Looks coloridos: 7 formas de usar

Montagem com duas fotos lado a lado. A metade esquerda tem fundo branco, já a direita tem fundo amarelo. Logo abaixo das fotos, está o texto "Do básico ao elaborado", escrito metade em amarelo, metade em branco. Foto 1 (à esquerda): Uma mulher de cabelos pretos lisos chanel repartidos ao meio caminha em uma rua vazia. Ao fundo, desfocado, está uma porta dupla azul e uma parede tom de musgo. O look é composto por calça jeans com barra curta, scarpin cinza com revestimento em veludo e blusa pink com babados grandes nas mangas e laços nas laterais. Foto 2 (à direita): uma mulher com cabelos castanhos lisos na altura do ombro desce uma escada de 7 degraus cinza. O look é composto por blusa de gola alta roxa usada por baixo de camisa coral, calá de cintura alta azul, scarpin fúscia e brinco verde neon.

Ama looks coloridos, mas fica um pouquinho perdida na hora de escolher as peças ou montar a combinação? Quer incrementar os visuais básicos e se sentir mais estilosa? Esse post chegou para facilitar a sua vida! Isso porque, além de saber quais cores combinam melhor entre si (segredo que você descobre tocando aqui), são muitas as formas de trazer cores para as combinações. Seja você discreta ou fashionista, com vontade começar de leve ou se jogar no color blocking, existem pelo menos 7 formas de usar looks coloridos. Escolha as suas preferidas e aposte já!

1) Uma peça vibrante

Montagem vertical com fundo branco e 4 fotos, dispostas lado a lado em duplas, uma em cima e outra embaixo. Na lateral superior direita, traços verticais em tom de rosa decoram. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos pretos dividido ao meio está parada uma frente a um prédio de tijolos cinza. O look é composto por um blusão de lã laranja, bolsa preta com detalhes marrom, jeans chumbo e botas western caramelo. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos pretos presos em um coque está parada em uma sapa com sofá cinza ao fundo, tapete cinza e cadeiras estofadas cinza. O look é composto por camisa branca com mangas arremangadas até o cotovelo, pulseira acrílica larga preta, saia longa roxa com três babados largos e bolsa branca. Foto 3 (embaixo, à direita): Uma mulher com cabelos pretos cacheados na altura do ombro posa em frente a uma fachada de vidro. O look é composto por blusão bege com decote v usado com mangas arremangadas até o cotovelo, calça vermelha com barra curta e cinto forrado na cintura, mule de salto alto bege com biqueira preta. Look 4 (à direita, embaixo): uma mulher com cabelos castanhos preso posa em frente a um prédio inteiramente de vidro. O look é composto por camiseta branca, calça jeans com barra dobrada, sobretudo longo de lã roxo e tamanco branco com salto alto.

Comecemos suave, suavecito: uma peça de cor vibrante e o resto do look neutro. Essa dica é perfeita para quem está começando a brincar com as cores ou possui um estilo/closet mais discreto. Tempero eficaz, o tom forte vai renovar o ‘sabor’ do seu look em segundos, principalmente se estiver em uma posição de destaque. Assim, prefira os casacos, as calças/saias/shorts ou as camisas/camisetas/blusões sem nada por cima.

2) Uma peça + acessório colorido

Montagem vertical com fundo branco e 4 fotos, dispostas lado a lado em duplas, uma em cima e outra embaixo. Na lateral superior direita, traços verticais em tom de amarelo decoram. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos loiros lisos divididos ao meio e presos em um coque baixo caminha em uma rua lotada. O look é composto por body com decote nadador bege, calça de cintura alta lilás levemente transparente, sobretudo bege de lã e clutch metalizada azul claro. Foto 2 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos soltos na altura do ombro, repartidos ao meio, caminha em uma rua com pessoas desfocadas ao fundo. O look é composto por camisa branca, suéter rosa amarrado nos ombros, pantalona verde, bolsa rosa e scarpin pink. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Uma mulher com cabelos longos castanhos ondulados, jogados para o lado direito, caminha em uma rua com pedras cinza, com árvores ao fundo desfocadas. O look é composto por camisa branca de um ombro só, saia envelope vermelha, bolsa rosa e sandália tricolor com salto rosa, tira em verde e amarelo. Foto 4 (embaixo, à direita): Marcie, com cabelos curtos castanhos, posa em frente a um armário marrom com vidro. O look é composto por camiseta branca com decote v, cinto azul, calça pantalona vichy amarelo e mule verde com pompom azul.

Hora de passar para o nível 2: além da peça de antes, também aposte em pelo menos um acessório colorido. Da bolsa ao cinto, do sapato ao brinco, as possibilidades são muitas, inclusive, você pode usar cada acessório de uma cor. Fácil e rápida de aplicar, essa mistura é daquelas poderosos para quando falta criatividade ou surge um compromisso de última hora, seja a reunião de agora ou a vida social presencial que um dia volta – até lá, fique em casa se puder.

Bora tomar um cházinho? 🫖

3) Peça única colorida + acessórios

Montagem vertical com fundo branco e 4 fotos, dispostas lado a lado em duplas, uma em cima e outra embaixo. Na lateral superior direita, traços verticais em tom de rosa decoram. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos presos em um coque posa em frente a um canteiro de pedras cinza com arbustos. O look é composto por vestido laranja mídi, bolsa bicolor rosa e verde e sandália de tiras finas branca. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos castanhos divididos ao meio liso posa em frente a uma van da polícia. O look é composto por um macacão acetinado de mangas longas roxa e bota vermelha. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher loira com cabelos lisos na altura do peito repartidos ao meio caminha em uma calçada, com um prédio branco com janelas de vidro ao fundo. O look é composto por vestido rosa de mangas longas mídi, com uma amarração em formato de corset na cintura, bolsa amarela e scarpin fúscia. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos cacheados na altura do ombro posa em frente a uma sacada com ferros pretos. O look é composto por vestido longo amarelo de mangas compridas levemente transparente e tamancos azuis de salto fino.

Tem um vestido ou macacão bem alegre parado no armário? Hora de resgatar! Isso porque as peças únicas são a porta de entrada perfeita para investir em um look colorido com pouco esforço. Tudo o que você precisa é de alguns acessórios em cores diferentes da peça escolhida. Se precisar de uma ajudinha na hora de unir as cores, fica o link do nosso guia de misturas certeiras pra você conferir.

4) Base de uma cor, terceira peça de outra

Montagem vertical com fundo branco e 4 fotos, dispostas lado a lado em duplas, uma em cima e outra embaixo. Na lateral superior direita, traços verticais em tom de rosa decoram. Foto 1 (em cima, à esquerda): Marcie, com os cabelos castanhos na altura do ombro, posa em frente a uma parede cinza. O look é composto por macacão rosa pantalona, blazer azul e scarpin vermelho. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos castanhos lisos na altura do ombro repartidos no meio posa em um castelo desfocado ao fundo. O look é composto por camisa violeta, calça roxa e casaco de lã na altura do joelho. Foto 3 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos loiros lisos preso em um coque caminha em uma rua vazia. O look é com;posto por vestido acetinado verde limão, tamanco tressê menta e sobretudo de couro ciano. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos pretos presos em um coque posa em uma rua com vários táxis amarelos ao fundo. O look é composto por brincos amarelos, vestido mídi amarelo com babado na barra e cinto forrado, trench coat de lã rosa, bolsa rosa e scarpin rosa.

Equilíbrio e elegância. Estão aí duas palavras que traduzem perfeitamente o resultado da combinação entre peças base de uma cor e casaco de outra. Você pode tanto optar por dois tons bem opostos, criando maior contraste, ou brincar com duas variações da mesma cor, por exemplo, verde menta e limão.

5) Conjuntinho

Montagem vertical com fundo branco e 4 fotos, dispostas lado a lado em duplas, uma em cima e outra embaixo. Na lateral superior direita, traços verticais em tom de rosa decoram. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos lisos longos caminha em uma calçada. O look é composto por camiseta polo verde, saia lápis amarela, casaco amarelo e scarpin amarelo. Look 2 (em cima, à direita): duas amigas posam lado a lado em uma rua vazia. O look da primeira, à esquerda, é composta por terno azul céu, sandália azul céu e camiseta verde limão. O look da segunda é composto por terno laranja, scarpin laranja e camiseta branca. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos para dentro da gola do moletom está parada em frente a uma parede preta com grama ao fundo, olhando para o lado direito. O look é composto por moletom cinza com capuz, blazer laranja, pantacourt laranja, bota meia rosa de bico fino e bolsa peluda branca. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo baixo posa em uma parede branca. O look é composto por camisa branca, short rosa e jaqueta na mesma cor usada nos ombros + bolsa branca com Balenciaga escrito em preto.

Em alta há algumas temporadas, os conjuntinhos são outra forma infalível de compor produções coloridas harmônicas, seja com um terno bem cortado, com um tailleur ou com o divertido mix entre short e jaqueta. Quanto à camiseta, camisa ou cropped usada por baixo, você pode ir por dois caminhos: o neutro, que vai deixar o conjuntinho brilhar sozinho, e o colorido/estampado, garantia de estilo, ousadia e descontração extra.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

6) Blocos de cor

Montagem vertical com fundo branco e 4 fotos, dispostas lado a lado em duplas, uma em cima e outra embaixo. Na lateral superior direita, traços verticais em tom de rosa decoram. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com um cabelos curtos castanhos caminha em uma rua vazia. O look é composto por camisa azul royal com mangas longas, suéter de lã amarrado nos ombros, saia lápis verde e scarpin branco. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelo black power castanho posa caminha em frente a uma parede em tons de preto, branco e cinza. O look é composto por blusão de lã laranja, calça de alfaiataria vermelha, bolsa vermelha e scarpin marrom. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher loira, com cabelos na altura dos ombros caminha em frente a um parque. O look é composto por blusa vermelha de mangas longas e gola alta e pantalona de veludo rosa. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher loira com os cabelos presos caminha em uma rua vazia. O look é composto por blusa acetinada de mangas longas, brincos amarelos, saia de veludo amarela mídi e bota branca de cano baixo com decote v.

É impossível falar de looks coloridos sem o nosso amado color blocking, né? E embora o termo tenha se tornado um sinônimo de looks coloridos em geral, sua origem vem justamente do ato de ‘dividir’ o corpo em blocos de cor distintos. Em outras palavras, você escolhe uma cor para a parte de cima e outra para a de baixo. Algumas duplas para testar já são a de rosa com vermelho e a de laranja com verde.

7) Cada peça em uma cor diferente

Montagem vertical com fundo branco e 4 fotos, dispostas lado a lado em duplas, uma em cima e outra embaixo. Na lateral superior direita, traços verticais em tom de laranja decoram. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos ondulados caminha em uma rua vazia. O look é composto por blusa de gola alta de lã vermelha, calça de alfaiataria azul, sapato amarelo e sobretudo de lã verde. Foto 2 (em cima, à direita): Uma mulher com cabelos castanhos liso dividido ao meio desce uma escada com 7 degraus de cinza. O look é composto por blusa de gola alta roxa, usada por baixo de uma camisa coral com vários botões abertos, calça azul e scarpin fúscia. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher posa em frente a uma parede amarela. O look é composto por chapéu amarelo com abas largas redondas, argolas verde limão, cropped amarelo, blazer azul e saia plissada roxa com tênis branco. Foto 4 (embaixo, à direita): Marcie, com os cabelos curtos castanhos na altura do ombro repartidos à direita posa em frente a uma porta. O look é composto por blusa de gola alta laranja usada por baixo de uma camisa azul, calça vermelha de alfaiataria com barra curta e casaco alongado verde militar.

Velocidade 7 na dança do créu das cores! Agora que você já se tornou uma expert, só falta usar uma peça de cada cor. Vale destacar que essa mistura leva as sobreposições de inverno para um outro nível fashion, mas também faz bonito nos looks levinhos de verão. Ou seja, feita para ser usada sempre que você quiser exercitar a criatividade e se sentir uma fashionista saída diretamente do Pinterest. E já que eu falei dessa rede maravilhosa, fica o convite pra seguir o perfil do Girls por lá rs

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Curtiu as dicas? Me marca no seu lookinho (@marciegott) que eu vou amar ver e repostar. E se ficou com alguma dúvida, me conte nos comentários ou mande um e-mail para [email protected].

modaSemana Cromática