Wishlist: Livros

abril 23, 2012 10:25 pm

Desde que nós criamos o Girls, tínhamos o intuito de falar de vários assuntos, na verdade, tudo o que nos desse na telha. E geralmente falamos, mas parando pra pensar percebi que nunca falamos de livros aqui, mesmo que leiamos MUITO, de verdade. Então, dando uma passadinha no site da Saraiva, encontrei três títulos que me cativaram e que vão entrar pra listinha – infinita – dos livros que eu pretendo ler.

Marina – Carlos Ruiz Zafón

Já conheço – E AMO – as obras do Zafón há algum tempo, inclusive    o meu livro favorito é de sua autoria (A sombra do vento). Seus romances cheios de mistérios e labirintos pelas ruas de Barcelona prendem o leitor do início ao fim e quando chega nas últimas páginas, não dá vontade de ler para não acabar.

Segundo a sinopse: “Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistério que remonta aos anos 1940. Numa tentativa inútil de escapar da própria memória, Oscar abandona sua cidade. Acreditava que, colocando-se a uma distância segura, as vozes do passado se calariam. Quinze anos mais tarde, ele regressa à cidade para exorcizar seus fantasmas e enfrentar suas lembranças – a macabra aventura que marcou sua juventude, o terror e a loucura que cercaram a história de amor.”

 

 

Para sempre – Kim Carpenter

Esse livro eu fiquei conhecendo graças ao filme (que eu ainda não vi). E pode me chamar de clichê, mas achei a sinopse super emocionante (além da pequena paixão antiga por Channing Tatum #seeladançaeudanço).

“A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.”

 

 

Um dia – David Nicholls

“Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley.”

 

 

Era isso. E vocês gostam desse tipo de livro? Eu geralmente piro nas histórias de anjos, vampiros e etc., mas sempre, SEMPRE MESMO, acabo com triologias, quadriologias e similares… de vez em quando é bom ler uma história que começa e acaba em um volume né? Quando acabar ‘Água para elefantes’ provavelmente vá começar a ler um destes (ou os três) e depois conto por aqui.

XOXO

Texto: Marcie



Categoria: