The Black Keys

Março 6, 2013 4:49 pm

-

Hi girls, hoje, depois de dias de preguiça, vim conversar de musiquinha com vocês. A bola escolhida da vez é dupla americana The Black Keys.

- (2)

The Black Keys é uma banda de rock/blues/alternative/indierock/credoquantacoisa formanda em 2001 por Dan  Auerbach (vocalista/guitarrista) e Patrick Carney (baterista/produtor) em Ohio, que vem conquistando seu espaço e faturando vários prêmios por aí.

- (12)

Embora eles tenham estourado por aqui há pouco tempo, desde sua formação já eram bastante influentes no cenário musical de Ohio, tanto que, de 2001 até hoje, já tem 7 discos gravados: The Big Come Up (2002), Thickfrakness (2003), Rubber Factory (2004), Magic Potion (2006), Attack & Release (2008), Brothers (2010) e El Camino (2011 e também meu preferido).

- (19)

Como eram uma banda independente, seus primeiros discos foram gravados no porão da casa de Patrick, utilizando um gravador de fita cassete dos anos 80, depois também gravaram em uma velha fábrica abandona. #momentocuriosidade

- (5)

Umas das coisas que eu mais gosto neles são as batidas fortes, que me dão vontade de sair dançando, e de serem só os dois no palco, o que torna as coisas mais ‘limpas’ e íntimas. Ah, também tem a voz de Dan e o jeitinho de música antiga que se ouviria em um café de beira de estrada de filme americano (às vezes fico chocada com meu poder de descrição).

- (3)

E não é só por aqui pelo Girls que esses dois estão fazendo MUITO sucesso (pausa para a foto mais fofolete ever). Esse ano já ganharam três Grammys (melhor álbum rock, com o El Camino, melhor musica rock e a melhor performance rock com a musica “Lonely Boy”) além de serem presença confirmada no festival Lollapalooza, que aliás eu adoraria ser levada se algum de vocês quiser uma companhia cheia de simpatia. 

- (17)

Mas, uma música vale mais que mil definições fajutas né? Então aí embaixo ficam os vídeos das minhas 5 músicas favoritas. E foi difícil escolher só cinco.

Então, gostaram?
XOXO

Texto: Marcie



Categoria: