22 looks com camisa branca

Montagem com duas fotos dispostas lado lado. Na segunda, à direita, uma borda rosa decora. Foto 1(à esquerda): Marcie posa em frente a um espelho, com o celular na mão. O look é composto por blusa de gola alta listrada cinza usada por baixo de uma camisa branca, poncho preto, calça de alfaiataria preta, bota animal print de zebra e chapéu preto. Foto 2 (à direita): Marcie está escorada em uma porta de ferro pintada de amarelo. O ângulo só pega do peito para baixo e o look é composto por camisa branca, calça de alfaiataria vermelha e tênis branco. Abaixo das fotos, está escrito "Dossiê camisa branca" em letras maiúsculas.

A camisa branca é uma daquelas peças chics por natureza, sempre pronta para salvar eventuais emergências fashion com versatilidade ímpar. Como boa camaleoa, se mistura perfeitamente no ambiente de trabalho, nas festas, no barzinho e, até mesmo, na beira da praia. Isso sem falar nas infinitas possibilidades de amarrações, que fazem a peça render ainda mais. Bom, já foi possível perceber que eu sou uma grande fã, né?

Nas últimas semanas, eu tenho saído de casa basicamente para ir a um curso duas vezes por semana. Pois qual não foi a minha surpresa ao perceber que todos os últimos looks escolhidos continham a mesma camisa branca? E aí o faro jornalístico apitou e fui atrás dos meus looks nos últimos anos, pois a história – ou a peça – se repete sem cerimônia. E é dessa análise de visuais reais, usados pro dia a dia, que nasce o post de hoje, reunindo 22 inspirações de looks com camisa branca. Bora?

Marcie tira foto em frente ao espelho, com o celular na mão. O look é composto por uma máscara bege de flores, camisa branca com botões dourados, calça de alfaiataria com cintura bem alta marrom xadrez, cardigã branco alongado de lã e mocassim marrom de couro com argolas douradas.

Começando por um dos looks usados semana passada, em que eu queria estar elegante de um jeitinho comfy. Era a missão perfeita para a camisa branca, que acompanhada dos outros tons neutros e da alfaiataria se tornou ainda mais charmosa. Já reparou como combinar peças de tons similares é uma ótima forma de animar o visual e fugir do clássico p&b sem abrir mão do mood clássico? Então, se pintar aquela reunião de última hora ou só quiser se sentir mais gatinha, fica a dica dessa mistura curinga.

Bora tomar um cházinho? 🫖

Marcie está posando em frente a um prédio com tijolos verde esmeralda e janelas brancas. O look é composto por turtle neck listrada usada por baixo de uma camisa branca com gola pra fora, jaqueta de couro preta biker, calça de alfaiataria preta, bolsa de croco caramelo e bota peluda de zebra.

Outro mix que tem tudo a ver com aqueles dias em que a gente quer se sentir poderosa com pouco esforço. Menção honrosa pra turtle neck por baixo da camisa – truque sempre certeiro para o inverno – e para a botinha com estampa de zebra, detalhe inesperado e cheio de bossa que é praticamente um carimbo fashionista, eficaz até no mais básico dos dias.

Marcie posa em frente a um lago e árvores. O look é composto por camisa branca com botões dourados e gola de corrente, calça de alfaiataria marrom xadrez e bota animal print de zebra.

Olha ela aqui outra fez, fazendo do limão um ótimo mojito kkk

Marcie posa em frente a uma parede branca olhando para a câmera, com a mão no cabelo. O look é composto por camisa branca amarrada na cintura, com sutiã branco na barra, calça de alfaiataria pantacourt cinza de lã e mule verde com pompom azul.

A um primeiro olhar camisa + calça de alfaiataria parecem caretas? Aqui vão algumas dicas pra mudar esse jogo: dê um simples nozinho na camisa, levante a gola, use um sutiã ou body de renda por baixo deixando uma barrinha à mostra ou aposte em um sapato nada óbvio, como o meu mule de pompons verde. Finalize com o seu batom preferido e pronto: adeus, tédio fashion!

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Marcie posa em frente a uma parede preta olhando para a câmera. O look é composto por camisa branca solta, calça de alfaiataria boyfriend com barra dobrada e scarpin vermelho.

E se o tópico é básico com twist, não podemos esquecer da camisa branca com calça jeans. Os temperos da mistura são a modelagem larga da calça e o scarpin vermelho, duas provas de que é muito possível ser criativa e cool tendo um estilo básico. O caminho para o sucesso? Prestar atenção nas modelagens, nos tecidos e arriscar um cadinho nas proporções.

Por exemplo: uma camisa pode ser incrementada por um tecido levemente acetinado, uma manga especial, uma assimetria ou comprimento oversized. Já a calça pode ter a barra desfiada, um corte reto, uma dobra bem larga, uma cor atípica… Opção é o que não falta. E se você se interessa pelo tema, aqui tem um post que merece o clique.

Marcie posa em frente a um espelho, com o celular no alto tirando a foto. O look é composto por camisa branca para dentro da calça jeans, cinto preto com tachas, mule preto e meia arrastão.

Mais uma opção de jeans + camisa branca facinha de replicar em casa. Destaque para o mule com meia arrastão e para o cinto com tachinhas. Comentemos que eu era outra pessoa de cabelo longo ou deixamos assim?

Marcie se fotografa em um espelho com o celular na mão. O look é composto por camisa branca virada, com a parte de trás usada para a frente, como se fosse uma turtle neck, calça jeans e tênis chunky branco com os cadarços amarrados na barra da calça.

Achou que a dupla tinha esgotado as suas possibilidades? Que nada! Basta virar a camisa ao contrário, com os botões para as costas, subir a gola e pronto: outra produção completamente diferente e que exige zero habilidades. O cadarço do tênis amarrado na barra da calça é outro detalhe que só tem a agregar, fica a dica.

Marcie posa em frente a uma parede branca com uma luminária rosé. O look é composto por cabelos presos, brinco grande prateado, vestido branco longo com camisa branca amarrada por cima, mule branco e bolsa de palha com alça de miçangas.

Atenção, atenção, pois chegou o momento de mostrar nada menos do que meu look preferido com camisa branca!!! Sério, se eu precisasse me vestir pra sempre com uma mesma combinação, era essa sem pestanejar. Fresquinha para os dias de verão, confortável e charmosa em níveis que eu tenho vontade de me abraçar por ter criado – nem preciso dizer que modéstia ficou pra trás nesse parágrafo, né?

E talvez seja o momento de confessar que branco total arrebata o meu coração. O que é uma grande ironia da vida, já que estou sempre derrubando coisas na roupa ou me riscando com canetas… Mas todos os acidentes se compensam quando eu vejo essa imagem cool no espelho. Típico amor bandido!

Marcie posa em frente a um espelho, se fotografando com o celular. O look é composto por camisa branca usada por vestido slip dress longo marrom com tiras finas e fenda na perna direita e tênis branco.

Como boa apaixonada por opostos, essa mistura de slip dress super sexy – ele tem um decotão nas costas + fenda – com a camisa clássica é o meu good place fashion. E já que é pra brincar com antíteses, vamos por inteiro: tênis branco basiquinho. Eu usei primeiro pra trabalhar, mas esse look e eu já fomos ao cinema, ao almoço de domingo, a viagens e ao encontro com os amigos. Porque mistura boa a gente repete sem tirar nem por mesmo!

Marcie posa em frente a uma parede branca com uma escada projetada. O look é composto por camisa branca amarrada na cintura, saia lápis animal print e tênis branco.

Alô time das confortáveis corporativas, essa misturinha de camisa branca com saia animal print pode brilhar muito com você! Graças à estampa, o visual já tem um ponto de destaque, que demonstra personalidade de sobra. O restante do look vem básico, para deixar a saia realmente ser a estrela do dia. E esse é um benefício da camisa branca: podem existir dias em que é tudo sobre ela, mas, em vários outros, ela assume o papel de coadjuvante com maestria.

Marcie posa em frente a uma porta bege. O look é composto por camisa de gola alta listrada, usada por baixo da camisa branca, jaqueta de couro preta, saia lápis animal print, meia preta e bota preta.

Pra versão inverno do look anterior temos camiseta de manga longa listrada por baixo da camisa, jaqueta de couro e meia preta – que combinada à bota ajuda a alongar as pernas.

Marcie posa em frente a uma parede de tijolos laranja, a foto tirada do joelho para cima. O look é composto por camisa branca usada para dentro da calça de alfaiataria vermelha e jaqueta bomber de moletom cinza.

Quem me conhece sabe que eu amo uma calça de alfaiataria bem colorida. E esse romance duradouro começou por uma combinação bem parecida com a da foto acima. Como eu ainda estava me acostumando a usar peças coloridas, a camisa branca me pareceu clássica o suficiente para “dosar” a ousadia da parte de baixo. E funciona mesmo, caso você queira testar!

Marcie posa em frente a uma parede preta, com a mão na cintura. O look é composto por camisa branca, saia de babados preta mídi e sandália preta de tiras finas.

Como é possível perceber por essa foto, a camisa também funciona lindamente com a saia preta.

Marcie posa em frente a um miradouro, com céu azul e mini casas ao fundo. O look é composto por camisa branca amarrada na cintura, saia longa prateada, bolsa branca a tiracolo e tênis branco com cadarços amarrados na canela.

Tá com aquele vestido ou saia metalizado/com paetês parado no armário pela falta de festas? Soa como uma missão para a camisa branca! Um tênis pra finalizar e temos o melhor do hi-lo. E vai dizer que não existem dias em que a gente merece brilhar a cada passo? Celebremos e abracemos isso!

Marcie posa em frente de uma parede branca, de costas, olhando por cima do ombro. O look é composto por camisa branca, usada por baixo de um vestido vermelho plissado de tiras finas mídi.

Outro vestido festivo lindamente trazido pro dia a dia graças a presença da nossa amiga camisa branca. Ela é poderosíssima!

Marcie posa em frente a uma parede branca, com uma poltrona branca ao lado. O look é composto por camisa branca com decote profundo, cinto preto com tachas, bermuda ciclista preta e sandália preta de tiras finas.

Uma tendencinha que chegou pra ficar, visto seu grande conforto, a bermuda ciclista traz uma pegada super contemporânea para a clássica camisa. A sandália de tiras finas, o batom vermelho e o cabelo molhado imprimem uma pegada sexy ao visual que eu amo. Se achar too much, vale trocar por um tênis ou uma make mais clean.

Marcie posa em frente a uma parede branca, com um espelho e uma bicicleta ao lado. O look é composto por body de renda preta, usado por baixo com uma camisa branca, saia de vinil preta, meia-calça preta e bota envernizada.

Diretamente do túnel do tempo, com meu cabelo imenso, temos um look de balada com a camisa branca unida à saia de vinil e ao body de renda. Os botões aparentes ficaram todos abertos para criar um decotão e deixar o body bem à mostra.

Marcie posa em frente a um espelho com celular na mão. O look é composto por chapéu preto com cabelo preto, camisa branca, jaqueta de couro, calça skinny preta com cinto preto e bota de zebra com pelinhos.

Tá vendo como os acessórios tornam esse look de jaqueta de couro, skinny preta e camisa em algo muito mais especial. Como não costumo ou sei fazer penteados, o chapéu com cabelo preso virou o meu salva-vidas fashion pros dias que quero estar diferente.

A bota de zebra já ganhou a devida atenção ao longo desse post, mas fica a dica de ter um sapato no armário, que te faz sentir a fashionista em dois segundos. Pode ser colorido, estampado, com brilho, de salto, rasteiro, um tênis ou scarpin, o que interessa é fazer o seu coração bater mais forte. E como usar? Sem moderação!

Diretamente dos meus arquivos dos stories, temos uma camisa pronta pra badalar ao lado do shortinho e da bota envernizada de salto alto. Mais uma vez, o chapéu e o batonzão são a solução dos meus problemas de precisar me arrumar em cinco minutos.

Marcie posa em frente a uma parede cinza com vidro. O look é composto por camisa branca usada por baixo de um blusão mostarda com gola v, casaco amarelo de lã, pantacourt cinza de lã e bota preta com bordado dourado.

Se o visual pede camadas, a camisa branca pode ser um bom ponto de partida, perfeita para abraçar uma sobreposição bem colorida ou ser o ponto de luz no all black tão recorrente nas temperaturas mais baixas.

Marcie posa em frente a uma parede branca com vários quadros pendurados. O look é composto por camisa branca, calça jeans, casaco amarelo de lã nos ombros e tênis branco.

Outra produção descomplicada com os queridinhos jeans e camisa. O casaco amarelo é o ponto focal, que faz o conjunto ser mais especial. Inclusive, apostar em um item mais “diferentão” no meio dos básicos é um truque que vale para a vida.

Marcie posa em frente a uma parede metade rosé, metade rosa. O look é composto por camisa branca, calça xadrez azul com branco e vermelho, bota envernizada e jaqueta de couro biker preta.

A essa altura pijama fora – e dentro – de casa já se tornou uma realidade, né? Pois a camisa branca tem tudo para deixar esse mix menos descontraído, capaz de ir até mesmo aos escritórios nos quais o dress code não é tão rígido.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Preparada para usar a sua camisa branca ainda mais? Espero que sim <3 E se quiser mais dicas de looks, o nosso Pinterest está sempre recheado de boas inspirações.

moda