Amor à segunda vista e lugares para conhecer em São Paulo

Na primeira vez que viajei para São Paulo fiquei bastante decepcionada. O ritmo era mesmo frenético como as pessoas diziam, mas os passeios não eram assim tãão maravilhosos. Quase um ano depois, voltei para a cidade cinza para o casamento de uma amiga. Com um pouco mais de tempo e um itinerário com pontos turísticos + dicas de pessoas que moram na cidade + pesquisas, elaborei um roteirinho super legal e, realmente, eu tinha conhecido São Paulo errado. Desta vez, volto pra Porto Alegre com apertinho no coração porque queria ter ficado e conhecido mais.

Pra contar um pouco desse itinerário mágico, que na verdade é bem simples, o post de hoje traz dicas de lugares para conhecer em São Paulo. Como foram muitos passeios MESMO, vou dividir o post em duas partes. Confiram a primeira:

Jardins é amor!

Bora tomar um cházinho? 🫖

Fotinho do nosso Airbnb <3 

Fator muito importante para o amor à segunda vista pela cidade foi a localização do Airbnb, no bairro Jardins. Super bem localizado – perto da Paulista e do metrô – o bairro é super calmo, com prédios lindos, restaurantes e mercados ao redor e muitas árvores. Se eu fosse morar em SP algum dia certamente seria por lá.

Avenida Paulista

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Clássico dos clássicos, a Paulista é imperdível! Seja para passear pelas lojas, caminhar na calçada, se sentir parte da cidade grande ou tomar um café, a grande avenida reúne música, livrarias, lojas, artistas de rua e, claro, muuuuuita gente caminhando e se reunindo o tempo inteiro. Além de zanzar pra lá e pra cá, uma das coisas que eu mais gostei foi sentar do ladinho de fora do Starbucks, sem pressa, e ficar vendo o movimento.

Starbucks

Presente em praticamente cada esquina, dar uma passadinha no Starbucks é quase que obrigatório pra quem é #turistinha. Além das bebidas topzeras – gente, o que é o frappuccino de cookies’n cream – as playlists são uma delícia e o ambiente é super aconchegante, tanto que dá vontade até de escrever aquele livro que a gente sempre quis sentada em uma das poltronas. Outra coisa super legal é que o pessoal realmente usa o espaço para trabalhar, fazer reuniões, desenhar, ler, etc.

Itaú Cultural

Nos rolês mais culturais, um dos lugares legais de se visitar é o Itaú Cultural. Com exposições fotográficas – a da atriz Laura Cardoso é linda e super inspiradora – peças de teatro, apresentações musicais e de dança, o lugar está sempre cheio de visitantes e manifestações artísticas. O melhor de tudo é que as apresentações são todas gratuitas, só é preciso chegar antes para garantir lugar, porque tem fila.

MASP

Mais um clássico daqueles que toda lista ‘conheça São Paulo’ sempre tem, o MASP é uma visão! A arquitetura é linda de morrer e é só sobre ela que posso falar, já que a moça aqui deixou a carteirinha de estudante em casa e não tinha dinheiro pra pagar inteira. Ainda assim, vale passar por lá, se visitar as exposições, melhor ainda.

Pinacoteca

Linda por fora, por dentro, de cabeça pra baixo, até no banheiro, a Pinacoteca foi um dos meus destinos preferidos durante a viagem. Com entrada suuper barata – R$6 – o local tem várias exposições sobre a história do Brasil, de São Paulo e obras de artistas jovens. É um lugar de passar a tarde, se você tiver tempo, de tanta coisa que tem para ver. A arquitetura é algo à parte, dá vontade de morar lá dentro sem pensar duas vezes. Também rende ótimas fotinhos conceituais! rs

E se você acha que acabou, ainda tem o jardim! Repleto de intervenções artísticas, árvores enormes e até mesmo uma gruta com cascata, o lugar é lindo para ler um livro, ter um date ou simplesmente fazer aquela selfie into the wild.

Sério não dá pra parar de postar foto desse lugar <3

Beco do Batman

Falando em selfie, como boa blogueira look do dia, não podia deixar de passar no beco mais famoso de SP e me encostar em TODAS as paredes olhando para o horizonte. O mais doido é que as paredes são disputadíssimas, todo mundo também quer fotografar o seu #ootd, com câmera profissional e tudo. Foto de turista é o que menos tem, é tudo super produção!

Além das fotos, o Beco é super legal, as ilustrações são lindas e fazem a gente dar aquela viajada tentando entender exatamente o que o artista quis desenhar. Olhando o geral, é de impressionar o quanto as pinturas e a arte têm o poder de transformar qualquer ambiente.

@icaromh até achou uma ilustração tão sonolenta quanto ele

Paredes disputadíssimas mesmo!!

Oscar Freire

Parte preferida da Oscar Freire foram os grafites <3

Rua ‘de luxo’, a Oscar Freire tem calçadas mais largas, grafites impressionantes, cafés gostosos – incluindo a famosa Carlo’s Bakery of Cake Boss – e simplesmente as lojas das melhores marcas. Mesmo se você não for a rainha do poder aquisitivo, vale a pena dar uma passada pra conhecer.

Mas na verdade ela é assim

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

E aí, gostaram? Amanhã sai a segunda parte da lista de lugares legais para conhecer em SP. Até!

São PauloViagem