Looks de ano novo no dia a dia: como usar e adaptar

Montagem com fundo branco com duas fotos lado a lado. A primeira foto, à esquerda, mostra duas mulheres caminhando lado a lado em uma calçada em frente a uma parede de tijolos vermelhos. A primeira usa um vestido branco mídi solto com mangas bufantes, scarpin branco, bolsa de couro vermelha. A segunda mulher está sentada em uma cadeira de palha com as pernas cruzadas. O look é composto por camiseta branca, terno branco e mule preta.

Se despedir do que passou e abraçar as possibilidades de um novo ciclo merece uma produção à altura, né? E quando o assunto é look de ano novo, as peças escolhidas também fazem parte das superstições que envolvem a data, seja o branco, símbolo de paz, harmonia e cor de Oxalá, sejam todas as outras cores, usadas para representar os desejos para os próximos 365 dias, ou a tal calcinha nova.

Agora, imersa nessas tradições, quantas vezes você já comprou alguma peça especificamente para usar no 31 de dezembro e ela ficou meses parada no armário, até ser passada adiante ou virar apenas um volume no meio de tudo? Uma, duas, várias? Pois é. Mesmo montando looks mentais antes de garantir uma peça nova, eu já tive dois vestidos de réveillon usados uma única vez. Cá entre nós, concordemos que isso é injusto com o nosso dinheiro e, principalmente, com o mundo, já que roupa não é descartável – ou não deveria ser. E se eu te disser que virar esse jogo pode ser mais fácil do que parece e requer dois ingredientes bem simples: uns minutos do seu tempo e exercitar a criatividade. Bora lá?

Bora tomar um cházinho? 🫖

Vestido branco

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher loira está caminhando em frente a um portão metálico. O look é composto por vestido mídi de renda branco, cinto preto, bota coturno preta, bolsa preta com tachas, cardigan de lã colorido e óculos de sol preto. Foto 2: uma mulher com cabelos pretos lisos chanel caminha em uma rua vazia. O look é composto por vestido branco mídi de botões abertos de baixo até a cintura, calça jeans azul, bota preta e boné preto. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos loiros presos caminha na rua. O look é composto por vestido mídi de manga curta largo, lenço amarrado na cintura preto e branco e bolsa vermelha. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos presos castanhos está posando em frente a uma parede branca. O look é composto por vestido longo branco, camisa branca amarrada na cintura, bolsa de palha pequena e mule branca.

Pode ser aquele modelo rendado sereia, o com fendão bem sexy, o plissado esvoaçante, o fato é que os vestidos brancos são possivelmente os campeões de abandono fashion pós-réveillon. No máximo, eles pegam uma praia ou viagem de verão especial, mas, na rotina, são deixados para trás. E ainda que o vestido branco possa parecer muito característico da data, é só olhar com mais atenção e você perceberá que ele pode acompanhar em qualquer ocasião, seja na areia ou no asfalto.

Comecemos por um truque bem facinho: transforme o vestido em saia, combinando-o a uma camisa amarrada por cima ou se jogue em bolsa, sapato e acessórios coloridos. Agora, vai me dizer que esse lenço estampado amarrado na cintura do modelo minimalista não está o visual mais cool e descomplicado desse verão? Eu se no verão estivesse testaria agora! Para uma pitada generosa de fashionismo, combine o vestido de botões aberto com jeans ou partes de baixo esportivas, ou brinque com os opostos, contrastando a leveza da peça protagonista com cintos pesados, coturnos e casacos em tecidos mais rígidos.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Brilhos e paetês

Montagem vertical com quatro fotos em um fundo branco, dispostas em duplas, lado a lado. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos cacheados caminha em uma rua movimentada. O look é composto por óculos escuros, camiseta branca, blazer azul claro, calça pantalona prateada de lantejoulas, bolsa verde de miçanga. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos cacheados está parada em um fundo escuro. O look é composto por blusa prateada de manga longa, calça prateada de cintura alta e scarpin. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos lisos presos caminha em uma rua movimentada. O look é composto por camiseta branca, jaqueta bomber xadrez verde, saia mídi de paetê e scarpin preto. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos pretos curtos lisos caminha em uma rua movimentada. O look é composto por blusa de paetê prateada de ombro de fora e mangas longas, calça jeans com joelhos rasgados e bolsa bege clutch usada na mão.

Queridinho das festas e afastadinho do dia a dia, o brilho que chega sem pedir licença ainda é um tabu para muitas, ao mesmo tempo que encanta – quem já entrou num ônibus de manhã com um look prateado sabe exatamente ao que eu me refiro. Isso porque a segunda de quem tá se jogando num bom paetê pode ser tudo menos monótona. Já parou para pensar que a gente costuma guardar essas peças incríveis para dias especiais? Pois a mulher paetê sabe que é muito mais ela quem determina se o dia vai ser maravilhoso do que um convite para aquele evento que acontece a cada década.

Então bora brilhar! A principal dica para compor visuais criativos, que rompam com o estereótipo festivo, é buscar itens básicos ou bem clássicos, que equilibrem o combo e, ao mesmo tempo, deixem o brilho ser o protagonista de tudo. Vale um blazer reto com estampa xadrez, uma calça jeans, um tênis esportivo ou bota western, uma camisa oversized, uma simples camisa branca… Pense naquela mistura que é mais básica ou divertida para você e o sucesso é garantido!

Branco total

Montagem vertical com quatro fotos em um fundo branco, dispostas em duplas, lado a lado. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos pretos presos em um coque baixo está parada em frente a uma casa de dois andares branca. O look é composto por camiseta preta, blazer oversized branco, calça jeans de barra curta desfiada, bolsa preta e scarpin branco. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos castanhos divididos ao meio liso está parado em frente a um estacionamento de motos. O look é composto por camiseta branca, blazer oversized branca, saia plissada branca e sandália branca. Foto 3 (embaixo, à direita): uma mulher com black power castanho está escorada em uma parede de pedra cinza. O look é composto por camiseta branca com estampa preta, pantacourt branca, sandália branca e óculos escuros redondo com a moldura branca. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher loira caminha na rua em frente a uma praça vazia. O look é composto por vestido branco, blazer branco, tênis preto all star.

Ainda que tenha perdido um cadinho de espaço nos últimos anos, o branco total ainda é uma tradição forte – confesso que sou adepta. Pois no resto do ano, essa mistura é sinônimo de elegância, frescor e, se você for desastrada, manchinhas que vão multiplicando ao longo do dia kkk

Agora, olha dois segundos pra essa montagem e pensa se todas as mulheres não parecem donas e proprietárias da empresa chiquérrimas? Pois é! Além da cor, o que amplifica essa sensação são as modelagens minimalistas, sejam retas ou fluídas. Para além do terninho ou do vestido com blazer, clássicos em qualquer um dos outros 364 dias do ano, também vale apostar nas camisetas básicas ou jaquetinhas jeans brancas com calças e saias bem maravilhosas.

Montagem vertical com quatro fotos em um fundo branco, dispostas em duplas, lado a lado. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelo raspados está parada sorrindo em frente a um prédio cinza com portão preto. O look é composto por camiseta branca com nozinho na cintura, saia mídi animal print, sandália preta e bolsa preta. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos lisos partidos ao meio caminha em uma calçada cinza. O look é composto por camisa branca com gola laço, terno vermelho com poá preto e mule preta. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelo castanho lisos está parada em frente a uma calçada com muitas bicicletas. O look é composto por camisa rosa clara, calça pantalona branca e scarpin bege. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos curtos castanhos está parada em uma rua de nova york. O look é composto por uma blusa branca com ombro a ombro, calça pantalona dourada e sandália de tiras finas dourada.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Quer ir além do branco total? Pois a cor neutra recebe basicamente qualquer mistura que a sua criatividade puder sonhar! Do vermelho picante ao amarelo de 2021, da estampa maximalista ao couro metalizado, se jogue em tudo que fizer o coração bater mais forte!

moda