4 fantasias de última hora para curtir o Carnaval

A contagem regressiva para curtir o Carnaval já começou! E por mais que eu A-M-E a data, afinal, quatro dias de descanso, cerveja e praia, sou sócia fundadora do time das que deixam tudo para a última hora. Da arrumação da mala – tem dicas do que levar aqui – aos glitters, maquiagens e acessórios especiais que abrilhantam o look, tudo é organizado na quinta-feira antes da viagem. Nem em festas à fantasia a história muda: resolvo tudo na finaleira e tento ao máximo comprar peças que possa usar depois ou combinar coisas que já tenha no closet.

Toda essa preguiça seletiva acabou me tornando a rainha do enjambre. Para você ter uma ideia: já teve festa em que gastei R$10 e cheguei plena com uma versão acessível de Cisne Negro – é claro que contei com a ajuda costureira de mamãe pra prender o tule em um vestido tubo preto e tive que caprichar na make. Mas, novamente, um total de R$10 de investimento. Ainda não faz ideia do que vestir no Carnaval? Seguem quatro ideias que podem ajudar e muito.

Onça

Estampa-tendência desta e das próximas temporadas, o animal print virou uma febre entre as fashionistas e já está presente em todas as grandes lojas de departamento. Para a fantasia, aposte em um vestido ou body justo, orelhinhas – que podem ser substituídas por um penteado com dois coques -, um delineado gatinho e, se você tiver a mínima habilidade com maquiagem, um nariz felino elaborado. Fácil, simples e prático. A melhor parte? Você vai usar muito a peça de estampa animal no futuro, evitando desperdício de material e dinheiro. Quer uma pitadinha mais carnavalesca? Abuse do glitter!

Bora tomar um cházinho? 🫖

Paetê: mil e uma utilidades

Material-chave de toda baladeira ou garota glamurosa, o paetê é outra tendência que chegou para ficar. Além de combinar perfeitamente com o Carnaval, as peças brilhosas podem compor as mais diversas fantasias. Quer ser uma sereia? É só apostar em uma saia, hot pant ou cropped no material – você pode, inclusive, amarrar um metro de paetê laminado verde, aka tecido baratex de Carnaval, na cintura com alguns torcidinhos e ser feliz. Tem um body azul ou roxo? Capriche na make com algumas pedrarias, coloque uma tiara ou pena longa e um pavão acaba de surgir. Não quer exatamente uma fantasia, mas gostaria de um visual especial? Una a peça paetizada a um short jeans e a complementos como uma pochete, tênis e sandálias rasteiras.

Frida Kahlo

Além de ser uma rainha sem defeitos, Frida é ótima para as desesperadas por fantasias de última hora. É só juntar flores artificiais, alguns grampos de cabelos, máxi acessórios, um bom batom vermelho e um lápis de olho para juntar as sobrancelhas. Quanto ao look, você pode apostar em vestidos com decote ombro a ombro, blusas rendadas ou com estampas étnicas, saias longas e quimonos florais. <3

Frutinhas

Divertida e ótima para usar em grupo, no melhor estilo salada de frutas, se tornar uma ‘foliã frutada’ exige apenas ter uma blusa, maiô ou vestido na cor principal e habilidade manual para criar a tiara. Entre os materiais, você pode usar folhas de EVA e, até mesmo, um rolinho de papel higiênico e cartolina – tutorial aqui. Fácil, né? Meu namorado já usou esse truque para uma festa da empresa e foi sucesso!

E aí, já sabe qual fantasia vão apostar? Se sim, me conta nos comentários. Bom descanso e boa festa!

moda