your Own Way. Mesmo assim, o fato de que os integrantes tinham vários problemas uns com os outros, era de conhecimento público e estava presente nas próprias letras das músicas.

Pra entender um pouco da fofoca: a banda era constituída por dois casais: Lindsey Buckingham e Stevie Nicks e John McVie e Christine Perfect. Durante as gravações do álbum, Lindsey e Stevie, que estavam juntos desde o ensino médio, tinham acabado de se separar de forma nada amigável. John e Christine estavam recém divorciados. Mas não para por aí: Mick Fleetwood e Stevie Nicks tiveram um caso extraconjugal durante a turnê de Rumors. Então é intriga, troca de casal, mais de 1 milhão de dólares de cocaína e isso só no que eu sei, uma fofoqueira mais empenhada deve descobrir muito mais.

É isso, espero que cê tenha gostado do post e bora comentar a série juntas lá no Instagram. Gostou da história? Pois a autora de Daisy Jones & The Six tem vários outros livros maravilhosos. Vem descobrir mais sobre eles aqui!

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

E se você quiser receber mais dicas de leitura diretamente no seu e-mail, fica a dica de assinar a minha newsletter.

Lifestyle