Guia animal print para iniciantes

Clássico dos clássicos quando o assunto é padronagem, o animal print é comumente associado a visuais extravagantes, bem perua, ou femme fatale. A estampa, queridinha de quem quer dar um up nos looks básicos do dia a dia, foi presença confirmada nas coleções de Tom Ford e R-13 em versões beeeem fashionistas que abusaram dos tons vibrantes.

Tom Ford e R13 na úlima edição da Semana de Moda de NY

Nunca fui muito aficionada pela estampa, mas não é que de tanto ver bateu a vontade de usar? Se você também ficou tentada a investir no animal print, mas não sabe muito bem como combinar, esse é o seu post: são looks reais e facinhos de reproduzir em casa. Confira!

Street style com animal print para iniciantes. Vestido tubo preto, sapato masculino e colete animal print alongado por cima.

Bora tomar um cházinho? 🫖

Pecinha mais versátil do closet, o vestido tubo preto fica mais charmoso ao lado de casacos e coletes com a estampa. Para deixar tudo mais estiloso aposte nos comprimentos alongados, ao lado de uma sapato mais pesado, como o oxford, ou fashionista – alô mule e botinhas meia.

  Street style com animal print para iniciantes. Macacão preto, camiseta branca, tênis e casaco de print leopardo

Quer deixar o pretinho básico súper cool e confortável? É só jogar uma camisetinha por baixo de peças com decote profundo e abusar dos tênis. Aqui, mais uma vez, o casaco tira a produção do lugar comum!

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Street style com animal print para iniciantes. Bolsa de animal print, camiseta branca, calça jeans, sandália preta.

A bolsa é uma ótima alternativa para quem não quer investir em um item tão caro, mas, ainda assim, apostar na estampa. Escolha um modelo clássico e você pode usar para sempre, sem ficar refém das tendências. O acessório vai das combinações mais básicas, com jeans e camiseta, às elaboradas, com saia de vinil, alfaiataria ou vestidos de festa.

Street style com animal print para iniciantes. Saia estampada leopardo, blusão bege, scarpin

Alternativa ao preto, o nude casa muito bem com estampas como a de leopardo, deixando a produção com jeito de ‘ricaaaaa’. A saia lápis é uma ótima companhia para o ambiente profissional, ao lado de blusinhas de lã e camisas, mas também fica linda com camisetas podrinhas para o final de semana.

Street style com animal print para iniciantes. Skinny preta de couro, camiseta preta e casaco de leopardo colorido.

Com um toque de cor na estampa e detalhes como pelinhos, o print se torna mais fun, descontraindo até mesmo os looks mais clássicos. Combine com peças em tons clássicos e shapes sequinhos e o sucesso é garantido!

Street style com animal print para iniciantes. Casaco leopardo, saia xadrez, blusa listrada.

Acordou mais inspirada e pronta para inovar? Pois misture estampas distintas! Para unificar o visual, prefira padronagens que se complementam em cor ou forma, como o xadrez da saia, que conversa muito bem com o tom do casaco, e acessórios discretos, como o sapato preto.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

E aí, pronta para usar e abusar do animal print neste outono/inverno?

moda