Donna Fall Preview e Tendências Outono/Inverno 2017

Com a chegada da nova estação, surgem também novas tendências nas passarelas, street style e vitrines. Para falar das principais trends do outono/inverno 2017, a primeira noite de Donna Fall Preview recebeu as jornalistas e stylists Ana Carrard e Gabriela Casartelli. Em um clima super descontraído, as duas mostraram tanto inspirações mais conceituais quanto looks ‘vida real’ para encarar o friozinho que se aproxima.

Sem dúvida o queridinho da nova estação, o veludo chega com tudo em sapatos, acessórios e roupas. Eu particularmente amo a trend e quero usar muito por aí, porém o surto tá tão forte em cima do tecido que dá até um medinho de saturar (não que eu não vá continuar usando, sou team veludo pra vida). Se você quer usar veludo, mas não quer se jogar tanto assim, aposte em uma botinha, tênis ou camiseta.

Bora tomar um cházinho? 🫖

Veludo no sapato, na calça, na blusa, no vestido, opção é o que não falta. 

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Uma das tendências mais democráticas e fáceis de usar, o tênis combina tanto com produções casuais quanto com elaboradas. Para sair do comum, prefira combinar o tênis básico com peças mais trabalhadas – saias de paetê, couro, veludo (!) – ou inverter essa lógica e dar um up no look basicão com um tênis mais ousado.

KARDASHIAN TIME! Tá aí outra trend que eu gosto – e uso – muito. Para sair do básico combinar com cropped ou camisa, uma boa dica é misturar com peças amplas, como blusões, moletons, camisas com modelagens ousadas ou camisetas e casacos grandes. E se parece que essa junção vai quebrar muito a silhueta, a ideia é justamente desconstruir um pouco a forma de usar as peças midis.

Essa já é presença confirmada há algumas estações. Embora o verde oliva ainda seja seu carro chefe, apostar em modelagens clássicas desse movimento em outras cores é uma forma de atualizar as produções. Já para dar outra cara aos itens que você já tem, combine com peças mais delicadas ou com estampas como o floral e o listrado.

Indo para uma pegada mais ousada, a transparência promete sair dos looks de balada e invadir o dia. É claro que nem todo mundo, na verdade, quase ninguém pode trabalhar com produções exibindo o sutiã ou hot pants. Nesses casos, uma boa saída é combinar camisas transparentes com croppeds e peças com cintura alta. Assim você tem as nuances da peça transparente sem se expor demais.

É impossível falar de transparência e de ‘se amostrar’ pro mundo sem pensar em quanto exige que a gente esteja em paz com nosso corpo e empoderadas para encarar a rua e os possíveis comentários. Isso foi tema da conversa lá no evento e deve ser tema das nossas conversas, seja com os outros, seja com a gente dentro do provador. Que cada vez mais meninas se sintam livres, leves e soltas pra usar o que bem entenderem.

KARDASHIAN TIME PARTE 2!! Lá em março do ano passado eu fiz um post com uma menina que era rainha do minimalismo. O engraçado é que na minha cabeça ser minimalista sempre tinha uma forte ligação com monocromático. Pois no evento de terça falamos justamente dessa possibilidade de misturar diferentes tons de neutros e ainda assim continuar básica. Achei a dica ótima! Vamos tentar?

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

E foram essas as principais tendências levantadas para esse outono/inverno. No geral tudo bem usável e combinável, né? Vale lembrar que o Donna Fall Preview acontece até amanhã, no 2º andar do Shopping Iguatemi.

moda